Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Amd Fx-8300


Kalibre

Posts recomendados

Olá a todos da comunidade.

Necessito em fazer um UP de uma máquina que tenho com a finalidade de ganhar mais processamento e até então equipamento está assim:

 

     Placa: M5A78LM/BR            

     Processador: AMD Atlon II x3 445 3,10GHZ

     Memória: Hyperx Fury 8G 1866 mhz

     GPU: GForce GT 610

 

Em uma pesquisa encontrei o processador Amd Fx-8300 de 95W que é compatível com a placa, gostaria de saber qual o ganho de desempenho que terei com a troca.

Desde já agradeço.

    

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Evandro valeu pela dica, eu ví que realmente há outros processadores mais modernos, eu não conheço a família FX e meu medo é se eu poderia fazer uma gasto desnecessário com pouco retorno.

O que me chamou a atenção e foi determinante para focar nesse processador é sua maior quantidade de memória cache no L2 e L3 em relação ao Athlon.

 

Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kalibre 500$ que gastaria no FX,

8Gb DDR3 = 200$

Mobo 200$

Athlon 100~150$

 

R5 1400 + B350 na pichau 1060$ + 290$ 8Gb DDR4 2400Mhz = 1350$ <--- mobo melhor

R5 1400 + 4Gb DDR4 na Kabum 699$ + A320 390 + 4Gb DDR4 150$ = 1239$ <-- pode vender a RAM gratis de 4Gb e completar em 1x8Gb.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!