Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu estou querendo trocar meu sistema. Atualmente eu conto com esta configuração:

Processador Phenom 2 x4 de 3 Ghz

Placa de vídeo Gtx 750 ti

8 GB de memória RAM DDR3

Fonte Corsair Tx 750W

Eu estou querendo montar um novo sistema de 16 gb de ram mais uma gtx 1070, mas eu estou em dúvida em relação ao processador. Um amigo meu me disse que os Ryzen estão muito bom, que estão inclusive melhores que os core i7, mas eu vendo vários e vários testes na net eu percebi que os i7 7700, 7700k, 6700k, etc estão se saindo muito melhor que os ryzen. Então, devo confiar nos ryzen ou seria melhor ir de i7 mesmo?

Postado

@xaviersouza Minha recomendação, se quiser comprar AMD:

Ryzen 1400 + B350M + 8gb DDR4 + GTX 1070 + G450M ou CX 500 da Corsair.

Minha recomendação, se quiser comprar INTEL, com algumas ressalvas; processadores Core I7 7700K, não são recomendados devido a seu problema de aquecimento em Overclock, os I5 eu não recomendo, pois os Ryzen da AMD, apresentam performance melhor. Resumindo, se você for comprar INTEL, compre um I7 7700 sem o K + gtx 1070.

Postado

Se eu fosse você compraria Intel se for focado em games, simplesmente pelo fato de que nos games os processadores da Intel estão melhores, há vários vídeos comparando, em jogos como o GTA V chega a ter diferenças absurdas de FPS. Se você for  mexer com renderização te recomendo ir de AMD Ryzen, pois eles estão dando um banho nos Intel nesse quesito.

Para games: B250 ou H270 (se conseguir com bios atualizada B150 ou H170 seriam ótimas opções) ou Z270 ou Z170 (caso seja processador com k) + i7 7700 ou i7 6700 ou i7 6700k + GTX 1070 (não recomendaria o i7 7700k porque esquenta muito)

Para render: R5 1400 ou 1500 + GTX 1070 + B350

• Curtir 1
Postado

@Elias da Silva Jacobsen  A minha recomendação ficaria por conta de um R5 1500X, tem um coolerbox melhor e é equivalente a um i7 de 3ªgeração (i7-3770K), tem um preço mais acessível comparado ao Ryzen 7 e i7-7700K (muito mais barato) e carrega uma GTX 1070 tranquilo. Se conseguir um bom overclock, consegue encostar no i7-6700.

Postado
  Em 03/06/2017 às 05:04, Josef Poth disse:

Se eu fosse você compraria Intel se for focado em games, simplesmente pelo fato de que nos games os processadores da Intel estão melhores, há vários vídeos comparando, em jogos como o GTA V chega a ter diferenças absurdas de FPS. Se você for  mexer com renderização te recomendo ir de AMD Ryzen, pois eles estão dando um banho nos Intel nesse quesito.

Para games: B250 ou H270 (se conseguir com bios atualizada B150 ou H170 seriam ótimas opções) ou Z270 ou Z170 (caso seja processador com k) + i7 7700 ou i7 6700 ou i7 6700k + GTX 1070 (não recomendaria o i7 7700k porque esquenta muito)

Para render: R5 1400 ou 1500 + GTX 1070 + B350

Expandir  

Muito obrigado ai pela informação. Meu foco é só games mesmo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Elias da Silva Jacobsen como dito, se você for  jogar, vá de i7, se for fazer alguma outra coisa, como editar vídeos, o Ryzen é compra mais interessante.

Não que o i7 vá ser ruim pra edição de vídeos e o Ryzen vá ser muito fraco pra jogos, ambos são bem fortes. ;)

Quanto você pretende gastar?

PS: intervi no tópico apagando mensagens com informações incorretas, ainda bem que outras mensagens, com bom conteúdo e embasamento, foram postadas aqui, e que todo mundo ignorou tais mensagens.

• Curtir 3
Postado
  Em 03/06/2017 às 13:12, Evandro disse:

PS: intervi no tópico apagando mensagens com informações incorretas, ainda bem que outras mensagens, com bom conteúdo e embasamento, foram postadas aqui, e que todo mundo ignorou tais mensagens.

Expandir  

Huum`, me senti elogiado, shaushaushau'

Em 03/06/2017 às 10:07, Elias da Silva Jacobsen disse:

Muito obrigado ai pela informação. Meu foco é só games mesmo.

Expandir  

Então o mais coerente seria você ir de i7, mas se atente, não te recomendo a compra do 7700k, pois está esquentando muito, segundo vários usuários. Te recomendo fortemente comprar i7 da série ANTERIOR* ou o 7700 (sem k). Até porque entre essas duas gerações de i7 não há grandes diferenças de desempenho.

• Curtir 1
Postado
  Em 03/06/2017 às 13:12, Evandro disse:

@Elias da Silva Jacobsen como dito, se você for  jogar, vá de i7, se for fazer alguma outra coisa, como editar vídeos, o Ryzen é compra mais interessante.

Não que o i7 vá ser ruim pra edição de vídeos e o Ryzen vá ser muito fraco pra jogos, ambos são bem fortes. ;)

Quanto você pretende gastar?

Expandir  

Eu pretendo gastar até uns 5 mil reais no máximo, mas eu ainda estou juntando esse dinheiro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!