Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O caso dessa televisão é um tanto interessante, pois ela estava a mais de um ano guardada, e eu

resolvi ver se ela ainda funcionava, eu liguei e ela funcionou e uns 30 minutos depois

ela desligou sozinha e quando eu bou ligar ela tenta ligar mas não consegue e ao eu tirar

da tomada ela faz um ruido agudo baixo por uns 5 a 7 segundos.

Eu já substitui alguns capacitores eletroliticos da fonte principalmente os que trabalham com tensão alta

( Ex : c905 e c915 ), um de largura perto str ( c914 ) e outro eletrolitico perto do flyback que estava com

marcas de queimado (c727) mas não adiantou nada.

o que eu devo fazer ?

• Coordenador
Postado

Teste o transistor de saída na escala de diodos, Ponha as pontas entre coletor e emissor, você deverá ver uma medida de um diodo somente para um lado, se inverter as pontas não pode dar nada!. se apresentar alguma medida, o transistor estará ruim ou algum capacitor nessa linha com fuga...

Postado

O tranaistor esta em bom estado, algo que esqueci de falar é que quando ela tenta ligar as vezes ela faz um ruido como se fosse uma especie de pequenas batidas, e fica assim por alguns segundos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!