Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Substituir FAN do radiador H45


Posts recomendados

Bom dia Guys!

Estou com um H45 que veio com uma fan da marca Top Motors, que depois de um tempo ligada começa a fazer um ruido parecendo que ta passando algo pontiagudo numa lousa.
Alguma sugestão de um FAN pra trocar no lugar dela?
Pesquisei aqui alguns fans pra radiadores, nao achei nada especifico pra esse water cooler
Por favor de preferência fan que ache no kabum,kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@The_Angelo pelo que vejo, se esse fan padrão desse h45 é bem meia boca, esse que indiquei da e sobra. 

 

Densidade do radiador é a quantidade de aletas por polegada quadrada, mas em radiador assim, geralmente não é alta, e esse tipo de informação é disponível para quem faz sistema personalizado.

E seria importante pois quanto mais denso, mais pressão estática o fan precisa.

 

Vá com o AB que indiquei ou com o AKASA Piranha. Porém, indico primeiramente o AB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima que bom que este vai me servir, tava de olho exatamente neste modelo,
O que vem da top motors e bem porcaria mesmo, vergonha a corsair mandar uma ***** dessa no water 45...
Este AB o fluxo de ar vai conseguir esfriar gostoso? O akasha piranha ja me indicaram uma vez, mas vou de AB, por ser mais bonito esteticamente
talvez eu deixe o da top motors em cima do gabinete ao lado do radiador, pra ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@The_Angelo Esse AB é melhor pois ele tem controle físico de RPM atrás do cooler, um switch para 3 modos, muito útil.

E vai esfriar bem sim!! Lembra de colocar esse fan puxando do lado de fora para dentro, que aí o AR que vai entrar vai ser frio, se colocar ele puxando de dentro para fora, ele vai acabar puxando o AR quente da GPU, aí vai ter temps um pouco maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima agora que voce falou, o meu gabinete esta assim

Teto<<radiador<<fan ....
Esta puxando ar de dentro pro radiador, eu devo inverter a posição do radiador com o fan?
Estou com um PCYES PEGASUS , tem dois Coolers na frente 120mm, um atras 120mm, e um adicional embaixo perto da fonte 120mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@The_Angelo A frente do fan está virada para baixo ou para o radiador?

Pois um fan puxa o AR pela frente e joga pela traseira, se ele estiver com a frente para baixo, ele vai estar puxando do gabinete pra fora, ou seja exaustando, se ele estiver com a frente para o radiador, ele vai estar jogando AR dentro do gabinete. Aí o ideal é colocar os frontais ventilando, o traseiro perto dos conectores da MB exaustando e o do WC ventilando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Obrigado pela orientação,
O PC YES PEGASUS ja possui dois filtros um em cima e um em baixo, sendo assim fica tranquiloem relação a poeira
Visto ao seu comentario irei de AB mesmo, estarei adquirindo essa semana,
Espero ser menos barulhento que aquela praga da top motors, Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!