Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1200 em Phenom + HD 7850


Posts recomendados

Fala galera. Venho venho aqui pedir ajuda como vim a seis anos atrás pra montar meu PC.  Eu não tinha dinheiro para comprar um PC com a placa de vídeo então eu comprei sem placa e depois de um ano eu vim aqui de novo e e vocês me ajudaram a escolher uma placa. PC tem 6 anos e a placa de vídeo no caso tem 5. Ontem minha fonte queimou, vou aproveitar para trocar de fonte e fazer um upgrade. Minhas configurações são: 

Phenom 2 x4 (nao lembro se é  o 955 ou o 965)

4gb de ram (eu devia ter aumentado isso antes ne?) Kkkk

Hd Radeon 7850 1gb 

 

Na epoca eu usava pra jogar jogos mais pesados, mas hoje em dia n da. Uso ele apenas para jogar lol e jogos indies, mas sei que é  um pc bom pois recentemente baixei tekken 7 e kof xv e ele rodou deboa. Possuo 1200 reais, imagino que 300 seja so pro ssd, com 900 eu consigo trocar algo? vocês me recomendariam alguma compra? Sei que n vai da pea jogar nada de novo, mas gostaria de pelo menos conseguir jogar algumas coisas mesmo que seja no low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecemos pela fonte. No caso, uma CX 430w já dá e sobra, mas uma CX500 pode evitar algumas dores de cabeá na hora de colocar placas de vídeo mais potentes, então pense na possibilidade de comprar uma.

 

Depois, a plataforma, seria bom trocar. Você consegue pegar um Pentium G4560, mobo B250 (ou H110, se conseguir garantir que ela venha com a BIOS atualizada) e 8GB DDR4.

 

Feito isso, é vender suas peças antigas, incluindo a placa de vídeo, e com o dinheiro, comprar uma nova.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Stogmuller Aproveitando a promo do Kabum, 

 

R5 1400 699$ leva 4Gb DDR4 gratis

Mobo A320 basica 390$ \\ Mobo B350 com suporte a overclock 460~500$

+1X4Gb DDR4 150$, ou vende o outro 1x4Gb e completa para 1x8Gb para facilitar ups futuros.

 

 

+Fonte, como sugerida pelo amigo acima, caso não de para encaixar esse kit mid-range, o G4560 é um excelente processador de entrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Atretador  

Primeiro gostariade agradecer as respostas muito obrigado. :D

A fonta eu consigo comprar fora do meu orçamento de 1.2 k. Gostaria de pegar a promo do processador com a memória mas ai só sobrariam 500, e eu seria obrigado a levar uma mobo nova correto? (Nao sei se encaixa em qualquer uma o processador, nesse ponto sou bem leigo). então n sobraria nem pro ssd. Compensa ir por esse caminho?

 

Nao acho que consiga vender minhas peças usadas pois n conheço lugar pra isso e aqui na minha cidade acho difícil. =\ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bernardo Stogmuller disse:

Nao acho que consiga vender minhas peças usadas pois n conheço lugar pra isso e aqui na minha cidade acho difícil. =\ 

http://www.mercadolivre.com.br/

 

Alternativamente, tem a Feira do Rolo aqui do fórum, embora precise de pelo menos 50 posts antes de poder participar. Mas venda pelo Mercado Livre mesmo, é bem mais fácil e seguro (tanto para quem compra como para quem vende).

 

2 minutos atrás, Bernardo Stogmuller disse:

então n sobraria nem pro ssd. Compensa ir por esse caminho?

SSD é luxo, não vale a pena sacrificar no PC só para ter um. Além disso, é uma peça que você sempre pode por mais tarde, não precisa comprar agora (ao contrário de uma placa-mãe ou um processador, que tem que comprar tudo junto).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Stogmuller Se você ja tem um HD, pode pegar um SSD depois. Ele vai te ajudar a iniciar o sistema e aplicativos mais rápido.

 

Os Ryzen, R5 1400 neste caso, é compatível com qualquer mobo AM4, das A320 básicas de 350~400$ as B350 que ja suportam overclock 460~800$ as X370 mais entusiastas +850$.

 

Todas as mobos são compatíveis com todos os Ryzen, dos básicos de 4 núcleos aos para tarefas mais pesadas de 8 nucloes \ 16 threads. E receberam +3 gerações de processadores até 2020, permitindo daqui a uns ~5 anos um up para um proc ainda relevante.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Imakuni

 

Ja abusando então da boa vontade de vocês. Então vamos lá:

Processador r5 + Memoria (4+4)  + Mobo (A320) = 1300 

Processador g4560 + Memoria 8 gb +  + mobo A320 = 1000

 

A diferença é  de 300 reais, levando em conta que eu consiga vender  todas as minhas peças juntas  por 400 reais (ta bom esse preço? Ja coloquei por baixo porque é  tudo mt velho), isso me deixaria com 700 reais pra placa de video. 

 

Se eu n puder contar com a venda acredito que complique pra eu pegar outra placa de video estão cedo entap vou ter de ficar com a velha. O que me leva a questão: 

Pelo custo beneficio a R5 deve ser a melhor opção, porém, se eu pega-la e nao tiver sucesso com a venda vou ficar com r5 e a HD 7850. Isso n vai dar gargalo demais? 

então ja prevendo uma situação em que eu n va poder pegar outra placa de video n seria melhor ir pra opcao do processador g4560, porque talvez ele por ser mais fraco não  de tanto gargalo e ainda n estouro meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Bernardo Stogmuller disse:

Processador g4560 + Memoria 8 gb +  + mobo A320 = 1000

Como o @Atretador falou, você vai precisar de uma mobo B250. Ou, se a loja fizer isso para você (a pichau faz, por exemplo), pode pegar uma H110 com BIOS atualizada, elas costumam ser mais baratas.

 

Mas enfim. A vantagem do pentium é, além do custo, a iGPU, que permite você usar o PC mesmo sem placa de vídeo. Ela não é muito útil enquanto você já tem a placa, mas na hora de vender, é ela que vai permitir você continuar usando o computador enquanto espera a chegada da nova, ou se no futuro você decidir montar uma nova máquina e ficar com essa de secundária, sei lá...

 

Por outro lado, os Ryzen vão ter um desempenho bruto maior, a final você consegue um quad core ao em vez de um dual.

 

 

No seu caso, eu iria de G4560. Mas se você achar que um Ryzen é melhor, vá nele, é um ótimo processador. Não tem escolha certa ou errada, é meio questão de preferência e "adivinhômetro" do que você vai precisar no futuro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Atretador  verdade. Nao tinha visto. É  que olhar pelo celular é  complicado. =\  

 

@Imakuni a H110  ta 350 na pichau, vou mandar mensagem pra eles e perguntar da bios. 

Da 600 conto o g4560 + moba. Realmente muito mais em conta. Mais 360 da memoria fica na casa dos 1000. Caso a bios n venha atualizada, é  muito difícil de se atualizar em casa  ? porque a diferenca de preço pra uma b250 ta mt grande.

 

Acho que o futuro (pelo menos pro próximo  ano) vai ser continuar com a hd 7850. então vou ir por esse caminho mais básico, dando esse up na memoria + processador deve da pra enganar, ate lá. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bernardo Stogmuller disse:

Caso a bios n venha atualizada, é  muito difícil de se atualizar em casa  ? porque a diferenca de preço pra uma b250 ta mt grande.

Caso não venha atualizada, você vai ter que primeiro comprar um processador Skylake, atualizar, e aí sim comprar o Pentium.

 

Não é difícil, mas acho que não preciso explicar como não é uma boa ideia atualizar você mesmo...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Cabral , pow cabaram de fechar meu outro post. Mas as coisas mudaram.

 

Então, a uns dias atras eu criei um topico pedindo ajuda, porém alguma coisas mudaram desde a criação do topico. Então: 

Orçamento. É 1200 a vista, e parcelado é exatos 1000 pilas. (esse não da pra passar por conta do limite do cartão

Achava que o que tinha dado ruim no meu pc era a fonte, mas ele n tava ligando por conta de um curto na placa de video. 

MOBO - Gigabyte M68MT

RAM - Kirkvision DDR3 4gb (1 slot só eu achava que era 2 de 2gb)

Fonte - xfx core edition 550w 

Phenon 2 x4 970

HD I TB

Placa de video HD 7850 (Mardita deu curto, imagino que não tenha como arrumar ne?) 

Gabinete. (não sei o nome, mas é um gabinete que tem 3 coolers, a parada é que a fonte ainda é em cima, devo trocar também??)

Acredito que não tenha como manter nada dai ne? Somente a fonte talvez. Acontece que ela ja tem 6 anos de uso diario, imagino que isso de algum problema caso eu va mudar pra uma config mais pesada ne? É isso. Ja agradeço de antemão a ajuda.

 

EDIT, esqueci de falar do

adicionado 2 minutos depois

Esse kit bem em conta @Ian Cabral e encaixa perfeito no meu orçamento, tem alguma indicação de placa de video? Haviam me sugerido uma GTX 1050TI. Mas para acompanhar um RYZEN, sera que nesse G4560 da gargalo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Stogmuller Esse Pentium G4560 empurra uma GTX 1050 TI a 100% e uma GTX 1060 6GB a 90%. Desta forma, até uma GTX 1060 compensa comprar usando esse Pentium G, agora só depende do quanto você pode gastar.

RX 460<GTX 1050<GTX 1050 TI<1060 6GB.

Depois, se quiser usar uma placa de vídeo melhor, é só trocar para um i5 ou i7.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Ian Cabral , obrigado novamente pela ajuda. Depois de muito pesquisar acho que vou pelo caminho do g4560, depois de assistir o video que o Atretador passou e mais esse aqui: 

https://www.youtube.com/watch?v=KFsrSCVgbCQ

 

Pelo que deu pra ver o CPU fico em 100% durante praticamente todos os jogos, e a gpu dificilmente passava dos 80%, em diversas situações mas mesmo assim os jogos estavam em full hd e praticamente com nada abaixo do high. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=y9quseoBPUM&t=1372s

 

Ja nesse com o Ryzen 1400 e a GTX 1060 a CPU pareceu balanceada com o sistema. Mas o preço fica muito salgado. Eu até cheguei a pesquisar comprar o Ryzen + mobo em londres (minha cunhada volta daqui a 1 mes e meio). E o preço caiu para 950 reais com a memoria ram daria uns 1200, ainda sim sairia bem mais caro então vou abrir mão disso.

 

Eu fiz a conta num site que indicaram aqui no forum para os W e parece que minha fonte guenta o tranco, mas sera que devo troca-la também? É xfx core edition 550w 

Outra coisa é o Gabinete, o meu é daqueles que a fonte fica em cima, ele possui 3 coolers, e nunca tive problemas quanto a aquecimento mas como li por alto que isso da problema fiquei preocupado. 

Pra finalizar vou aproveitar minha cunhada que vem visitar a familia pra trazer um Samsung EVO de 250 gb então minha configuração e preço ficaram assim: 

 

Memoria Ram 8gb 2133 

Pentium G4560                            Esses 3 deram juntos 960 reais.

H110    

VGA GTX 1060 6 gb                   1100 Reais

SSD Samsung EVO 250 gb        340 reais (Esse aqui é por capricho, cansei de ter de esperar 10 min pro pc reiniciar)

 

No caso se for preciso trocar a fonte e o gabinete eu tiro o SSD. Perdão por encher o saco de vocês. E Obrigado pela ajuda. Lendo os outros topicos fica claro que se não fosse vocês o pc de muita gente ia ser ***** (inclusive o meu). :D 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Stogmuller A fonte é boa, não precisa trocar. A não ser que tenha usado ela com estabilizador por mais de 2 anos, aí ela deve estar pedindo arrego já.

Como você vai pegar um processador com consumo e aquecimento baixíssimo, creio que o gabinete não é uma necessidade imediata, troque quando liberar um dinheiro, da mesma forma, quando der, pegue um i5 ou i7, ou troque a placa-mãe e processador pela linha Ryzen quando o dinheiro sobrar.

Esse SSD é o top de linha, mas o meu PC liga em 10 segundos, sem SSD. Só o load mesmo de alguns jogos que incomoda. Se quiser economizar, o A400 da Kingston é uma opção viável.

No mais, ficou bom o setup!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...