Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Gostaria de uma ajuda de vocês para escolher uma placa-mãe.

Estou na dúvida entre:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-D3H DDR4; e

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME B250M-PLUS, 4x DDR4, Safe Slot, Áudio Gamer,USB 3.0 Frontal, LED, 2 M.2, CFX, VGA/DVI/HDMI

 

Qual das duas seria melhor para os seguintes componentes:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-7600 KABY LAKE LGA 1151 3.5GHZ 6MB CACHE

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED 8GB 2400MHZ

HD SEAGATE BARRACUDA ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB SATA III

ZOTAC GTX 970 4GB 256 BITS DDR5

 

Já pensando que pretendo quando possível ($$$) fazer um up com mais um pente de memória de 8GB e colocar um SSD.

 

Caso tenham alguma outra para sugerir aceito opiniões, lembrando apenas que estas duas que citei estão na faixa de R$ 500,00.

 

Pergunta bônus: Com estes componentes posso ficar com a FONTE EVGA 500B (500W) 80 PLUS BRONZE? Já tenho ela, minha dúvida é se ela aguenta ou precisaria de uma de 600W?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, você já tem alguma das peças que mencionou, ou ainda iria comprar tudo? Se não tiver comprado ainda, melhor pois o processador, mobo e fonte não são as opções mais adequadas...

Oi, estava vendo suas respostas em outros tópicos, já virei seu fã pela agilidade e ajuda que dá para o pessoal.

O que tenho hoje é somente a placa de vídeo e a fonte, o resto estava vendo para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando carona no post do cristiano, também estou vendo essas duas mobo mais a MSI p/ Intel LGA 1151 B250 PC MATE DDR4,  e Intel Pentium G4600 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.6Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 630 - BX80677G4600  além da Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Red.  Já possuo um HD Blue 1TB, Radeon  R7 240 2GB XFX E FONTE CORSAIR CX430 80 PLUS BRONZE. Isso é um PC intermediário. Qual dessas MOBO seria a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode pegar um R5 1400 ou R5 1600 com uma mobo A320(340$ com frete) se nunca for fazer OC e 1x8Gb DDR4. A GTX970 normalmente fica entre uma RX470 e RX480\GTX1060 em performance.

adicionado 1 minuto depois

@GERSON COUTINHO A mais barata que achar mais bonita.

 

Mas tente pegar uma H110 com bios atualizada para economizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que as H110 não estão vindo atualizadas, nem as B150.

Essa configuração é para um futuro UP, com uma GTX1050 ou uma R 460 de 2 GB, além de um I5 futuramente. Com essa básica posso jogar Sniper_Ghost_Warrior_3??

 

adicionado 2 minutos depois

No Kabum que é o frete mais barato aqui para minha cidade, a diferença entre as B250 e as H110 é de 130 a 160 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

Pode pegar um R5 1400 ou R5 1600 com uma mobo A320(340$ com frete) se nunca for fazer OC e 1x8Gb DDR4. A GTX970 normalmente fica entre uma RX470 e RX480\GTX1060 em performance.

@Atretador eu gostaria de entender melhor porque essa opção de não pegar Intel e ficar com AMD? Poderia dar uma clareada? Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma lida no link da minha descrição.

 

i5 alcança médios e máximos mais altos, enquanto os Ryzen além de não operarem a 100% de uso hoje, permitindo multitarefa e ainda não terem recebido otimização para jogos rodam de forma muito mais estável e com bastante folga para melhorar(onde recebeu otimizações, tiveram grandes ganhos de até 30% como no Ashes of the Singularty),

 

 

Simplesmente não tem motivo para pegar um i5 hoje em dia podendo pegar um Ryzen no mesmo preço e que não sofre com as mesmas limitações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!