Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Com a ajuda do @Atretador em outro tópico e pesquisando preços cheguei a 2 pontos de partida de configurações. Elas são diferentes em poder e preço. Provavelmente devo montar as 2 configurações, sendo a mais potente pra mim e a mais fraca pra um parente. O objetivo a alcançar com as duas configurações é quase o mesmo. Acredito que o que mais exija dos PCs seja jogar CS GO e Dota 2. Como vou viajar em breve vi preço lá fora também. Se puderem me indicar bons componentes pra completar cada configuração eu vou pesquisar e escolher o com melhor custo benefício. E se por um acaso acharem que os componentes já fixados existem opções melhores também aceito dicas

Configuração 1: 

Proc: R5 1600 R$ 903 ou US$ 210

Mobo: B350 (sem modelo específico definido)

RAM: 1x8Gb (sem modelo específico definido)

GPU: GTX1060 3Gb R$ 900 ou US$ 200

Fonte: CX430 R$ 190 \ou\ G450M R$ 220 (talvez tenha que mudar pois essas eram pra outra GPU)

HD: Indefinido

Gabinete: Indefinido

Configuração 2:

Proc: G4560 R$ 340,00 ou US$ 87 \ou\ G4600 US$ 87 

Mobo: LGA 1151 (sem modelo específico definido)

RAM: 1x8Gb (sem modelo específico definido)

GPU: RX460 2Gb R$ 427 ou US$ 90 \ou\ GTX1050 2Gb R$ 489 US$ 100

Fonte: Indefinido

Obrigado

Postado

@_unnamed_

1 minuto atrás, _unnamed_ disse:

Proc: G4560 R$ 340,00 ou US$ 87 \ou\ G4600 US$ 87 

Mobo: LGA 1151 (sem modelo específico definido)

RAM: 1x8Gb (sem modelo específico definido)

GPU: RX460 2Gb R$ 427 ou US$ 90 \ou\ GTX1050 2Gb R$ 489 US$ 100

Fonte: Indefinido

Pegue essa, depois você junta uma grana e compra um Core I7.

Postado

@Rafael Morais Coelho Obrigado. Contudo, quero adquirir os 2 PC's. Meu principal objetivo, mas não único, ao criar esse tópico era saber como completá-los. Claro que se vocês tiverem sugestões (assim como você fez) do que já está preenchido eu irei pesquisar e decidir. Desculpe-me se não deixei isso muito claro.
Obrigado mais uma vez.

• Curtir 1
Postado

Na primeira configuração, troque a GTX 1060 3GiB pelo modelo de 6GiB.

HD não varia a qualidade de marca pra marca, toshiba, seagate...pode pegar qualquer uma dessas marcas.

O Gabinete sempre é a gosto do freguês, recomendo apenas ficar atento a localização da fonte, é bom que o gabinete tenha o ponto de fixação da mesma na parte inferior. Coolers, 1 ou 2 na parte frontal ou superior jogando ar para dentro do gabinete, e 1 na parte traseira expelindo o ar quente para fora. 

Se quiser economizar, na primeira configuração compre o Ryzen 5 1400 mesmo. Vai perder um pouco de desempenho, mas em contrapartida vai economizar uns trocados, e na maioria dos casos o Ryzen 5 1400 já vai te atender bem. Principalmente quando vai jogar CSGO e DOTA apenas.

placa-mãe não vai te dar mais desempenho, e os recursos das mais simples já atendem a 90% dos casos, pegue a mais barata mesmo que encontrar no chipset B350 AM4. É melhor. 

E o modelo da memória RAM, a mais usada é a HiperX 2133Mhz, pois normalmente são as mais em conta, vá nela.

Na segunda configuração, pegue o G4560+B250 (qualquer modelo). A escolha da marca da RAM, a fonte, o Gabinete e o HD, siga as indicações que dei para a primeira configuração.

Postado

3 horas atrás, Rafael Morais Coelho disse:

@_unnamed_

Pegue essa, depois você junta uma grana e compra um Core I7.

ou pode pegar a AM4 que tera +3 gerações de processadores sendo lançada nela. :P

@_unnamed_  No outro topico você falou da possibilidade de fazer stream, se não tinha te recomendado algo mais basico mesmo xD

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!