Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente montei duas caixas de som para o receiver STR-K880, porém o som esta praticamente sem grave nenhum, aumentei nas configurações do receiver o grave pro +6 e o agudo pra -6, mas mesmo assim continua muito ruim.
Atualmente esta sem capacitor nos tweeter e cornetas, o qual sera colocado em breve.
Gostaria de saber porque esta acontecendo isso e como eu poderia solucionar esse problema, desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.

P.S: as caixas foram reduzidas de tamanho para ficar em torno de 50L cada.

Segue via anexo o manual do receiver.

20170416_160633.jpg

20170416_160623.jpg

HTTDDW880_PT.pdf

• Coordenador
Postado

O problema pode estar pela falta dos capacitores no tweeter e corneta!, ligados diretos vai abaixar a impedância de saída, isso diminui os graves em amplificadores menos potentes!...

Coloque um capacitor de 4,7uF/100V em série com o tweeter e um de 22uF/100V em série com a corneta, isso para cada caixa!

Só com isso você notará um aumento nos graves, só não faz milagres se a potência for fraca ou ter ligação errada entre os módulos!...

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Bcpetronzio disse:

O problema pode estar pela falta dos capacitores no tweeter e corneta!, ligados diretos vai abaixar a impedância de saída, isso diminui os graves em amplificadores menos potentes!...

Coloque um capacitor de 4,7uF/100V em série com o tweeter e um de 22uF/100V em série com a corneta, isso para cada caixa!

Só com isso você notará um aumento nos graves, só não faz milagres se a potência for fraca ou ter ligação errada entre os módulos!...

Bom dia
Irei colocar os capacitores e depois te aviso como ficou.
As caixas estão ligadas direto nos SPEAKERS FRONT A direita e esquerda, sem nenhum tipo de modulo ou nada a mais entre o receiver e elas.
O receiver é de 1000W da sony. 
você acha q o problema pode estar pela falta de algum modulo ou algo do tipo?

20170101_132117.jpg

20170101_162530.jpg

aaaaaaa.jpg

Postado
6 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

E vais continuar sem graves.

Veja na foto postada das conexões que existe uma saída para subwoofer que necessariamente deverá ser ativo.

O receiver faz o corte internamente para as saídas R e L de uns cento e poucos hertz.

Boa tarde

Então eu precisaria colocar um cabo separado ligando apenas os altos falantes ao subwoofer?

E como isso pode ser feito? Precisa de algum modulo entre o alto falante e o receiver ou algo do tipo? E se sim, qual poderia ser?

P.S: a caixa original do subwoofer possuía um regulador de volume nela mesmo, ela era amplificada, porém eu não possua as caixas satélites do receiver

• Coordenador
Postado

Um outro detalhe, use as saídas de som "Front B" e não as saídas "Front A", acredito que a saídas "Fronte B" seja sem cortes de frequências...

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Thiago SantAna de Barros Boa noite

Parabéns pelas caixas ficaram com excelente acabamento só que existe um pequeno erros, para ambiente aberto o melhor tipo de caixa é dutada e não selada.

Não sei o tamanho deste alto falante mais creio que deve ser de 12", coloque dois dutos de 3" por 20 cm se for de 10" coloque dois dutos de 2" por 20 cm.

E teste a saída Front B com o @Bcpetronzio indicou e não esqueça dos capacitores.

E você falou que são 1000Watts só que são 1000W divididos em 5 caixas, e dependendo a posição das caixas elas podem ficar fora de fase e é só invente a polaridade de uma delas.

Att Edvaldo

• Curtir 2
Postado

@Edvaldo J. Frederico Boa tarde

Eu tenho essas duas caixas de madeira, da foto acima, e duas pequenas da sony, sendo q as da sony estavam conectadas na saída Front B e as de madeira na saída Front A.

Quando eu desligava as duas caixas grandes e deixava apenas as pequenas saindo som dava pra perceber que as pequenas estavam dando mais grave q as grandes, então talvez a saída Front B seja sem corte mesmo.

Esse som fica no meu sitio, este final de semana vou colocar os capacitores, vou dutar a caixa (quando eu comprei os altos falantes, cornetas e tweeters o vendedor já me forneceu os capacitores e os dutos necessários, porém não tinha sido instalado ainda) e vou testar coloca-las na saída Front B e depois falo com vocês o resultado.

Tambem chamei um cara, o mesmo que vendeu os altos falantes, cornetas e tweeters pra ir la. Ele tinha ido semana retrasada, só que estava meio em duvida no que poderia ser, e por isso perguntei a vocês. 

Ele vai levar um modulo, mesa de som, e se trocar a caixa de saída não resolver, vms colocar outro cabo, dos altos falantes direto pra saida do sub, com um modulo junto, se for necessário.

Estou otimista, e depois aviso a vocês.

Obrigado a todos.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...