Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Monitor 144Hz e Taxa de Frames


Posts recomendados

Pessoal estou pensando em adquirir um monitor 144Hz, porém tenho algumas dúvidas em relação ao mesmo. Gostaria da ajuda de alguém que tenha um monitor destes, e/ou que entenda do assunto.

 

Então, tenho um i5, uma 1060 e um monitor Full HD 60hz em minha máquina, e consigo atingir mais que os 144 fps que preciso para me beneficiar do monitor na maioria dos jogos que jogo. (CS GO, LoL entre outros)

Mas estou jogando bastante H1Z1 ultimamente, e nele não consigo uma taxa estável nessa faixa de frames, o jogo ainda é muito mal otimizado e jogo ele com oscilações entre 80~160 fps.

 

Então as minhas dúvidas são as seguintes:

 

Minha experiência será boa jogando o H1Z1 por exemplo, neste monitor mesmo não tendo 144 fps estáveis?

Pois mesmo no meu atual que é 60hz, eu consigo notar quando os frames abaixam pra menos de 100.

 

E em jogos mais pesados como GTA 5, The Witcher 3, que jogo com taxas mais baixas, na casa dos 60~80 frames, ficaria pior no de 144Hz do que no meu atual de 60Hz?
Pois ouvi dizer que nesses monitores de 144hz quando o desempenho cai pra menos que 144fps, fica bem mais notável e a fluidez fica até pior que em um de 60Hz por exemplo.

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mineplay disse:

Bem , o monitor tem g-sync ou free-sync ?

@Mineplay Ainda não fiz a compra do monitor amigo, sobre as especificações e tecnologias dele eu ainda vou ver, pesquisar e analisar quando eu for comprar, mas provavelmente será com G-sync, já que possuo uma GTX 1060. Free-sync é para as placas AMD's certo?
Sobre o que você citou eu não tenho dúvidas, mas obrigado de qualquer forma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...