Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Recebi um aparelho Samsung Galaxy J5 (J500m/ds) 4G, e ele apresenta o seguinte problema:

O proprietário relata que o aparelho não suporta os aplicativos que precisa (Facebook e WhatsApp).

Ao verificar em "Armazenamento" 4GB de espaço total, e 2,5GB usados como memória do sistema. Restando, de fato, pouco espaço para a instalação de aplicativos.

O aparelho passou por factory reset antes de chegar a mim.

Como essa não é a configuração padrão para esse modelo, gostaria de saber quais são as possíveis causas desse problema. Agradeço desde já.

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Olá amigo, eu estava com o mesmo problema e resolvi, o aparelho apresentava a mesma quantidade de memória que o seu e após o procedimento ele voltou com 16Gb de memória quase 12Gb livres, eu somente passei a stockrom 5.1  pelo Odin , confesso que fiquei surpreso com o resultado espero que dê certo com você 

Tutorial

Executar o Odin 3.12.3

Desligar o celular e ligá-lo no modo download (Home+Power+Volume para Baixo) para confirma aperte Volume para cima.

Conecte seu celular ao computador.

Selecione a Rom Stock em “AP”.

Confira se a opção “re-partition” não está selecionada, deixe marcada apenas “Auto Reboot” e “F. Reset Time”.

Clique em “Start” e aguarde a instalação.

Link da Stockrom 5.1: https://androidfilehost.com/?fid=817550096634753488 

Odin:

http://androidhost.org/X9Fqe

Postado
12 horas atrás, JonathasRss disse:

Olá amigo, eu estava com o mesmo problema e resolvi, o aparelho apresentava a mesma quantidade de memória que o seu e após o procedimento ele voltou com 16Gb de memória quase 12Gb livres, eu somente passei a stockrom 5.1  pelo Odin , confesso que fiquei surpreso com o resultado espero que dê certo com você 

Tutorial

Executar o Odin 3.12.3

Desligar o celular e ligá-lo no modo download (Home+Power+Volume para Baixo) para confirma aperte Volume para cima.

Conecte seu celular ao computador.

Selecione a Rom Stock em “AP”.

Confira se a opção “re-partition” não está selecionada, deixe marcada apenas “Auto Reboot” e “F. Reset Time”.

Clique em “Start” e aguarde a instalação.

Link da Stockrom 5.1: https://androidfilehost.com/?fid=817550096634753488 

Odin:

http://androidhost.org/X9Fqe

Esse programa que voce recomendou é um "tijolaço" o que mais ele pode fazer em prol dos celulares android? Como tenho celular com esse s.o. estou baixando uma cópia "para o futuro" por isso gostaria de saber as utilidades do mesmo, já que com 2 Gb deve fazer muita coisa...é um download ruim de fazer fica oscilando entre parar, faltar horas, faltar minutos para o término, engraçado pelo tipo de arquivo deveria ser bem rápido ainda mais que tenho 60 Mb de internte.

• mês depois...
  • 2 anos depois...
Postado

amigo isso se resolve fazendo o seguinte processo, não precisa voltar ele pro 5.1 mantenha o 6.0.1 por motivos de segurança,
primeiro voce vai abrir o recovery do celular e simples aperte os seguintes botões (power+volume down+home) assim que o celular vibrar voce solta o power 
assim que voce fez o passo acima voce vai estar no recovery do celular entao voce usa o botao volume up e volume down pra navegar e o power pra aplicar o que voce seleciono, em fim la vai ter duas opções chamadas Wipe Cashe Partition e Wipe data/ factory reset aplicando as duas o celular vai demorar um pouco pra ligar mas quando ligar e so conferir o armazenamento, se deu 16Gb de armazenamento e porque deu certo.
espero ter ajudado :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!