Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia a todos deste excelente site para tirar dúvidas de hardware.A minha dúvida é se nesta configuração que tenho compensa um ssd ou uma placa de vídeo para melhorar o desempenho de carregamento de páginas como Facebook e pequenos jogos no mesmo site.Sou novato em tudo e uso somente para navegação.Ou se só configurar corretamente este dois itens anexado em foto já melhoraria?

AMD 5150

8Gb ddr3 1600mhz

Placa Asus am1m-a/br 

Me desculpem se porventura postei em lugar errado.

Memoria.PNG

Video.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Souza Oliveira Alterações de hardware pra melhorar carregamento de paginas é desperdício de $ , qualquer gasto que você tiver vai ser uma diferença muito pequena,se você quer melhorar a velocidade do carregamento das paginas mude seu DNS,cogite outros navegadores(Chrome e Edge os melhores na minha opnião) e por fim se quiser mais um pouco aumente seu plano de internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marcelo Souza Oliveira disse:

Obrigado Lucas pela resposta,então o correto seria um ssd para ajudar no carregamento de páginas,certo?

O SSD vai te dar velocidade, aonde o HD é exigido.. SSD é um HD de alta velocidade de transferência de dados.. O windows vai inciar mais rápido, programas vão iniciar mais rápido e tudo que depender de HD, vai se beneficiar..

 

Talvez, alocar um pouco mais de memória pra sua placa de vídeo embutida, ajude com seu problema de Internet.. Como você tem 8GB de RAM, dá pra alocar 1GB, pelo menos, pra ela.. Teria de entrar na BIOS, eu acredito, pra fazer isso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@RS Faria Rapaz,obrigado pela dica.Aumentei a memória no máximo dela que é de 2gb,mas digo uma coisa esse facebook anda uma tartaruga e não de agora,pois percebo engasgos mesmo no I3 com video onboard da minha sobrinha.

adicionado 12 minutos depois

@LucasMachadoID Vou procurar uma atualização com ssd,porém minha internet é de 15 megas,e a única página que carrega mesmo aos trancos é a do Facebook.

2 horas atrás, RS Faria disse:

O SSD vai te dar velocidade, aonde o HD é exigido.. SSD é um HD de alta velocidade de transferência de dados.. O windows vai inciar mais rápido, programas vão iniciar mais rápido e tudo que depender de HD, vai se beneficiar..

 

Talvez, alocar um pouco mais de memória pra sua placa de vídeo embutida, ajude com seu problema de Internet.. Como você tem 8GB de RAM, dá pra alocar 1GB, pelo menos, pra ela.. Teria de entrar na BIOS, eu acredito, pra fazer isso..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!