Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Galaxy J5 (J500m/ds) - 4GB?


Posts recomendados

Olá,

Recebi um aparelho Samsung Galaxy J5 (J500m/ds) 4G, e ele apresenta o seguinte problema:

O proprietário relata que o aparelho não suporta os aplicativos que precisa (Facebook e WhatsApp).

Ao verificar em "Armazenamento" 4GB de espaço total, e 2,5GB usados como memória do sistema. Restando, de fato, pouco espaço para a instalação de aplicativos.

O aparelho passou por factory reset antes de chegar a mim.

Como essa não é a configuração padrão para esse modelo, gostaria de saber quais são as possíveis causas desse problema. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Olá amigo, eu estava com o mesmo problema e resolvi, o aparelho apresentava a mesma quantidade de memória que o seu e após o procedimento ele voltou com 16Gb de memória quase 12Gb livres, eu somente passei a stockrom 5.1  pelo Odin , confesso que fiquei surpreso com o resultado espero que dê certo com você 

Tutorial

Executar o Odin 3.12.3

Desligar o celular e ligá-lo no modo download (Home+Power+Volume para Baixo) para confirma aperte Volume para cima.

Conecte seu celular ao computador.

Selecione a Rom Stock em “AP”.

Confira se a opção “re-partition” não está selecionada, deixe marcada apenas “Auto Reboot” e “F. Reset Time”.

Clique em “Start” e aguarde a instalação.

Link da Stockrom 5.1: https://androidfilehost.com/?fid=817550096634753488 

Odin:

http://androidhost.org/X9Fqe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, JonathasRss disse:

Olá amigo, eu estava com o mesmo problema e resolvi, o aparelho apresentava a mesma quantidade de memória que o seu e após o procedimento ele voltou com 16Gb de memória quase 12Gb livres, eu somente passei a stockrom 5.1  pelo Odin , confesso que fiquei surpreso com o resultado espero que dê certo com você 

Tutorial

Executar o Odin 3.12.3

Desligar o celular e ligá-lo no modo download (Home+Power+Volume para Baixo) para confirma aperte Volume para cima.

Conecte seu celular ao computador.

Selecione a Rom Stock em “AP”.

Confira se a opção “re-partition” não está selecionada, deixe marcada apenas “Auto Reboot” e “F. Reset Time”.

Clique em “Start” e aguarde a instalação.

Link da Stockrom 5.1: https://androidfilehost.com/?fid=817550096634753488 

Odin:

http://androidhost.org/X9Fqe

Esse programa que voce recomendou é um "tijolaço" o que mais ele pode fazer em prol dos celulares android? Como tenho celular com esse s.o. estou baixando uma cópia "para o futuro" por isso gostaria de saber as utilidades do mesmo, já que com 2 Gb deve fazer muita coisa...é um download ruim de fazer fica oscilando entre parar, faltar horas, faltar minutos para o término, engraçado pelo tipo de arquivo deveria ser bem rápido ainda mais que tenho 60 Mb de internte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 anos depois...

amigo isso se resolve fazendo o seguinte processo, não precisa voltar ele pro 5.1 mantenha o 6.0.1 por motivos de segurança,
primeiro voce vai abrir o recovery do celular e simples aperte os seguintes botões (power+volume down+home) assim que o celular vibrar voce solta o power 
assim que voce fez o passo acima voce vai estar no recovery do celular entao voce usa o botao volume up e volume down pra navegar e o power pra aplicar o que voce seleciono, em fim la vai ter duas opções chamadas Wipe Cashe Partition e Wipe data/ factory reset aplicando as duas o celular vai demorar um pouco pra ligar mas quando ligar e so conferir o armazenamento, se deu 16Gb de armazenamento e porque deu certo.
espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...