Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou fazendo um alarme para uma miniatura de carro (trabalho escolar) e não posso usar sensor. estava pensando em colocar um botão no local em que a porta fecha e quando trancada, se alguém tentasse abrir, ela iria acionar o botão. Aí é que está o problema: eu n sei qual botão usar porque quando ele parar de ser pressionado ele vai abrir o contato de novo. Talvez resetá-lo resolvesse mas n tenho certeza e tb n sei como fazer isso. Por favor me explique ou se alguém puder me enviar um circuito simples que me atenda eu agradeço ainda mais. é urgente!

Postado
14 horas atrás, VictorSiqueira disse:

estou fazendo um alarme para uma miniatura de carro (trabalho escolar) e não posso usar sensor. estava pensando em colocar um botão no local em que a porta fecha e quando trancada, se alguém tentasse abrir, ela iria acionar o botão. Aí é que está o problema: eu n sei qual botão usar porque quando ele parar de ser pressionado ele vai abrir o contato de novo. Talvez resetá-lo resolvesse mas n tenho certeza e tb n sei como fazer isso. Por favor me explique ou se alguém puder me enviar um circuito simples que me atenda eu agradeço ainda mais. é urgente!

Não entendi... Você não pode usar que tipos de sensores? Como o @Ricardo S Ferreira falou, o botão seria o seu sensor, que vai funcionar parecido com a abertura de porta de uma geladeira, no seu caso.

Explique-nos direitinho :v

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...