Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo é compatível com meu processador i5 7400?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Vou montar uma máquina. Estou com o processador i5 7400 Kaby Lake, e gostaria de recomendações de uma placa de vídeo mais barata que não gargale com esse processador.

 

Estou pensando em colocar essa placa-mãe Z170m da Asus, seria uma boa escolha?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Tuliosarda disse:

Boa tarde pessoal!

 

Vou montar uma máquina. Estou com o processador i5 7400 Kaby Lake, e gostaria de recomendações de uma placa de vídeo mais barata que não gargale com esse processador.

 

Estou pensando em colocar essa placa-mãe Z170m da Asus, seria uma boa escolha?

 

Obrigado.

Qual é a fonte (marca e modelo) e quanto tem disponível para comprar a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrowBixcoito Realmente essa placa está cara para o meu orçamento. Não teria uma em torno de 600,00 para recomendar?

 

Valeu.

adicionado 1 minuto depois

@braconius Pretendo comprar uma fonte corsair 600w, porém não comprei ainda.

 

Já a placa de vídeo gostaria de gastar 600,00.

adicionado 3 minutos depois

@Jasiel Efetuei o pagamento desse processador hoje no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tuliosarda disse:

@BrowBixcoito Realmente essa placa está cara para o meu orçamento. Não teria uma em torno de 600,00 para recomendar?

 

Valeu.

adicionado 1 minuto depois

@braconius Pretendo comprar uma fonte corsair 600w, porém não comprei ainda.

 

Já a placa de vídeo gostaria de gastar 600,00.

adicionado 3 minutos depois

@Jasiel Efetuei o pagamento desse processador hoje no ML.

Para uma placa de vídeo de até 600 reais, não faz sentido comprar uma fonte de 600w, seria um exagero de potência.

 

Quanto à recomendação, eu não conheço as placas da AMD para recomendar, mas da Nvidia acho que a GTX 1050 ou GTX 1050 TI se encaixam neste orçamento.

 

Sobre a fonte, em vez de gastar dinheiro à toa com 600w, compre a versão de 430w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel ASRock, Giga Byte ou Asus? Qual me recomendaria? Eu gosto muita da Asus, gostaria de coletar sua opinião.

 

I5 7400

 

8GB de RAM Corsair de 2400mhz

 

SSD Samsung (vou definir quanto de espaço)

 

placa-mãe em duvida ainda

 

fonte, marcar corsair, só não sei a potência.

 

Placa de vídeo eu acho que uma GTX 1050 que o amigo @braconius indicou.

 

o que acha?

adicionado 1 minuto depois

@Davi Miguel Mas essa linha da AMD é compatível com o meu processador Core i5 7400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tuliosarda Olá cara, desculpa a demora, espero que ainda dê tempo.Olha vou usar a Asus e a Gigabyte como exemplo, a diferença de desempenho não tem, pois aliás, é a mesma placa..Porém a Asus é conhecida pelo seu melhor sistema de refrigeração, e durabilidade com peças mais rígidas.Já a Gigabyte é conhecida pelo seu overclock absurdo,possuindo assim até mesmo duas entradas de energia.Fui bem breve, pois nem tem muito o que falar mesmo, eu iria de Asus, em algumas lojas você consegue notar a diferença de até 80 reais, mas acho que compensa pela durabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!