Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, depois de muitos anos com um Athlon X2 (!!!) finalmente vou montaruma máquina nova. Tenho 5000 delações pra torrar com isso neste exato momento, mas ainda dá pra juntar um pouco mais. Já comprei uma cadeira, uma mobo GA-Z170M-D3H DDR4 e uma Corsair CX500. Vou ganhar um i7 7700k e estou pensando em pegar os seguintes:

- Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2133Mhz - 695,90
- Samsung 850 EVO e um WD de 2TB - 560,00 e 370,00
- Noctua DH-14 - 480,00
- 1070 ou RX 480? - 2400,00

Total estimado: R$ 4500,00

Mas agora começam as tretas: eu queria um monitor de 24 pol. curvo com G-Sync e 144hz mas tá difícil achar. Tem um AOC Agon de 32 pol. com Freesync que talvez eu possa pegar em Outubro quando liberar meu CC (tá uns R$ 2500 na Pichau), mas acho 32 grande demais pro meu canto, queria um de 24. E também tem a questão do G-Sync/Freesync. Valem mesmo a pena? Eu nunca vi as tecnologias ao vivo, só em demonstrações no Youtube, e parece ajudar pra caramba. Mas a maioria dos monitores que acho e gosto são Freesync, e eu ia pegar uma 1070. 

Gabinete eu não pesquisei ainda, mas vou ver com calma porque vi o review do Noctua é grande pra *****. Eu tenho um monitor 19 pol mas como disse dá pra esperar mais um pouco pra comprar outro. O que acham? Devo mudar algo? Espero até a Black Fraude? Fiquei um tempão desempregado e não sei como foram as promoções nos últimos anos, se vale a pena esperar e tal. Valeu!

EDIT: Preços

Postado
agora, merendero disse:

Qualquer coisa eu atualizo a BIOS.

Você entende que "eu atualizo a BIOS" significa ter que comprar um processador Skylake primeiro, atualizar, revender o Skylake, e aí sim comprar o Kaby?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Você entende que "eu atualizo a BIOS" significa ter que comprar um processador Skylake primeiro, atualizar, revender o Skylake, e aí sim comprar o Kaby?

Ah sim, de boa, um amigo meu pode me emprestar pra eu fazer a atualização.

Postado
agora, merendero disse:

Ah sim, de boa, um amigo meu pode me emprestar pra eu fazer a atualização.

Ah, então tudo bem. Já aproveite e faça isso agora.

Mas enfim, algumas coisas para mudar:

21 minutos atrás, merendero disse:

- Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2133Mhz - 695,90

Caro. A.F. E ainda por cima, é só 2133mhz...

Pegue esse kit aqui, 2x8 3000mhz por 600R$.

23 minutos atrás, merendero disse:

- Samsung 850 EVO e um WD de 2TB - 560,00 e 370,00

Provavelmente, não precisa de um SSD de 240GB... na boa, dá para viver muito bem com 120gb, é uma baita economiza. Pegue um Kingston A400, é um dinheiro que você pode investir em outro lugar.

Ah, e falando em boa economia, dá para economizar 60R$ pegando esse HD de 2TB aqui.

26 minutos atrás, merendero disse:

- Noctua DH-14 - 480,00

Um WC de 240mm é preferível ao em vez de um Air Cooler gigante desses...

27 minutos atrás, merendero disse:

- 1070 ou RX 480? - 2400,00

Gtx 1070, sem dúvida.  Aliás, não é nem Gtx 1070: com 120R$ a mais (que você economizou nos item que eu falei acima), você pega direto uma Gtx 1080 de dois fans, ou com 200 uma Gtx 1080 de 3 Fans.

30 minutos atrás, merendero disse:

Gabinete eu não pesquisei ainda, mas vou ver com calma porque vi o review do Noctua é grande pra *****. Eu tenho um monitor 19 pol mas como disse dá pra esperar mais um pouco pra comprar outro. O que acham? Devo mudar algo? Espero até a Black Fraude? Fiquei um tempão desempregado e não sei como foram as promoções nos últimos anos, se vale a pena esperar e tal. Valeu!

Se eu fosse você, esperava a BF para comprar um monitor novo.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Caro. A.F. E ainda por cima, é só 2133mhz...

Pegue esse kit aqui, 2x8 3000mhz por 600R$.

Então, fiquei com essa dúvida. Atualmente quando você vai procurar placa-mãe, vê essa descrição (a minha no caso): 

Support for DDR4 3466(O.C.) /3400(O.C.) /3333(O.C.) /3300(O.C.) /3200(O.C.) /3000(O.C.) /2800(O.C.) /2666(O.C.) /2400(O.C.) /2133 MHz memory modules

Isso significa que posso colocar pentes até 3466 não overclocados? porque olhando assim parece que suporta no max. 2133 mhz mas você poderia overclockar até 3466.

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Provavelmente, não precisa de um SSD de 240GB... na boa, dá para viver muito bem com 120gb, é uma baita economiza. Pegue um Kingston A400, é um dinheiro que você pode investir em outro lugar.

Ah, e falando em boa economia, dá para economizar 60R$ pegando esse HD de 2TB aqui.

Ok, vou pegar um SSD menor. Mas HD Seagate aqui nunca mais, perdi uns 3 já. Tenho um Hitachi rodando de boa tem uns 5 anos enquanto um Seagate de 1Tb que comprei em 2014 já foi pro saco.

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Um WC de 240mm é preferível ao em vez de um Air Cooler gigante desses...

É que não tenho experiência nenhuma com WC e não queria arriscar acidentes e acabar perdendo hardware por falha minha na instalação. Vi uns reviews e me pareceu uma boa alternativa pegar um AirC gigante desses. Acha mesmo não valer a pena? Ou até outro AirC. Só estou preocupado porque andei lendo sobre problemas de aquecimento com o 7700k.

12 minutos atrás, Imakuni disse:

Gtx 1070, sem dúvida.  Aliás, não é nem Gtx 1070: com 120R$ a mais (que você economizou nos item que eu falei acima), você pega direto uma Gtx 1080 de dois fans, ou com 200 uma Gtx 1080 de 3 Fans.

Pô é mesmo, achei que ela tivesse mais cara do que isso... obrigado pelo toque.

Valeu pela ajuda cara!

Postado
agora, merendero disse:

Isso significa que posso colocar pentes até 3466 não overclocados? porque olhando assim parece que suporta no max. 2133 mhz mas você poderia overclockar até 3466.

Você sabia: não existe essa de DDR4 3000mhz, ou 3466mhz, ou 2400... só existe uma coisa, DDR4 2133. O que acontece é que, antes de embalar o produto, o fabricante do pente tenta fazer um OC nele e vê que é estável a uma dada frequência. Daí ele grava um profile no pente (para a mobo acessar e frazer o OC automático), coloca uma etiqueta diferente e cobra mais por isso.

Tudo que você vai fazer é ativar o XMP na BIOS da sua placa-mãe e pronto, o OC de RAM tá feito.

7 minutos atrás, merendero disse:

É que não tenho experiência nenhuma com WC e não queria arriscar acidentes e acabar perdendo hardware por falha minha na instalação. Vi uns reviews e me pareceu uma boa alternativa pegar um AirC gigante desses. Acha mesmo não valer a pena? Ou até outro AirC. Só estou preocupado porque andei lendo sobre problemas de aquecimento com o 7700k.

Na verdade, é mais fácil instalar um WC AIO do que instalar um Air cooler gigante...

• Curtir 1
Postado

@merendero O modelo para socket 1151 é o Noctua DH 15S, que tem performance pra bater de frente com water coolers de 240mm, sendo mais barato e confiável já que o risco de acidentes é zero (depois de montado rs).

Eu pessoalmente prefiro air cooler top que watercooler.

Postado
Em 6/25/2017 às 06:32, Ian Cabral disse:

@merendero O modelo para socket 1151 é o Noctua DH 15S, que tem performance pra bater de frente com water coolers de 240mm, sendo mais barato e confiável já que o risco de acidentes é zero (depois de montado rs).

Eu pessoalmente prefiro air cooler top que watercooler.

É, melhor pagar um pouco mais caro no cooler do que perder mais de 1k no processador por alguma burrada. Alguma recomendação de gabinete que suporte esse Noctua?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!