Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Tenho uma dúvida com relação aos requerimentos mínimos e recomendados dos jogos. Muitos modernos "pedem" CPU pelo menos I5, mas já vi muito teste com I3 e G4560 com jogos rodando legal, claro dependendo da placa de video e do restante da config.

Mas exemplo:

Minha configuração atual é 
MOBO: Asrock H110M
Processador: G4560
memoria : 8ram ddr4
fonte cx 430
GPU ainda vou comprar a GTX 1050 ti

Eu sei que é uma maquina de entrada, mas minha ideia é jogar em HD(720p) ou quando der em full hd(1080p).
Tem um jogo que gosto bastante que é o Life is Feudal your own, vamos ver os requisitos:

MÍNIMOS:

SO: Windows 7 (64 bit) (SP1)

Processador: Intel® Core™ i5 or AMD Phenom II X4 with at least 2,5 GHz

Memória: 4 GB de RAM

Placa de vídeo: GeForce 460/Radeon HD 5850/Intel HD 4600 with at least 1024 MB video RAM

DirectX: Versão 11

SO: Windows 7 (64 bit) (SP1), Windows 10 (64 bit)

Processador: Intel® Core™ i7 or AMD Phenom II X6 with at least 3,5 GHz

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: GeForce 660/Radeon HD 6970

DirectX: Versão 11

Enfim a minha CPU não atinge nem o minimo desse jogo e nem de outros também, porém a GPU e memoria estão boas, será que consigo jogar esse jogo por exemplo? Talvez pelo G4560 ser novo os jogos ainda não recomendam ele?

Sei que tem jogo que exige mais de CPU como é o caso do GTAV porém vi testes no youtube do G4560+gtx 1050TI rodando GTAV em 1080 com gráficos "medio" de boa.

Obrigado

Postado

Na boa, ignore essas de "requerimentos" que eles postam, apenas compre o melhor que você pode e seja feliz. Muitas vezes, só jogam um absurdo qualquer por sei lá qual razão... provavelmente, é para compensar a má otimização do jogo com força bruta de hardware.

• Curtir 2
Postado

Sempre colocam os requisitos que são garantidos rodar bem, assim como as fabricantes exageram com o requirimento de fontes mais fortes que o necessário, pois não sabem o que terá a mais no computador do usuário.Assim como a validade de alguns produtos alimentícios, que se seguirmos o modo correto de armazenamento podem durar bem mais do que o que a fabricante informa.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!