Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe me dizer o que seria ganhei ela mas gostaria de saber do que ela faz parte por enquanto estou usando como fonte mas gostaria de saber especificamente do que ela faz parte... Desde já agradeço....

IMG_20170626_090120249.jpg

Postado

Parece uma Fonte mesmo, talvez seja de algum tipo de máquina antiga.

Dá pra perceber pelas tensões de 24V, 5V...

Geralmente 24V para relés, motores e 5V para circuitos eletrônicos, as tensões negativas para algum tipo de referência.

Não dá pra saber do que é especificamente, a não ser que apareça alguém aqui que já viu a máquina completa.

adicionado 5 minutos depois

Tentei traduzir esse palavrão alemão do adesivo vermelho, mas significa nada mais, nada menos do que "chave geral".:huh:

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Talvez não seja muito interessante saber onde ela foi usada algum dia. O importante é saber o que ela pode lhe proporcionar (de potência e diversão). Aplique uma carga em cada saída. Pra saber qual, só mesmo com alguma experiência e intuição. Indícios são p.ex. o tamanho do trafo, dos diodos retificadores, valor dos capacitores eletrolíticos do primário e secundário, valor do fusível, etc. Como meu raio-x tá meio com defeito, pelo fusível de 10A, estimo uns 500W de potência divididos principalmente entre o +24 e +5.

Mas não desista...

2 horas atrás, Orlando Junior HD disse:

continua pesquisando

este é o espírito da coisa...

Sucessos.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!