Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Semana passada comprei uma fonte da Corsair 400W. Constantemente ela faz um barulho como se o pc fosse desligar (ou ligar, como se fosse um bip, mas não necessariamente um bip).

Será que é problema dela ou do que?

Aconteceu agora, como se o computador tivesse acabado de ligar (mesmo já estando ligado), quando o cooler gira mais rápido e tal.

Postado
20 minutos atrás, dfhvn disse:

Semana passada comprei uma fonte da Corsair 400W. Constantemente ela faz um barulho como se o pc fosse desligar (ou ligar, como se fosse um bip, mas não necessariamente um bip).

Aconteceu agora, como se o computador tivesse acabado de ligar (mesmo já estando ligado), quando o cooler gira mais rápido e tal.

Se ela não está desligando,soltando cheiro ou saindo fumaça não é tão preocupante 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, dfhvn disse:

Apitos ou zumbido?

Postado

Não sei explicar direito como é o barulho. É o mesmo que o computador faz assim que eu aperto o botão de ligar.

A configuração é:

- 1x8gb ddr3
- 1x4gb ddr3

- gtx 650

- i7

o leitor de cd é desativado, caso seja interessante falar.

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, dfhvn disse:

Não sei explicar direito como é o barulho. É o mesmo que o computador faz assim que eu aperto o botão de ligar.

A configuração é:

- 1x8gb ddr3
- 1x4gb ddr3

- gtx 650

- i7

o leitor de cd é desativado, caso seja interessante falar.

Então ele fica apitando sem parar? Bips contínuos?

Se for isso, pode ser problema na fonte ou placa-mãe. Sugiro testar outra fonte pra saber se essa veio com defeito. Teste também as memórias. Como você tem duas, teste uma de cada vez, e em slots diferentes.

Postado
Em 29/06/2017 às 07:18, Math.Pi disse:

Então ele fica apitando sem parar? Bips contínuos?

Se for isso, pode ser problema na fonte ou placa-mãe. Sugiro testar outra fonte pra saber se essa veio com defeito. Teste também as memórias. Como você tem duas, teste uma de cada vez, e em slots diferentes.

Não, são bips esporádicos. É um barulho exato que ele faz ao ligar ou desligar, quando a fonte para de mandar energia.

Com outras fontes isso não ocorre, mas percebi que isso só anda ocorrendo quando plugo dois hds. Seria problema da potência não estar suprindo?

Postado

@dfhvn

Seria legal gravar o barulho, mas, algumas ideias baseadas nas que eu tenho, eu tenho uma ax e uma hxi aqui

Pode ser o cooler ligando ou desligando, não sei se sua fonte é assim, mas minha quando o cooler liga, as vezes eu consigo escutar.

Pode ser instabilidade na rede e ela ajustando as "coisas" (chaveando).

Seus 2 hd's estão bons? Rodando numa boa?

Veja se é esse o barulho, fiz um vídeo quando minha strix x99 deu pau, da para ouvir o barulho da fonte chaveando.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...