Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, como vão? Então, estou fazendo um upgrade recentemente em minha máquina, mas estou em dúvida com relação a placa de vídeo (marca) e placa-mãe (marca e modelo), gostaria de saber qual vocês me aconselham. Tenho uma da ASUS a M5A78L-M/USB3 ao qual queimou a entrada RJ45 Onboard sem nenhum motivo aparente, mas me recordo que eu retirei a bateria para dar Clean CMOS e depois parou de funcionar, será isso? Mas enfim... 

Minha especificação atual é essa:
Processador da AMD: FX-6300 @3.5GHz
HD da Western Digital: 1TB SATA III 7200RPM
placa-mãe da ASUS: M5A78L-M/USB3
Fonte da Corsair: TX650 650w Real 80 Plus Bronze
Memória RAM da Markvision: 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz
Placa de Vídeo da AMD: Powercolor R7 260X
Gabinete da PCYES!: Pegasus

Minha especificação futura:

Processador da AMD: FX-6300 @4.2GHz (Overclock) com Water Cooler da Maelstrom 240T
HD da Western Digital: 1TB SATA III 7200RPM
SSD da San Disk: 240GB SATA Green 
placa-mãe da Gigabyte: 990FXA-UD3* (É BOA?)
Fonte da Corsair: TX650 650w Real 80 Plus Bronze
Memória RAM da Kllisre: 16GB (2x8GB) DDR3 1600MHz
Placa de Vídeo da NVIDIA: Gigabyte G1 Gaming GTX 1060 6GB GDDR5 (É BOA?)
Gabinete da PCYES!: Knight

Postado
36 minutos atrás, Atretador disse:

Quanto vai gastar nesse "up"(que na real, não vai te ajudar em muita coisa)?

Uns R$2200, mas não irei mudar pra DDR4 e ficarei com AMD porque não tenho grana pra mudar pra INTEL, quero uma placa-mãe que não limite o desempenho do processador e nem da placa de vídeo, por conta do VRM. E, também gostaria de saber qual a melhor GTX 1060 pra comprar, a marca.

• Moderador
Postado

FX 6300 vai dar um gargalo monstro na 1060

Recomendo um Ryzen 1400 para ficar equilibrado. placa-mãe extreme e outras firulas não vão te dar mais desempenho com esse FX.

• Curtir 1
Postado

@Lívio de Oliveira Ok.

Pegue um R5 1400 + mobo B350 + 8Gb de RAM

Na Kabum, o R5 sai 700$ e ganha 4Gb de RAM de gratis, o combo vai dar uns 1300~1400$. E ja vai estar a frente dos i5 atuais.

Venda seu kit proc+mobo+ram e complete com os 800$ que vão sobrar e pegue a 1060 6Gb.

• Curtir 1
Postado

Amigo, você acha que esse Ryzen 1400 tá melhor que o i5 6400? Estou vendo qual pego, mas se eu for comprar as peças, estou pensando em comprar primeiro o SSD, Water Cooler e GTX 1060. Aí pego mais pra frente uma placa-mãe DDR4 com um INTEL ou AMD com 16GB de RAM. Vale a pena assim? E mais uma coisa, esse SSD da SanDisk, SATA Green é bom?

Postado
4 horas atrás, Atretador disse:

Os AMD que tive sempre esquentou bastante, até mesmo esse FX que possuo, mas antes utilizava um Water Cooler da DeepCool Maelstrom, só que o vendi, e é por isso que quero usar no futuro processador que irei comprar, para que possa evitar uma dor de cabeça, por aquecimento, limpeza do cooler e troca de pasta térmica ressecada, mas é claro que isso vai ocorrer com o Water, porém não terei tanto trabalho. E sobre o SSD, ao qual você não respondeu, você acha que vale a pena esse da SanDisk? Tava vendo que o FX não tem um gargalo brusco na 1060 e que dá para jogar normalmente, até mesmo um The Witcher 3, como irei comprar mais pra frente, teria problema de usá-lo para jogar esses jogos? Ou teria algum risco de danificar algum componente por conta de um leve gargalo?

• Moderador
Postado

Esse papo que AMD esquenta igual torradeira foi criado por alguns usuários sem conhecimento e que não sabem o que falam (fanboys da intel). De fato, os processadores da AMD esquentavam bastante antigamente na época dos Athlons (2006). Em 2011, no lançamento dos FX, essa informação continuou a ser espalhada pelo fato desses novos CPUs terem um TDP alto e vir de fábrica com um cooler box meia boca. Depois, a AMD lançou o FX 9590 que obrigatóriamente exige um water cooler high-end, é um CPU sem custo/benefício algum e voltado a entusiastas em OC.

Hoje, as coisas são diferentes. Depois de 6 anos, a AMD lançou os processadores Ryzen, que estão brigando diretamente com os CPUs Intel atuais. O cooler box dos Ryzen é mais que suficiente para segurar o CPU frio em stock, e até aguenta um pouco de OC. Quem está com a fama de esquentadinha é a Intel com o seu 7700K torradeira, que vem de fábrica com uma pasta térmica interna de baixa qualidade.

Eu não vejo problema algum você usar um Ryzen com cooler box, essa "dor de cabeça" que você se refere é resolvida em 15 minutos a cada 1 ano. Remover o CPU cooler, tirar a poeira e re-aplicar a pasta térmica é um processo rápido.

Não vai danificar nada se você usar uma 1060 com seu FX, a VGA apenas não vai ser usada 100% na maioria dos jogos.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!