Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Joao Augusto Garmatz vai comprar o water cooler só para rodar a CPU ou para fazer overclock? Se não for fazer overclock, pode ser o MasterLiquid 120 que o @Atretador indicou. Se quiser um melhor, o H60 da Corsair. Se não se incomodar com barulho de bomba, o H45 é o melhor deles e está barato.

Mas veja isso logo. 83ºC é muita coisa. E nós estamos no inverno... Está usando qual pasta térmica?

• Curtir 1
Postado

Pior que nem sei cara, comprei o computador usado faz 1 ano e 4 meses e nem troquei, vou comprar um H110i, mas meu pai nao quer que eu faca overclock, mas vou fazer sim, vou deixar a 3.8 ou 3.9GHZ, se eu nao pegar o H110i vou montar um customizado mesmo. @Contiusa qual seria melhor? Moro pertinho do paraguai la o H110i ta 400. Vale a pena?

Postado

@Joao Augusto Garmatz depende do modelo. Tem vários. Qual o código? Eles também são maiores. Precisa ver se cabe no gabinete. Mas esses de 280 são bons.

Mas a B85 teoricamente não overcloca. Essa geração teve umas placas-mãe com BIOS desbloqueado, então só vendo. Se for só pelo bclk, não recomendo nem no Haswell. Isso já é um over mais avançado.

Nesse caso, um water cooler de 240 teria um melhor custo benefício. O Maelstrom 240T está bem barato.

Postado

Mas e o H110i? Vale a pena? @Contiusa então eu nao consigo fazer overclock no meu processador?

adicionado 6 minutos depois

Vou te falar certinho aqui o meu gabinete, um Thermaltake ATX V3 Black edition, ve la e me fala se cabe algum dos dois tanto o H110i e o Maelstrom 240T.

Postado

@Joao Augusto Garmatz é um water cooler de 240 igual ao Maelstrom 240T. Talvez seja 1-2ºC melhor por causa dos fans mais fortes, mas eu não gosto das bombas da Asetek de qualquer forma. 

Pelo preço superfaturado dos Corsairs, eu ficaria com o Maelstrom.

O código do V2 é CW-9060025-WW. Melhor ver pelo código para você não comprar o modelo errado. 

Postado

Ok, vou ver se tiver no paraguai eu compro esse Maelstrom se nao eu vou comprar o Corsair mesmo, mas o que voce me diz, eu vou estar recebendo um dinheiro daqui uns dias, seria melhor eu investir esse dinheiro em um water cooler ou seria melhor eu guardar e esperar um pouquinho mais para trocar de processador? @Contiusa?

Postado

@Joao Augusto Garmatz olha, eu tenho um i7-3770K (uma geração anterior a sua) e só vou trocar em 2020. Talvez em 2019 se vier um Cannonlake arretado de seis núcleos. Você tem CPU para dar caldo ainda, pena que a sua placa-mãe é bloqueada.

Mas eu acho besteira pagar quase 500 reais em um water cooler para rodar uma CPU em stock. Melhor então comprar o Maelstrom 240T ($290 na Pichau, aí do lado). Ou até um air cooler como o 9900 Max.

Mexer com water cooler é cutucar onça com vara curta. Eles são cheios de problemas. É bom que você faz novas amizades (com o pessoal do RMA). Eu só compraria para fazer overclock ou se fosse um i7-7700K (que já é overclocado).

Postado

@Joao Augusto Garmatz não conheço o Afterburner, mas se no BIOS não tem como mexer nos padrões, não tem como fazer overclock. Você não pode subir o clock sem ajustar a tensão, etc. O Afterburner não vai passar por cima do BIOS, até porque quem controla isso é o BIOS.

Mas pesquise aí. Não tem nem um over automático no BIOS?

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!