Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu pc: 

Fonte vs400

gtx 1050 2 GB

Intel pentium dual core e5500 2.8 GHz

2 GB RAM

ta dando gargalo em 2 jogos e no cs fica com gargalo se coloco tudo no alto

algum metodo pra tirar esse gargalo?

Postado

gargalo é em resumo quando algum item limita o funcionamento pleno de outro

isso se dá geralmente entre processador e placa de video, mas nao somente entre eles.. se você tem um processador q nao consegue levar a placa de video, ela nunca é aproveitada no maximo e ele fica sendo utilizado ao extremo.. se você monitora esses parametros nos jogos deve observar.. se a CPU fica em 100% ou proximo disso direto e a GPU com uso sempre perto dos 50%, é um indicio de gargalo nesses 2 itens

logo, essa 1050 deve ta tendo algum tipo de limitacao com esse processador para você estar percebendo esse baixo desempenho

outra coisa q tb deveria ser aumentada era essa memoria ram, para no minimo 4 ou 8gb..

recomendo que assista: 

• Curtir 2
  • 4 semanas depois...
Postado

tenho uma p5g41t-m lx2/br e achei um core 2 quad q6600 por 110 reais,e tenho so 150 algum processador melhorpor ate 150 e melhor que o core 2 quad q6600????

• Membro VIP
Postado
Citação

nenhum outro metodo?

Isso é um limite por parte de hardware... Que outros métodos iriam funcionar!?

Só trocando o hardware... Pegar um processador melhor e colocar 8GB de ram vai ajudar.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Evandro disse:

@gndm tópicos unidos.

Mais uma vez, mantenha o mesmo assunto sendo discutido em um só tópico, sair abrindo um por semana só te atrapalha. ;)

pode fechar o topico pois tenho que criar outro aqui ninguem mais responde

• Moderador
Postado
7 horas atrás, gndm disse:

Se é sobre o mesmo assunto mantenha esse mesmo e aguarde mais respostas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@gndm Ninguém mais responde? Os pontos já foram esclarecidos... Se quer ouvir a palavra "milagre"... Não é aqui que irá ouvir... Não existe programa mágico que irá te dar um desempenho significativo.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
8 horas atrás, gndm disse:

Amigo, a participação de todos aqui é voluntária, fora o que já falaram acima, então, ficar abrindo tópicos, mesmo sabendo que não deves fazer isso, não resolve nada, só piora.

• Curtir 1
  • 11 meses depois...
Postado

@gndm

adicionado 3 minutos depois

Vixe com essa quantidade de RAM e esse processador seria um milagre nao dá gargalo. :(

O problema desse quad core é que pode não 'remover' por completo o gargalo, pois essa placa de video é um pouco demais para ela.

adicionado 17 minutos depois

Achei esse Quad core o Q9650 no ML

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1055994895-intel-core-2-quad-q9650x5450-30ghz-brinde-aa-imports-_JM

ele é melhor que esse Q6600 veja o link com o benchmarch deles com i5-660 (da 1º geração)

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-Core2-Quad-Q6600-vs-Intel-Core2-Quad-Q9650-vs-Intel-i5-660/1038vs1050vs768

adicionado 25 minutos depois

Mas se você tivesse mais dinheiro eu te recomendaria montar um novo pc basico com um i5 da 6º ou 5º geração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!