Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1200 Reais para trocar os itens do pc


Posts recomendados

Boa noite, 

 

Gostaria de saber quais itens devo trocar para conseguir jogar algumas coisas com meu pc, nada muito complexo:

 

Processador: I5-2320

placa-mãe: ASUS H61M-VG3

Memória: 2x4GB Kingstom = 8GB

HD (Opcional): 1TB SEAGATE

FONTE: Corsair 430w

Placa de Vídeo: AMD R7 240

 

Tenho até 1200,00 reais para investir.

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcela Ramos GTX 1060 3GB só da uma confirmada nesse site. Pra ver se sua fonte da conta da 1060 (acho que vai dar). Só você ir escolhendo as peças q tem no seu pc.
http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

 

OBS: Ainda vai sobrar uma graninha da até pra colocar um SSD caso você queria iniciar seu pc mais rápido. E n esquece de colocar ele no calculator se tiver interessada.

 

Ai um vídeo de um pc que é beem similar de como vai ficar o seu.

 

 

adicionado 4 minutos depois

@Marcela Ramos Só vai de 6GB se você pretende jogar jogos no ultra. Porém o custo benefício da 1060 de 3gb e muito maior do q a de 6gb 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcela Ramos Bem, eu diria começar pela placa de vídeo. Seu i5 tem mais ou menos a força de um i3 atual então uma RX 470/570 cairia bem aí. Se quiser investir mais com a intenção de trocar a CPU logo (um i7 dessa geração seria uma boa num futuro próximo) pode pegar a 1060, mas se for fazer pegue a de 6GB (ou RX 480/ RX 580, essas podem ser a versão de 4gb, mas se possível vá na de 8gb). A 1060 de 3GB não vale a pena. Se for para pegar ela vale mais ir na RX 470/570 que, apesar de em força bruta serem um pouco mais fracas, valem mais pois aquele falta de VRAM da 1060 em alguns jogos vai lhe atrapalhar sim! Já vi testes aí com jogos -- jogos mal otimizados pra ser justa, mas você ainda pode querer jogá-los -- que a 1060 3gb tava tendo que ser usada muito abaixo do que ela deveria aguentar porque não tinha Vram suficiente.

 

Só pra verificar, essa corsair é a CX, certo? Se for tá super tranquila pro up com qualquer uma dessas placas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Trunka disse:

Sinceramente tentaria passar esse seu pc para frente e pegaria esse AQUI

 

 

Esse PC nao é pior que o meu?

 

2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Marcela Ramos Bem, eu diria começar pela placa de vídeo. Seu i5 tem mais ou menos a força de um i3 atual então uma RX 470/570 cairia bem aí. Se quiser investir mais com a intenção de trocar a CPU logo (um i7 dessa geração seria uma boa num futuro próximo) pode pegar a 1060, mas se for fazer pegue a de 6GB (ou RX 480/ RX 580, essas podem ser a versão de 4gb, mas se possível vá na de 8gb). A 1060 de 3GB não vale a pena. Se for para pegar ela vale mais ir na RX 470/570 que, apesar de em força bruta serem um pouco mais fracas, valem mais pois aquele falta de VRAM da 1060 em alguns jogos vai lhe atrapalhar sim! Já vi testes aí com jogos -- jogos mal otimizados pra ser justa, mas você ainda pode querer jogá-los -- que a 1060 3gb tava tendo que ser usada muito abaixo do que ela deveria aguentar porque não tinha Vram suficiente.

 

Só pra verificar, essa corsair é a CX, certo? Se for tá super tranquila pro up com qualquer uma dessas placas.

Obrigado pela resposta,

então é uma boa eu trocar só a placa de video por enquanto? E deixar esse processador e 8gb de ram mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcela Ramos Sim, sim. Mais pra frente, se sentir que os jogos tão pesando (você deve sentir mais com jogos de mundo aberto) tu pode fazer o upgrade do CPU para um i7 da mesma geração (vem aqui checar, porque dependendo do seu orçamento pode ter opção melhor, mas essa não é uma opção ruim não).

 

Quanto ao PC que o colega te recomendou, com exceção da placa de vídeo que é melhor que a sua atual (mas inferior àquelas que te recomendei) e do fato que o G4560 é mais atual, você estaria praticamente trocando seis por meia duzia no quesito desempenho do processador. Definitivamente vale mais pegar uma placa de vídeo melhor agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@Marcela Ramos Sim, sim. Mais pra frente, se sentir que os jogos tão pesando (você deve sentir mais com jogos de mundo aberto) tu pode fazer o upgrade do CPU para um i7 da mesma geração (vem aqui checar, porque dependendo do seu orçamento pode ter opção melhor, mas essa não é uma opção ruim não).

 

Quanto ao PC que o colega te recomendou, com exceção da placa de vídeo que é melhor que a sua atual (mas inferior àquelas que te recomendei) e do fato que o G4560 é mais atual, você estaria praticamente trocando seis por meia duzia no quesito desempenho do processador. Definitivamente vale mais pegar uma placa de vídeo melhor agora.

Obrigada amigo,

 

e quanto a processador, qual posso pegar futuramente? tendo em vista que nao quero trocar de placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!