Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Pretendo comprar este disco (https://www.kingston.com/en/ssd/system-builder/sm2280s3g2 - (Kingston-SM2280S3-SATA-M2-120GB)

O ambiente que vai receber este disco será:

Asus Prime B250 Pro
8GB Ram Kingston
Core i5-7500
SSD 120Gb Kingston

Terei algum problema no momento da instalação? O Lubuntu, meu sistema base, irá ver o disco sem problemas?

Alguém tem experiência com estes tipos de discos no Linux?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Esse usa a interface SATA. Do ponto de vista do sistema operacional, é igual a um SSD convencional plugado através do cabo SATA. Ou seja: é para funcionar.

Sua placa-mãe suporta SSDs M.2 NVMe, que é um conjunto de comandos superior.

Dê uma lida: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/armazenamento/anatomia-das-unidades-ssd-r35263/

• Curtir 1
Postado

Beleza, também estou a ler este artigo:

A minha dúvida era se iria ter algum problema ou necessidade de configurações adicionais no momento de usar o disco como principal, SO, ou como secundário, para dados!

Valeu

• Membro VIP
Postado

Os que usam conexão SATA internamente são suportados.

Os que usam NVMe em teoria são suportados, mas nunca usei um no Linux. São Google deve dar uma noção se as distribuições sabem lidar com eles.

Postado
1 minuto atrás, Marcos FRM disse:

Os que usam conexão SATA internamente são suportados.

Os que usam NVMe em teoria são suportados, mas nunca usei um no Linux. São Google deve dar uma noção se as distribuições sabem lidar com eles.

Como devo pesquisar?

• Membro VIP
Postado

Usando palavras-chave, como "lubuntu nvme", "ubuntu nvme", etc.

No Debian, parece que no recém lançado Stretch (Debian 9) é bem suportado out-of-box. No 8 até funciona, mas com malabarismos.

Acho as versões requeridas são as seguintes:

linux-image-generic 3.19+

grub-installer 1.128+

initramfs-tools 0.120+deb8u1+

grub2 2.02~beta2-10+

Ubuntu 16.04 ou superior fornece pacotes mais novos do que esses. Deve funcionar, portanto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!