Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Estou montando uma workstation para meu pai que cinegrafista, ele precisa renderizar uns vídeos bem pesados e para isso precisa de um computador potente, então ele me passou essas configurações:

processador i7

16 gb de memória ram

ssd de 500 gb

placa-mãe da asus

uma boa placa de vídeo

Sobre  a placa-mãe, queria saber qual é a melhor levando e consideração que ele quer gastar em média 6000 reais nas peças. Ele também me pediu para procurar uma placa-mãe com mais de duas entradas para memória ram. Sou iniciante no assunto, então qualquer dica ou sugestão é muito bem vinda. 

Postado

Não é um bom bom investimento, para o que você quer.

Pegue:

• R7 1700 - 8 núcleos e 16 threads, equivalente a um i7-6900K -- Mas custa 1/5 do valor, 1250$
  • placa-mãe chipset B350 420~550$
  • 2x8Gb DDR4 2400Mhz 290$ cada
  • SSD 480Gb \ 512Gb 600$
  • Placa de video...Tem que ver se o programa que ele usa se beneficia de OpenCL(AMD) ou CUDA(nVidia)...Mas, de cara, para o seu orçamento, GTX1070 8Gb deve dar de boas.

E um conselho, não busque por marca, busque por resultado, ou melhor custo x beneficio.

• Curtir 1
Postado

@Atretador Muito obrigada pela resposta!

O problema é que meu pai é cabeça dura e um técnico dele aconselhou comprar um i7 e placa da asus. Apesar de concordar com você, acho que ele não vai me ouvir.

Você tem alguma sugestão dentro dessa situação? 

Postado

@lizbarros Cara é o seguinte tenta martelar isso na cabeça dele, o Ryzen acima de tudo, para os seus fins, caramba. Vai ser algo infinitamente com maior custo benefício que um I7. Para renderizar um vídeo um processador Com muitos Núcleos é super importante, pois durante a renderização todos os núcleos são ativados, e economizando um pouco com processador você pega uma GTX muito melhor, o que faz o tempo de renderização cair MUITO mais. 

• Curtir 2
Postado

Alem de...os i7 atuais tem serios problemas termicos.

Ja que a Intel usa interface de baixa qualidade para cortar custos nos seus processadores.

Alem de ser 2x mais forte para render, o R7 1700 é mais frio e econômico e atualmente são o melhor custo x performance do mercado para trabalho pesado, não devendo nada nem para os i7-6900K de R$6000,00(esse é o preço só do processador ;) ).

adicionado 0 minutos depois

@Inst_Daniel Sem contar poder continuar usando o PC enquanto faz o render, se não tiver varias threads o PC vai ficar travando e perdendo performance.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Atretador disse:

Alem de ser 2x mais forte para render, o R7 1700 é mais frio e econômico e atualmente são o melhor custo x performance do mercado para trabalho pesado, não devendo nada nem para os i7-6900K de R$6000,00(esse é o preço só do processador ;) ).

2x mais forte também já é exagero. ão chega a tanto, mas sim, é bem melhor para trabalhar com edição e renderização. Sem falar que, como já foi dito, um Ryzen 7 não teria os mesmos problemas térmicos tão sérios quanto os Kaby Lake da Intel.

• Curtir 1
Postado

@lizbarros Acho q seria interessante colocar um HD ou então no mínimo um Raid 0 com 2 SSDs de 500GB, esses 500gb é muito pouco para esses fins. Só de programas e sistema operacional ja vai gastar metade não vai caber os arquivos q são gigantes.

• Curtir 1
Postado

Para o Ryzen, não precisa, é muito frio. Vem até com um anel RGB.

Ja se pegar o i7, bem, se der azar com a interface termica vai ter que gastar uns 500$ em um WaterCooler para manter nos 80c ainda :x

nota...no video acima, a temp de teste dos caras normalmente é por volta dos ~25c

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, lizbarros disse:

@Atretador kkkk eu concordo plenamente!

Você acha que eu deveria indicar mais alguma coisa? Tipo uma fonte melhor e um water cooler, ou apenas um cooler? 

Para esse tipo de trabalho, o processador tem que ser parrudo e consequentemente a solução de resfriamento também. Eu investiria em um water cooler, principalmente se o processador for um Core i7 com final 'k' ou um Ryzen 7 com final 'x' pois eles esquentam mais do que os processadores que não têm essa terminologia.

• Curtir 1
Postado

Nota: R7 1700, 1700X e 1800X são o mesmo processador, só muda o clock, e o 1700X e 1800X vem sem cooler.

Com o cooler padrão\stock o 1700 ja pega clocks de 1800X sem muitos problemas.

adicionado 0 minutos depois

@lizbarros É compatível.

• Curtir 1
Postado

@Inst_Daniel Entendo, obrigada pelas respostas!

Ele disse que queria um SSD porque tava demorando muito para passar os arquivos da filmadora para o PC, e o técnico falou que um SSD ia resolver. Mas tava pensando em ele manter o HD de 1tb que ele tem, e colocar o SSD para o sistema. Por causa do preço do SSD.

adicionado 2 minutos depois

@chrisrezende Obrigada pelas respostas!

Estou pensando em fazer ele mudar de opinião e querer o r7 mesmo.

adicionado 7 minutos depois

@Atretador a placa-mãe b350 tem duas entradas pra memória ram, certo? meu pai tinha pedido pra pesquisar um com mais de duas entradas, pois ele queria comprar duas memórias de 8gb agora e bem posteriormente colocar mais. Você sabe de algum que seja compatível com o r7 e a GTX 1070 que tenha mais de 2 entradas? 

Postado

@Atretador Desculpa o incomodo novamente, e obrigada por estar respondendo!

Mas teria como você me indiciar outro processador no lugar da GTX 1070 que fique compatível com as outras peças? Pois tá passando do meu orçamento, principalmente pelo valor dela. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!