Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu uso meu PC há 1 ano, não deu nenhum problema até hj...
Cheguei agora do curso, e quando vou ligar o pc ele não faz nada... Eu tirei os cabo e recoloquei tudo de novo (tudo no lugar certo)... Mas quando conectei na tomada fez barulho e saiu algumas faíscas na parte traseira do gabinete... Retirei as tomadas e fui verificar o que queimou, e o cheiro de queimado vem da fonte!
Vou levar no conserto algum dia, mas se queimou a fonte tem chance de ter queimado outros componentes também??
E qual pode ter sido o problema??

Postado

@AlanPent Assis Se a fonte foi queimada pode ter chance de nem ter queimado nada no pc, até porque ele estava desligado então a energia não chegou totalmente nas peças.

Informe a configuração completa do pc com marca e modelo da fonte.

Uma duvida, usa estabilizador nobreak ou modulo isolador ?

Postado

@AlanPent Assis Pelo que eu pesquisei aqui vi que sua fonte é uma genérica, cinza, projeto antigo, um perigo uma dessas, isso é de acordo com o que vi, não sei se procede.

Usar fonte genérica é arriscado, ela não tem proteção alguma.

Se você tiver uma outra fonte teste ela no seu pc, pegue o pc com a fonte queimada e retire a fonte queimada e coloque a boa e veja se funciona corretamente.

Se funcionar então é comprar outra fonte mesmo, pegue uma de qualidade, não compre por preço.

Postado
1 minuto atrás, AlanPent Assis disse:

@Elder Nauvirth Ele havia me prometido uma Corsair CX 430W hehe
Vou aproveitar para cobrar, não necessariamente essa mas uma que seja perfeita para as configurações do meu PC

Cobre essa mesmo, sua configuração não precisa de muita potencia da fonte, 430W já deve ser o suficiente, se preferir pode pedir a CX500 até por conta da gpu.

Se a placa de vídeo pede 2 conectores de energia é melhor pedir a CX500, se for apenas 1 ou nenhum então é CX430, para evitar usar adaptador que não é recomendado, o adaptador é só para testar e não deve ser usado para sempre.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!