Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite gostaria de uma ajuda. Comprei uma placa-mãe recente com processador.  Usei ele normalmente durante o dia no outro dia ele começo a desligar e aparecer esse erro  Asus Power Surge procurei em alguns lugares falaram para desativar essa opção na bios mesmo assim ele desliga depois liga sozinho como se fosse o mesmo erro. Única diferença que agora ele nao avisa que e referente ao Power Surge alguém sabe realmente como desativa essa opção.

Não acho que seja minha fonte, se necessário vou comprar outra.  A minha é uma POWER ATX 450W. Aceito qualquer dica muito obrigado.

Ajuda.jpg

Postado

@GuilhermeffPeres esse powersurge da Asus não resolve muita coisa, mas é melhor deixar ele ligado.

Não é apenas ele que faz isso, a fonte do PC se for boa ou até mesmo quase boa, tem proteção também, e faz a mesma coisa, mas o bom é que com o Asus você tem certeza da razão do PC reiniciar e não ficar achando que pode ser outra coisa.

Resumindo, você tem um curto ai sim. Mas não é por isso que o PC vai explodir ou algo do tipo (provavelmente), você tem que ver o que está causando o curto, grandes motivos são, placa de vídeo, fonte ou cabos, eu mesmo tive um extensor de 8 pinos da cpu que derreteu e toda vez que exigia mais força o PC desligava, demorei muito para achar a causa, outro caso que tive, foi com a GPU mesmo, forcei achando que o problema era em outro lugar, até que ela explodiu.

Então recomendo seriamente que você revise tudo, todos cabos e ponha outra GPU e fonte para testar, se não for nada disso, pode ser a mobo mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...