Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Ryzen 1700x


Posts recomendados

@lookmen Parabéns pela compra. Você irá gostar muito do seu novo processador.

 

http://www.coolermaster.com/amd-am4-ryzen-compatability/en/ - Não é nativamente compatível, porém a Cooler Master tem o adaptador para este cooler ser compatível com o AM4.

 

No link tem os coolers que são compatíveis nativamente, não tem nenhum que seja equivalente?Se ainda for comprar olhe este link e faça uma analise.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este cooler que você postou precisa de kit para adaptação para AM4. Os coolers que você deve olhar para comprar são os que estão na primeira lista com as fotos (compatíveis nativamente).

 

 Tem o Hyper 212 LED Turbo, por alguns reviews ele é um pouco melhor que o Hyper 212X, está na lista de compatibilidade e o preço é quase igual.

 

Espere alguém que esteja acostumado a comprar air cooler para overclock para confirmar se este cooler será uma boa comprar pelo preço. Em um artigo eu li que não era um dos melhores para overclock.

 

Como já faz um bom tempo que uso water cooler estou desatualizado neste tipo de assunto para indicar outro cooler que esteja na mesma faixa de preço e seja melhor ou se é frescura de quem fez o artigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@missaka o Hyper 212X não é compatível com AM4, pode ter certeza. Lá fora eles já devem estar vindo com kit adaptador, mas aqui no Brasil vai demorar pelo menos um ano ou dois para o estoque ser reposto com lotes novos.

 

Dando uma olhada, o 400 tem um radiador maior, mas ele é cortado na base e é mais estreito, então os dois devem ter a mesma área de dissipação. A vantagem do S40 é que ele é mais baixo e tem um fan mais potente. Eu também acho ele mais bonito, com heatpipes cromados, mas isso é relativo.

 

Mas o Thermaltake deve ser melhor do que o 400 e o S40. Se eles pegaram a tecnologia do NiC L31 e L32, vão estar bem à frente da concorrência. Eu comprava o Thermaltake sem pensar duas vezes. Eu só não sei o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lookmen pelo site ele tem um upgrade kit para AM4 (última foto). A menos que o vendedor jure de pé junto que o que ele está vendendo vem com o kit, não vai servir. A chance é de não ter o kit e ele estar de papo de vendedor. Porque o Ryzen foi lançado a poucos meses e o Brasil costuma estar no fim da fila desses upgrades. Ou então ele não sabe de nada, foi lá no site, viu "AM4" e disse para você que é compatível. 

 

Sobre o cooler, ele é muito bom, mas não deve servir para placas-mãe mini ou com a placa de vídeo no slot PCI colado no espelho traseiro. Ele é largo. Melhor seria o NiC L32, que é o mesmo cooler com um fan mais forte. Mas também teria o problema de compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita...
olha a resposta da loja:
http://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-thermaltake-frio-silent-14-cl-p002-al14bl-b-114329.html

adicionado 5 minutos depois

estou em dúvida entre essas duas Mobos

PRIME B350M-A DDR4
GA-AB350M-HD3

Agora que falou que posso ter problema de espaço já estou preferindo a asus

adicionado 15 minutos depois

Bom acho que vou de Cooler Master Hyper T4 (já que está na lista de compatibilidade), para colocar a máquina para rodar e esperar as novidades... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lookmen

Citação

Olá, Lucas. Sim, compatível. Este cooler possui socket de compatibilidade universal com processadores AMD ou Intel.

 

Pela resposta, eles apenas leram a especificação no site e acharam que é universal. Eles teriam que ter dito "Olá, Lucas. Sim, compatível. O nosso modelo já vem com kit adaptador".

 

Entende a diferença?

 

Ele não caberia na GA-AB350M-HD3, mas na PRIME B350M-A DDR4 eu acho que caberia, pois o slot PCI é mais baixo. Mas eu não comprava da Waz sem explicar a eles que o cooler precisa de um kit adaptador e que eles precisam conferir se o modelo que eles estão vendendo veio com o kit. Se for lote de 2016, com certeza absoluta não é compatível com AM4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, lookmen disse:

eita...
olha a resposta da loja:
http://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-thermaltake-frio-silent-14-cl-p002-al14bl-b-114329.html

adicionado 5 minutos depois

estou em dúvida entre essas duas Mobos

PRIME B350M-A DDR4
GA-AB350M-HD3

Agora que falou que posso ter problema de espaço já estou preferindo a asus

adicionado 15 minutos depois

Bom acho que vou de Cooler Master Hyper T4 (já que está na lista de compatibilidade), para colocar a máquina para rodar e esperar as novidades... 

Eu estou com uma PRIME PLUS, e ta bem difícil achar memórias para ela. A QVL para 2x8GB é mediocre para ser razoável. Comprei porque consegui por 500 reais com frete incluso.

Sobre o cooler, acho que iria de gammaxx 400. A diferença de preço não é tão grande assim em relação ao T4.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,
Só para finalizar acabei optando pelo CoolerMasterHyperT4, e para minha surpresa encaixou na placa sem adaptador.
Ao contrário do que imaginei... vieram adaptadores para outros soquetes.
Ainda tenho dúvidas se o cooler está do lado correto?
Por favor deixem suas observações (ex. foi importante para mim uma observação sobre a altura da memória, vejam que se fosse mau alta não caberia esse cooler)
Minha configuração ficou assim:
AMD 1700x
Asus PRIME B350-PLUS
Kingston Hyperx Fury 8gb 2400mhz
Cooler Master Hyper T4
Agora é colocar para rodar
Tks!:)

IMG_20170707_085233967.jpg

IMG_20170707_085339473.jpg

IMG_20170707_085436401.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lookmen

 

Cara, não sei se consegui entender direito, mas parece que o cooler esta soprando para baixo. Se estiver... Esta errado até onde eu sei.

 

O t4, no caso, tem que jogar para cima o ar.

 

OFF: Se puder, depois que o PC estiver rodando, tem como me mandar o modelo certinho dessa memória e me falar como ela está se saindo na b350 plus? Tenho a mesma placa-mãe e estou atras de memórias,rssrsr.

 

valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@missaka @lookmenTambém estou na mesma situação, tenho um Hyper T4 e instalei no meu Ryzen ontem e acabei colocando na mesma posição que o lookmen, não me atentei para o fato de que ele está soprando para baixo, em cima da VGA. Mas eu acho que é possível inverter sem qualquer incompatibilidade.

 

No meu caso ainda foi pior porque as memórias Ripjaws V são mais altas, então não coube em dual channel, tive que jogar as memorias para os slots 3 e 4 para caber o radiador do cooler.

 

Encomendei dois coolers MegaFlow para colocar no gabinete, quando for instalá-los tentarei inverter o cooler e posto aqui se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que não me atraiu no T4 foi justamente ele só trabalhar com o fluxo de ar na vertical (ou para cima ou para baixo), ou seja, ou ele joa ar quente na placa de vídeo ou puxa o ar quente da placa de vídeo. Se o seu gabinete não tiver saída de ar em cima piora um pouquinho a situação, apesar de que não acho que seja tão relevante assim.

 

De qualquer forma, como prefiro o cooler jogando ar para a traseira do gabinete, fui de gammaxx 400 mesmo. Além de que acaba sendo mais difícil não caber as memórias. O T4 tem 131,6 mm de largura, e como ele trabalha na vertical, é essa a medida que acaba contando quando se está pensando em espaço para as memórias. Já no gammaxx 400, por trabalhar na horizontal, o que conta seria a espessura, que é de 80mm, ou seja, um pouco mais difícil de acertar os módulos de memória.

Porém, tem o contra. Se a placa de vídeo ficar muito próxima do processador, a largura do gammaxx pode vir a ser um problema, rsrsrrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, missaka disse:

Porém, tem o contra. Se a placa de vídeo ficar muito próxima do processador, a largura do gammaxx pode vir a ser um problema, rsrsrrs

 

Só se for um cooler de 140, como o Lucifer V2. Os de 120 não vão bater na placa de vídeo (se a placa de vídeo estiver no primeiro slot PCI, colada no espelho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...