Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
MaxPlanck

Tecnologia Firewire

Recommended Posts

O barramento firewire é entre 20 e 40 vezes mais rápido que um BT USB. Além de poder conectar muito mais periféricos (cerca de 63) do que o barramento do momento(USB)...

Qual a explicação do Firewire não está sendo tão usado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Que galera é essa meu irmão? Vamos galer... pinem qualquer coisa!!!!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu entendo que foi porque ele acabou não se popularizando, existem poucos dispositivos, sem contar, que apenas placas "tops" tem firewire.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É, eu tb pensei nisso... Placas com barramentos Firewire para pc's domésticos não daria certo porque alguém ia sair perdendo. Ou as fabricantes ou nós que iriamos pagar muito caro por eles...

    É galera, a participação tá fraca!!!!!!!!!!!Vamo lá!!!!!Esse tópico é interessante!!!!!!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Na verdade o motivo é o fim a que se destina... quer dizer a conexão Fire Wire foi criada para atender a uma necessidade específica e a conexão USB a uma necessidade geral.

    Trocando em miudos o Firewire foi criado para atender ao mercado de Audio e Vídeo que precisavam de uma comunicação externa de alta velocidade para a realização de streeming de qualidade, é por isso q as melhores placas de som e de captura de vídeo tem uma porta Firewire. Aliás para audio ela é a substituta natural da porta MDI, que já não vem mais em algumas placas mãe.

    Já a conexão USB foi criada para substituir as comunicações paralelas (e seriais de padrão antigo) com dispositivos externos comuns usados no dia a dia, tais como mouse, teclado, impressoras, scaners e etc.... a ideia é substituir as portas GAMEPORT, COM, LPT, PS/2 pela USB, ná verdade as placas mãe ainda vem com elas por que existe uma massa grande de periféricos q ainda usa essas portas, mas a INTEL já aboliu elas em seus novos chips para Pentium 4 soquet 755.

    Obviamente o uso do USB é muito mais comum para o usuário em seu dia a dia do q o Firewire e por isso a ideia q ele não implacou, mas isso não é verdade, pois você não vê placas de som ou de captura de vídeo com portas USB.

    inté+

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O padrão firewire é mais rápido do que o USB 1.0. O USB 2.0 (que existe em todas as placas atuais) é mais rápido do que o firewire (480MBps contra 400MBps).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×