Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador escolher?


Posts recomendados

Boa noite amigos,

Estou montando um computador basicamente para trabalho gráfico (corel draw, illustrator e photoshop) e alguns jogos leves pra passar o tempo (nada de últimos lançamentos)

Estou em dúvida em qua processador escolher entre o Intel Core i3 6100 ou o AMD FX6300, que são os que estão na faixa de preço que tenho como pagar no momento. Com qual dos dois eu teria maior desempenho? E qual placa-mãe recomendam para o processador escolhido?

 

Agradeço desde já

Cassiano Laudadio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Cassiano Laudadio disse:

Então, o Core i3 em questão é o 7100, não o 6100, errei na digitação do post. Com o Ryzen 5 1400 eu teria um desempenho melhor do que o Core i3 7100?@sabato

Não se compra 7100 hoje em dia, se compra Pentium G4560. É quase que o mesmo processador, só que bem mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Cassiano Laudadio disse:

Boa noite amigos,

Estou montando um computador basicamente para trabalho gráfico (corel draw, illustrator e photoshop) e alguns jogos leves pra passar o tempo (nada de últimos lançamentos)

Estou em dúvida em qua processador escolher entre o Intel Core i3 6100 ou o AMD FX6300, que são os que estão na faixa de preço que tenho como pagar no momento. Com qual dos dois eu teria maior desempenho? E qual placa-mãe recomendam para o processador escolhido?

 

Agradeço desde já

Cassiano Laudadio

sempre fui intusiasta da intel,esses amd esquentam demais.se resolver pegar o i3,pega de 7ª geração,e pra economizar dinheiro na placa-mãe pega uma h110m com marca de sua preferência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas Zuckerberg disse:

os Ryzen sim.mas como são praticamente mesmo preço ficaria com intel.

 

Poxa, você viu o vídeo? Aquecimento e consumo de energia são coisas independentes. Com um bom cooler você não terá problemas de superaquecimento, consumo de energia aí sim é discutível.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas Zuckerberg disse:

se eduque antes de falar pelo **.mexo com isso a anos e ja perdi um amd por aquecimento.Processadores amd não tem arquitetura para funcionar com os clocks que eles colocam no cpu e representam mais desequilíbrio que os da intel.Isso explica os processadores terem o dobro de núcleo e custarem metade do preço.

 

Mas quando foi que você perdeu um AMD por superaquecimento? Porque no vídeo fica claro que num passado bem distante isso poderia ocorrer, devido a um série de fatores (não apenas o CPU). Hoje em dia, isso não é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Douglas Zuckerberg disse:

não tem mesmo.mas o canal adrenaline que tem milhares de seguidores disse isso.e sim,processadores AMD esquentam.desenas de clientes me trazem maquinas com cpu AMD com problemas de shutdown por aquecimento.e nenhuma manutenção resolve,só colocando water cooler.Sinto muito...

Uso AMD há tempos e nunca tive problemas, só quem não sabe montar corretamente ou leva a técnicos que sabem menos ainda que sofrem com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

@Cassiano Laudadio Se não for fazer OC:

 

Se for fazer OC, de uma olhada em uma B350, diferentemente dos procs Intel, todos os Ryzen são desbloqueados para OC e todas as Mobos B350 suportam isto.

 

 

Acho importante ressaltar que o padrão da AMD é manter o socket por um prazo maior e a Intel troca de socket mais frequentemente. Aí um upgrade fica mais em conta na plataforma AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Zuckerberg Olha, nas experiências que já tive com AMD, eles realmente esquentavam mais que os Intel, tenho um 6600k inclusive, não tenho um Ryzen, mas as pessoas estão conseguindo fazer overclocks superiores a 0,3ghz com o cooler box que vem nele e em temperaturas relativamente boas, o i7 7700k tem 0,3ghz a mais que o 7700 de fábrica... Você não pode generalizar as CPUs de uma marca por uma linha deles, é o mesmo que dizer que você nunca vai comprar placa de video da EVGA por causa daquelas FTW que estavam superaquecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém pode me confirmar a informação do @Imakuni  sobre o G4560 ter o mesmo desempenho do i3 7100? Se sim, ele está realmente bem mais em conta pelo que pesquisei aqui agora.

Eu teria um desempenho melhor com esse g4560 ou com um fx6300?

E caso escolha pelo G4560 (se tiver um bom desempenho), qual placa-mãe consegue rodar bem esse processador sem ter problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 horas atrás, Cassiano Laudadio disse:

Pessoal, alguém pode me confirmar a informação do @Imakuni  sobre o G4560 ter o mesmo desempenho do i3 7100? Se sim, ele está realmente bem mais em conta pelo que pesquisei aqui agora.

Eu teria um desempenho melhor com esse g4560 ou com um fx6300?

E caso escolha pelo G4560 (se tiver um bom desempenho), qual placa-mãe consegue rodar bem esse processador sem ter problemas?

Sim, ele tem desempenho quase igual ao do i3, e é melhor que o fx6300, tenta uma H110 com bios atualizada, ou B250 caso não queria ter dor de cabeça com atualização de bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cassiano Laudadio disse:

Pessoal, alguém pode me confirmar a informação do @Imakuni  sobre o G4560 ter o mesmo desempenho do i3 7100? Se sim, ele está realmente bem mais em conta pelo que pesquisei aqui agora.

Eu teria um desempenho melhor com esse g4560 ou com um fx6300?

E caso escolha pelo G4560 (se tiver um bom desempenho), qual placa-mãe consegue rodar bem esse processador sem ter problemas?

 

Os poucos vídeos que eu vi mencionam eles com desempenhos comparáveis rodando jogos com uma placa dedicada junto. O G4560 já está no socket novo da Intel, então o upgrade é tranquilo dentro desta geração. O FX é do socket antigo da AMD.

 

No socket novo da AMD, o AM4, já temos o Ryzen 5 1400 como o mais de entrada, mas logo será lançado o Ryzen 3 1200. A AMD tem costume de manter o socket por mais tempo, então em teoria você poderá fazer upgrades por mais tempo na mesma placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cassiano Laudadio disse:

Eu teria um desempenho melhor com esse g4560 ou com um fx6300?

Sim, além de ter também opção de expansão no futuro (digamos, para um i7 7700).

 

3 minutos atrás, Cassiano Laudadio disse:

E caso escolha pelo G4560 (se tiver um bom desempenho), qual placa-mãe consegue rodar bem esse processador sem ter problemas?

Se já vier com a BIOS atualizada (ou se você tiver uma forma de atualizar por si mesmo), uma H110 já serve. Caso contrário, qualquer B250 supre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, TheSnow disse:

Você que sabe então, já vi que nada que eu disser vai mudar, mas eu estou me referindo mesmo à época que eu comprei ela. Enfim, pense como quiser.

Primeiramente agradeço por você não ter vindo com ofensas pesadas.Só fico triste porque fui dar a minha opinião,que é uma coisa que causa divergências se comparado a outras,e as pessoas vem atirando pedras.Acabei ficando impaciênte e discutindo com outros,bagunçando o tópico do amigo que quer tirar uma duvida.Com isso decidi cancelar minha conta no Clube do Hardware.Desculpa qualquer coisa.Só lembrando que não prego ódio às placas da AMD porque vou comprar uma RX.A discussão aqui é devido a realidades que as pessoas acham que é lenda.A amd tem ótimos hardwares.Só tem seus pontos negativos como todos os outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Douglas Zuckerberg disse:

Primeiramente agradeço por você não ter vindo com ofensas pesadas.Só fico triste porque fui dar a minha opinião,que é uma coisa que causa divergências se comparado a outras,e as pessoas vem atirando pedras.Acabei ficando impaciênte e discutindo com outros,bagunçando o tópico do amigo que quer tirar uma duvida.Com isso decidi cancelar minha conta no Clube do Hardware.Desculpa qualquer coisa.Só lembrando que não prego ódio às placas da AMD porque vou comprar uma RX.A discussão aqui é devido a realidades que as pessoas acham que é lenda.A amd tem ótimos hardwares.Só tem seus pontos negativos como todos os outros

 

Contra fatos não há argumentos, não vem com essa de falar que é opinião e esperar que todo mundo aceite qualquer bobagem que você disser.

A única pessoa a ser agressiva foi você, sem contar na péssima escrita, e como não teve nenhum argumento, correu pra fora do fórum, solução bem mais fácil..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!