Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo problemas com meu PC já tem um tempo, ele não consegue atingir  um bom nível de desempenho com as peças que tem (não são as melhores, mas dão para o meu uso caso estivessem funcionando corretamente), o que me acontece é o seguinte, sempre que abro um jogo dos que eu jogo, são LoL (que jogo com mais de 200 de FPS tranquilamente) e WarFace, o PC simplesmente trava, do nada, não é apenas o jogo, é o computador por completo, o barulho é como se fosse um DVD arranhado quando trava. Já fiz limpeza por dentro dele, já formatei, já reinstalei o mesmo. Perguntei a um amigo que trabalha com manutenção de computadores que me disse que deveria ser testado peça por peça para descobrir o problema, o que eu gostaria de saber é se realmente é só assim mesmo ? Ou será que tem algo específico que possa ocorrer isso?

As configurações do meu pc são:

Processador: AMD Phenom II X4 965 Processor

Memória: 8GB RAM

Video: NVIDIA GeForce GTX750

Fonte: Corsair CX430

Placa-mãe: ASUS M4A89GTD PRO/USB3

Postado
24 minutos atrás, BrunnoOliver disse:

Olá, estou tendo problemas com meu PC já tem um tempo, ele não consegue atingir  um bom nível de desempenho com as peças que tem (não são as melhores, mas dão para o meu uso caso estivessem funcionando corretamente), o que me acontece é o seguinte, sempre que abro um jogo dos que eu jogo, são LoL (que jogo com mais de 200 de FPS tranquilamente) e WarFace, o PC simplesmente trava, do nada, não é apenas o jogo, é o computador por completo, o barulho é como se fosse um DVD arranhado quando trava. Já fiz limpeza por dentro dele, já formatei, já reinstalei o mesmo. Perguntei a um amigo que trabalha com manutenção de computadores que me disse que deveria ser testado peça por peça para descobrir o problema, o que eu gostaria de saber é se realmente é só assim mesmo ? Ou será que tem algo específico que possa ocorrer isso?

As configurações do meu pc são:

Processador: AMD Phenom II X4 965 Processor

Memória: 8GB RAM

Video: NVIDIA GeForce GTX750

Fonte: Corsair CX430

Placa-mãe: ASUS M4A89GTD PRO/USB3

Superaquecimento ! Já olhou as temperaturas ?

Postado

Tem certeza? Dei uma olhada através desse programa, mas não tenho muita experiência com isso...

Dados do programa Open Hardware Monitor, poderia dar uma olhada por favor ?

2 minutos atrás, Cromium disse:

Superaquecimento ! Já olhou as temperaturas ?

OpenHardwareMonitor.Report.txt

adicionado 1 minuto depois

E esse kit foi montado em outra CPU Cooler Master igual a minha, ambas com cerca de 4~5 coolers + 2 coolers embutidos no processador. Caso necessário posso mandar fotos

Postado
2 minutos atrás, Cromium disse:

Mas ai ele está em idle tente jogar um pouco e tire depois que você sair 

Provável que eu inicie o jogo e no começo dele já trave, isso já ocorreu umas 3~4 vezes só hoje

Postado
1 minuto atrás, BrunnoOliver disse:

Provável que eu inicie o jogo e no começo dele já trave, isso já ocorreu umas 3~4 vezes só hoje

Pegue um software de benchmark e faça um teste 

Postado
18 minutos atrás, Cromium disse:

Mas ai ele está em idle tente jogar um pouco e tire depois que você sair 

Fiz um teste com o jogo aberto, o LOAD (conforme consta na imagem) da Placa de Video e do Processador caem drasticamente, o que acha ?

Postado
1 minuto atrás, BrunnoOliver disse:

Fiz um teste com o jogo aberto, o LOAD (conforme consta na imagem) da Placa de Video e do Processador caem drasticamente, o que acha ?

Que Windows você usa 

Postado
12 minutos atrás, Cromium disse:

Que Windows você usa 

W7 Profissional

adicionado 2 minutos depois

@Rolf William Gewers  o barulho vem pelas caixas de som quando o pc trava, não vem exatamente da máquina, fiz um teste com o HD Tune Pro e teve 1 problema no C7, pode ser algo relacionado ?

123.png

Postado

Fiz o teste no aplicativo FurMark com a resolução do meu PC de  1920x1080 Fullscreen , o teste mal iniciou e a temperatura atingiu 100%

FURMARK.png

adicionado 18 minutos depois

Na print aparece 1% mas isso acontece quando é feita a Screenshot.
Fiz testes ligando o DVI direto na placa-mãe, como resultado ela não ligou

Tentei o DVI-SUB (azul) também não deu sinal, apenas direto na placa de vídeo.

Podemos concluir que o defeito esteja na placa-mãe ? Pode ser que ela esteja com defeitos relacionados ao vídeo, não ?

Postado

@Rolf William Gewers Veja na imagem do aplicativo FurMark, onde apresenta 1% ao lado da temperatura da placa de vídeo, na verdade é 100% na hora da ScreenShot ela faz isso, não sei porque

Mas tipo, com todos esses coolers funcionando, deveria ter algo diferente, não ? Como citei no outro comentário a respeito do video on-board

Postado

@BrunnoOliver Esse 1% é o uso dela, ela tem que ir para 100% quando iniciado o teste, o 45 ali é a temperatura dela, esse pode chegar até 90 que você ainda estará na margem de erro.

Mas no seu caso acredito que a temperatura possa ser um problema na CPU, pois se fosse a GPU os sinais seriam outros.

Faz um teste de CPU com o cinebenck, abre ele e o openhardware junto e verifique a temperatura da CPU, se eu não me engano o máximo que essa CPU pode chegar é 70 graus.

Qual cooler você tem nessa CPU? Quanto tempo ela tem? Já trocou pasta térmica?

Postado
12 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@BrunnoOliver Esse 1% é o uso dela, ela tem que ir para 100% quando iniciado o teste, o 45 ali é a temperatura dela, esse pode chegar até 90 que você ainda estará na margem de erro.

Mas no seu caso acredito que a temperatura possa ser um problema na CPU, pois se fosse a GPU os sinais seriam outros.

Faz um teste de CPU com o cinebenck, abre ele e o openhardware junto e verifique a temperatura da CPU, se eu não me engano o máximo que essa CPU pode chegar é 70 graus.

Qual cooler você tem nessa CPU? Quanto tempo ela tem? Já trocou pasta térmica?

Fiz o teste conforme você disse. Comparando com o estado atual com pouco uso não teve aumento alarmante em nada.

11111111111111.png

adicionado 2 minutos depois

Quanto aos coolers, não sei te especificar, pois comprei o gabinete pronto, tem cerca de 3~5 anos de uso e não foi trocada a pasta térmica. Mas se os gráficos não apontam nada relacionado a temperatura como pode ser a temperatura ?

adicionado 6 minutos depois

CPU Core do processador estão elevados, acabei de notar isso

Postado

@BrunnoOliver A temperatura realmente não subiu muito, mas para qualquer teste de stress que você for fazer, rode ele pelo menos por 30minutos.

O negócio é simples, tem que ir por exclusão, não precisa trocar cada peça para saber onde ou o que é o problema, a maioria das peças podem ser testadas sem precisar desmontar o PC, nesse caso podemos concluir que a CPU está ok, se ela está ok, a placa-mãe também deve estar, provavelmente.

Agora você precisa testar a GPU em separado, existem diversos benchmarks para teste de stress, mas eu acho mais fácil usar um demo da nvidia, sua placa é uma 750, só baixar um demo aqui

http://www.nvidia.com.br/coolstuff/demos

Vai na serie 700 e escolha o que você achar divertido.

Deixe-o rodar por 30minutos e veja se o PC continua numa boa, se continuar, o problema pode ser até mesmo no jogo que você está abrindo.

Postado

Tem 2 coolers da Noctua especialmente para o processador, removi eles e liguei o PC e ele esquentou de imediato, pode-se concluir que seja a refrigeração do processador? Se for, como posso melhorar isso ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!