Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Nobreak Comprar?


Posts recomendados

Olá a todos,

Tenho uma loja com dois computadores. Venho sofrendo com quedas de energia constantes no local e estou pensando em comprar nobreak para segurar essa descarga que dura 1 ou 2 segundos normalmente. Uma das fontes tem 200w, nele ligo um Processador Pentium Dual Core e a outra tem 350w com um Core i3. Ambos os monitores são daqueles AOC que ligam na cpu. Se for o caso, eu poderia comprar 2 nobreak. Diante dessas informações(Se forem suficientes) qual nobreak eu teria que procurar? (relação custo-beneficio)

 

          Obrigado desde já

                                         Ivson Rhuan

                                         

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivson Rhuan Bom amigo, pelo pouco que sei, creio que seria uma boa comprar nobreak senoidal, em bora seja caro compensa mais.

 

As fontes que tem deve ser genérica e por mais que possa parecer bom, jamais ligue o monitor na fonte do pc, ligue o monitor direto na tomada, além disso fonte genérica não é bom ficar usando, pois a qualquer momento pode estragar e levar algo junto.

 

Questão do nobreak, amigo @Rolf William Gewers nobreak senoidal mesmo ou qualquer nobreak serve ? Recomendei senoidal porque você disse que é melhor e não faz mal a fonte que tenha pfc, então seria uma boa recomendar até para usar em fonte genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Senoidal sempre é a melhor opção mesmo, falando de forma bem simples e não técnica, tanto porque estou longe de ser técnico nisso, mas a fonte PFC ativo utiliza a variação de onda para ganhar eficiência, quando você tem um nobreak criando onda quadrada ou mesmo senoidal por aproximação, a curva é reta e a fonte perde essa energia, não consegue aproveitá-la, por isso a fonte acaba trabalhando em dobro recebendo em dobro e emitindo normal, um engenheiro da Silverstone disse que as fontes deles lidam com isso mas que não é bom, se acontecer poucas vezes no ano está na margem de erro, mas um engenheiro da Corsair disse que isso é um absurdo e não pode ser usado jamais, o mesmo disse um egenheiro da APC que conversei também.

 

Só para escrever um pouco mais a isso virar um texão hahahaha, onde eu moro a luz acaba bastante, muita árvore e tal, toda hora tem problema, antes eu tinha um SMS netgear todo bacana 1900va e era senoidal por aproximação, quando acabava a luz, eu escutava a ventoinha da fonte trabalhando a milhão (uma 860ax) diversos barulhos estranhos no PC, e se foi coincidência ou não, uma 980ti explodiu nessa época, detalhe, ele aguentava 3 minutos no máximo, depois peguei um APC 2200va senoidal puro, o bicho chegou até com palete aqui, pesa quase 40kg,hoje acaba a luz e eu falo, que droga não tenho TV, meu PC aguenta 2 horas (PC + 2 monitores) e não escuto absolutamente nada de diferente na operação do PC, tudo fica como um dia normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @Rolf William Gewers No caso seria interessante comprar dois Nobreak com potência menor e assim ligar cada computador em um, visto que a distância entre um pc e outro é relativamente grande ou comprar um de carga maior e ligar os dois pc nele? Só pra constar, eu não preciso que o nobreak segure tanto tempo não, basta segurar os 2 segundos de descarga ou quando realmente acabar a luz, os funcionários terem tempo suficiente para desligar as máquinas corretamente. Se vocês tiverem indicação de Nobreak (Relação custo-benefício) agradeceria muito. Dessa área não entendo nada mas estou estudando opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivson Rhuan Não acredito que tenha uma resposta certa ou errada... Se você comprar 2 nobreaks de menor potencia mas bons, você vai gastar mais do que comprando um nobreak bom de maior potencia.

De qualquer forma, você não vai precisar de muita potencia, para os dois (550w) um de 900va você vai ficar bem servido e tem margem de erro para poder carregar o celular sem problemas.

 

Para saber qual comprar, ache uma marca que você goste, eu pessoalmente gostei muito do atendimento da APC, liga para eles e pergunta qual eles tem, explica o que você vai ligar, eles te darão o modelo, importante, sempre pergunte da manutenção, esse SMS que eu tive por exemplo, precisava fazer "manutenção" nele de tempos em tempos, testes etc... Agora com o APC novo, não preciso me estressar com nada, ele faz tudo sozinho, mas o SMS custou 900 e o APC custou 2200...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!