Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video - recomendações


Posts recomendados

Olá, eu trabalho em um estúdio de edição de áudio e o PC que eu trabalho necessita de uma segunda tela para o bom funcionamento do software que usamos (Pro Tools). Não preciso de uma placa sinistra nem nada, pois só trabalhamos com áudio, uma placa de qualidade mediana já serve, o mais importante é a disponibilidade para mais uma ou duas telas e portas Vga ou Dvi. Queria algumas dicas para essa situação e também em relação a compatibilidade com a máquina.

 

placa-mãe: ASUS P5G41T-M LX2/BR (2010)

Chipset G41

2 slots PCi/ 1 PCiex 1_1/ 1 PCiEx 16

CPU - Intel E5700 Dual core - 3Ghz

8 Gb RAM

Fote: 550LPJ-25

Windows 10

 

A principio estou procurando uma placa com bom custo/benefício que não ultrapasse muito o valor de R$200,00!

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leobird Nessa faixa de 200 conto, placa zerada de loja seria difícil achar... só se você comprar usada pelas OLX da vida, coisa que eu faço pra montar PC secundário, e nunca tive problema. Como você também possui um setup mais antigo, acho que uma 6570 te atende bem, ou até uma 7750. Procure preços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@Rodrigo Pieroni Sim, mas não adianta por a placa e a fonte não segurar ou danificar algo :v

 

5 minutos atrás, Rodrigo Pieroni disse:

fonte-link-do-brasil-fx-550-lpj-25-550w-

@Atretador Eu já sabia que era bomba... mas se o cara só tem 200 pra gastar, ele não vai trocar fonte. Até porque, o uso dele não é pesado.

Quais placas de vídeo vocês acham que essa fonte consegue segurar bem, se passar um pouco do valor que eu passei, ta de boa!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leobird Assim... o IDEAL, seria pegar uma CX 430, que é uma fonte que vai te deixar tranquilo pra trabalhar com qualquer hardware. 2 semanas atrás eu peguei uma por 100 reais aqui perto de casa. Se você conseguisse achar nesse valor, pega a fonte e com mais 150 ou 180, pega uma 6570 ou 7750.

adicionado 1 minuto depois

Mas essas que falei, essa sua fonte consegue levar... já que tu não vai jogar ou algo do gênero.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leobird hahahaha normal mano... todo mundo começa assim. São modelos... HD 6570 e HD 7750 são placas de vídeo e CX 430 é uma fonte.

A título de comparação, dá pra você se guiar por esses dois sites: http://www.videocardbenchmark.net/gpu_list.php e http://gpuboss.com/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Rodrigo Pieroni disse:

Essas placas que citei, consomem muito pouco, e apenas da PCI.

No mínimo, na pior das hipóteses, essa fonte oferece 300W, mesmo que seja da forma que a gente já sabe.

Pro que ele solicitou, ele pode pegar essas placas aí... quando der ele troca a fonte.

Eu não entendi como a minha fonte oferece no mínimo 300W se o pico dela é 155W. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leobird

 

Vamos interpretar um rótulo de fonte...

 

4 horas atrás, Rodrigo Pieroni disse:

fonte-link-do-brasil-fx-550-lpj-25-550w-

Essa fonte da imagem, pelo rótulo dela, oferece 16 Amperes na linha de 12V, que é a mais usada em PCs modernos.. Isso dá - 16A x 12V = 192 Watts.. Some-se isso, aos 40 ~50 Watts, no máximo, que seu PC vai tirar de todas as outras linhas somadas, e tens um fonte de 230 Watts, mais ou menos..

 

Lógico, trata-se apenas da potência que ela diz que entrega, não da qualidade dela..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...