Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kipp

Upgrade Notebook

Recommended Posts

Como vocês podem ver na imagem abaixo as configurações do meu Notebook são péssimas mas, foi o que eu pude comprar na época, bom, vou ser direto não entendo muito de hardware e decidi recorrer a vocês, como sei que para fazer um upgrade tem um monte de besterol (ex.: mobo tem que ser compatível com o processador, e, o mesmo tem que ser compatível com outro componente). Gostaria de saber sugestões de mobo, processador (um intel core i3 tá bom pra mim) e fonte real, e, quanto seria o valor total de todos os componentes que citei?

Capturar.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kipp Não é tão simples dar upgrade em notebook, muitas vezes até a CPU é soldada na placa-mãe, trocar a placa-mãe então, só se for o mesmo modelo, muda bastante coisa de um note para outro, as vezes você pode pegar dois notebooks com a mesma configuração mas marcas diferentes já muda os componentes...

Compartilhar este post

Link para o post

@Kipp seu processador é soldado na placa, sem chance de up de processador. Se seu OS permitir coloque mais memoria ram ou ssd.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem se eu tirar a placa? Bom se o caso for comprar outro me indiquem alguns modelos não muito caro e, sites confiáveis para efetuar a compra do mesmo, média de preço, e ainda quanto acham que eu pego nessa tralha?

Editado por Kipp
atualizando

Compartilhar este post

Link para o post

@Kipp tirar a placa-mãe? Não vale a pena. Busque um zero se tiver condição ou um usado com capacidade pra ups. ML é o que ha para usados.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, EuVimBarganhar disse:

@Kipp tirar a placa-mãe? Não vale a pena. Busque um zero se tiver condição ou um usado com capacidade pra ups. ML é o que ha para usados.

Condições eu não tenho agora mas, dou um jeito, queria saber mais ou menos a base do preço o que tenho que levar em consideração para desta vez comprar um Notebook intermediário bom dentro do meu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kipp procure Notebooks com core i3, i5, i7 primeira ou segunda geração, 2gb de ram no mínimo (4gb é muito útil também) se der sorte acha algum com vídeo dedicado. Preço entre 400 e 800 temers. Veja também naquele site de desapego aí na sua cidade Notebook usado é bom ver pessoalmente pra poder dar aquela chorada pra compra ser justa. 

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, EuVimBarganhar disse:

@Kipp procure Notebooks com core i3, i5, i7 primeira ou segunda geração, 2gb de ram no mínimo (4gb é muito útil também) se der sorte acha algum com vídeo dedicado. Preço entre 400 e 800 temers. Veja também naquele site de desapego aí na sua cidade Notebook usado é bom ver pessoalmente pra poder dar aquela chorada pra compra ser justa. 

Tá osso com esse note aqui travando pra caramba paguei 1.500 nesse trem e me arrependi. Tem marcas recomendadas tipo uma melhor ? O meu atual é da Samsung confesso que não gostei muito. Uma dúvida um note com processador core i3 segunda, terceira ou até quarta geração, memória ram 4gb e placa de vídeo dá pra rodar alguns jogos ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Kipp roda jogos dependendo da configuração. Marcas HP, Dell. Samsung não é ruim. Só sua configuração atual que não te ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

@EuVimBarganhar Cara dando uma pesquisada aqui peguei alguns requisitos vê se tá bom

Citação

Nível: Intermediário
Tela: HD
Processador: intel core i3/AMD A6, A8, A10 ==QUAL DESSE É MELHOR EM QUESTÃO DE DESEMPENHO?==
Memória RAM: até 4gb
HD: de 500gb
Bateria: de 7 a 10h de uso

Compartilhar este post

Link para o post

@Kipp pra comparar só com o modelo especifico de cada processador, seja intel ou amd. Bateria não sei se existe uma que aguente mais que 4hrs só trabalho ou jogando.

Você esta no caminho certo, agora é só achar uma configuração que seja a ideal para seu uso.

Compartilhar este post

Link para o post

@EuVimBarganhar Meu uso se resume a jogar alguns jogos e programar, estudo. Me indica um modelo de processador pra pegar como base. thanks! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Kipp i5 ou i7. Veja qual cabe no seu bolso, compre com soquete PGA para futuro up.

Olhe aqui os processadores http://www.cpu-upgrade.com/

Editado por EuVimBarganhar

Compartilhar este post

Link para o post

Tá tenso comprar um note, tá caro pra pakas.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei um pouco e cheguei meio que a uma "conclusão", um Notebook que tenha mais ou menos essas especificações:

Citação

Quanto pretende gastar ? 1.500 a 2.000
Tamanho: 14" para 15"
Uso do Notebook: Jogos, estudo e programação
Bateria: Ativas durante até 7h

Processador: Aceito sugestões
Tamanho do HD: até 500GB tá bom
Memória RAM: 4GB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais