Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, me mudei de casa e meu PC começou a dar problemas na nova casa. Antes deixava meu PC ligado a um filtro de linha, e o filtro ligado na tomada, e nunca deu nenhum problema em relação a isso. Mas desde q me mudei, o PC começou a travar completamente, principalmente quando o google chrome ta ligado com varias abas no youtube. Essa casa aparenta ter problemas com energia, ja que quando liga algum eletrodomestico a luz "pisca". No log de eventos do Windows aparece isso quando trava: 

-System

-Provider

[ Name]Microsoft-Windows-Kernel-Power

[ Guid]{331C3B3A-2005-44C2-AC5E-77220C37D6B4}

EventID41

Version2

Level1

Task63

Opcode0

Keywords0x8000000000000002

-TimeCreated

[ SystemTime]2017-06-05T17:55:33.048815000Z

EventRecordID111678

Correlation

-Execution

[ ProcessID]4

[ ThreadID]8

ChannelSystem

ComputerLeonardo-PC

-Security

[ UserID]S-1-5-18

-EventData

BugcheckCode0

BugcheckParameter10x0

BugcheckParameter20x0

BugcheckParameter30x0

BugcheckParameter40x0

SleepInProgressfalse

PowerButtonTimestamp0

Já tentei várias "soluções" que encontrei online para o Evento 41, Kernel Power, mas nenhuma deu certo. Queria saber se um No-Break iria resolver o problema, mas tenho pouco dinheiro e tenho q ter certeza q ele vai resolver antes de comprar. Preciso muito de ajuda, meu PC quase não dá pra usar mais :(

Essas são as especificações do meu PC:

Intel Core i5-2500 3.30Ghz, 3301Mhz

ASUS P8H61-M

4gb Memória RAM Kingston

Nvidia GTX560 ti 2Gb

HD ST200DM001-1CH164 ATA Device 1,82TB

Postado

O mais importante você nao falou: sua fonte.

Fontes boas, possuem um retardo, que mesmo que falte energia AC por quase um segundo, ela se mantém ligada.

Opte por uma Corsair 450w ou até mesmo uma 600w, são incríveis.

• Curtir 1
Postado

Fiz um teste de estabilidade com o AIDA64, minha tensão +12 caiu para 11.702v, mas o computador não travou. O problema seria a fonte? Agradeço desde já quem puder ajudar. 

stabilitytest.png

Postado

Então, vi no youtube que realmente o software pode dar resultados descalibrados, e que o único jeito de medir corretamente seria com um voltímetro direto na fonte. Porém não possuo um voltímetro, e também não sei desconectar os cabos da fonte corretamente. Mas tenho uma dúvida, se o problema for a fonte, é possível que dê o Evento 41 Kernel-Power (aquele q trava completamente o PC e você é forçado a desligá-lo manualmente)??? 

Postado

Execute um teste no HD, pode ser com o HD Tune. Analise Health e Error Scan, só para ter certeza que não é o HD que está travando o PC.

Faça uma análise visual na sua fonte e placa-mãe, à procura de capacitores estufados.

Estou com um PC aqui na bancada com uma fonte nova, que o cliente se queixa de estar desligando sozinho.

Já foi feita a troca da pasta térmica, limpeza total, teste da fonte com multímetro e o PC ainda desliga ou congela, só sobrou trocar alguns componentes visivelmente danificados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!