Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde soldo esse pino???


Posts recomendados

Estou restaurando  uma caixa seletora antiga e quero saber onde soldo o pino interno do jack de entrada do game ,a parte externa dele soldei na carcaça e o pino interno pensei em soldar no terminal marcado em azul escuro na foto ,mas não tenho certeza ,porque não tenho outro pra ver 

DSC0852.jpg

DSC08862.JPG

DSC08863.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, dwatashi disse:

Tem que soldar 2 fios que saem da bobina, um na carcaça e outro no pino central.

Exatamente isso aí.

A bobina é um transformador de 75-300 ohm, a saída vai na placa e a entrada é um na carcaça e outro no pino do meio do RCA.

1 hora atrás, Amateratsu Gian disse:

cara a bobina ja está soldada na carcaça e nos dois terminais(circulos azuis) ,eu quero saber é do pino (circulo verde) onde ele vai soldado?

Dê uma olhada nessa bobina, vê se o outro fio dela não está dobrado, quebrado ou soldado na carcaça por engano.

Provavelmente a ponta que está faltando é essa de cobre amarelado, já que as pontas vermelhas estão soldadas na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Amateratsu Gian disse:

a bobina esta soldada na carcaça e nos dois terminais,acredito que era assim nesse tipo de adaptador , estou perguntando onde conecta o pino do jack que circulei em verde

Pois foi exatamente isso que eu lhe disse. Não faz sentido uma bobina desse tipo ter apenas 3 terminais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já estava assim ,só soldei o jack game na carcaça e fiquei em dúvida do pino central dele (circulado em verde)Não acredito que ninguem tenha uma caixinha dessas,e nem saiba onde se faz as ligações ,eu não sou técnico ,sou totalmente leigo,por isso estou perguntando! ,e também não consigo acreditar que alguem que tenha conhecimento de eletronica não saiba de olhos fechados como funciona esse simples circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa bobina, que na verdade é um transformador casador de impedância, tem que ter dois fios de um lado (que estão ligados na chave (círculos azuis), e do outro lado outros dois fios, um na carcaça  e outo qie deve ir ao círculo verde.

Se não existie esse fio, deve estar partido.

Se ainda assim estiver difícil, compre um baloon como esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745969805-cachimbo-balum-75300-ohms-para-antena-de-tv-_JM

E retire de dentro dele o transformador observando a forma de ligação, que é a mesma dessa caixinha de game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Amateratsu Gian disse:

Cara já estava assim ,só soldei o jack game na carcaça e fiquei em dúvida do pino central dele (circulado em verde)Não acredito que ninguem tenha uma caixinha dessas,e nem saiba onde se faz as ligações ,eu não sou técnico ,sou totalmente leigo,por isso estou perguntando! ,e também não consigo acreditar que alguem que tenha conhecimento de eletronica não saiba de olhos fechados como funciona esse simples circuito.

Praticamente não tem circuito nenhum ali, é só uma chave de 2 posições e esse transformador casador de impedância.

O objetivo é transformar o sinal de 75 Ohm emitido pelo Video-game em 300 ohm utilizado pelas TVs antigas.

Por isso o jack RCA deve ser ligado diretamente a bobina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Amateratsu Gian disse:

então tenho que soldar o pino circulado em verde exatamente onde????

O ideal é que você arranje outra bobina dessas, já que está está quebrada. Algum curioso mexeu nela e retirou o fio que liga no Jack. 

Você pode fazer o que o @Ricardo S Ferreira disse, arrume ou compre um adaptador ballon e retire a bobina dele para colocar na caixinha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!