Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

geforce 9500 gt ou geforce 8400gs?


Posts recomendados

Oi galera tudo beleza?

Recentemente, comprei uma fonte da Corsair VS 400 real 80 plus para o meu PC, que é um intel celeron g1820 dual core 2.7, placa-mãe ASUS H81M-CS/BR, memória kingstom hyper X 4gb e hd de 500, só para tarefas básicas mesmo e também para rodar jogos leves como cs 1.6, para poder rodar minhas duas placas de vídeos antigas descritas no título, que é uma geforce 9500gt e uma geforce 8400 gs, sendo que as duas o windows reconhece o dispositivo, fala que o drive está atualizado, mas quando eu entro no jogo fica travando e com o fps muito pequeno, cerca de 10, sendo que antes, sem placa de vídeo, só com a gpu integrada da placa, eu consegui rodar o cs tranquilamente com fps de em 100 cravado. o que será que pode estar acontecendo? já fui na Bios e coloquei o pci express como sendo o dispositivo primario, mas não sei mas o que fazer. E outra, a 9500 é bem superior que a outra não é ? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristovao Tavares Simplesmente porque essa placa de vídeo 8400 GS é pior que uma calculadora. De longe o gráfico integrado do Celeron é melhor. Tipo umas 7x melhor, segundo o User Benchmark GS 8400 vs HD 4600 (Haswell).

A 9500 GS é menos ruim, mas ainda assim uma porcaria, sendo o gráfico integrado 2,5x melhor, se você olhar no mesmo site. Resumindo, esqueça essas placas velhas, e jogue no vídeo integrado. Se quer comprar algo de baixo custo, recomendo uma GT 1030, que custa 350 reais zerada e com garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ian Cabral disse:

@Cristovao Tavares Simplesmente porque essa placa de vídeo 8400 GS é pior que uma calculadora. De longe o gráfico integrado do Celeron é melhor. Tipo umas 7x melhor, segundo o User Benchmark GS 8400 vs HD 4600 (Haswell).

A 9500 GS é menos ruim, mas ainda assim uma porcaria, sendo o gráfico integrado 2,5x melhor, se você olhar no mesmo site. Resumindo, esqueça essas placas velhas, e jogue no vídeo integrado. Se quer comprar algo de baixo custo, recomendo uma GT 1030, que custa 350 reais zerada e com garantia.

Mas cara aí que tá, isso tá errado, porque antigamente, com o pc antigo, eu usava essas mesmas placas de vídeo, sendo que o processador era um pentium dual core, de uns 5 anos atrás, e uma placa-mãe da intel simples, uma dg41wvbr, e rodava jogos como cs 1.6, warcraft, age of mithology/empires, gta san andreas, NFS most wanted e outros, tranquilamente, como não está rodando nem o 1.6 direito, fica travando? tô achando que é alguma configuração na BIOS, porque não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2017 às 22:33, Ian Cabral disse:

@Cristovao Tavares Pode ser problema com a BIOs. Placa muito velha, pode nao aceitar mais. Sei lá...mas esse site usa dados fornecidos por usuários.

Formata, atualiza BIOS, sei la. Olha se os drivers estão atualizados.

cara você saberia dizer se, por ex., eu preciso desinstalar o drive de video onboard da placa-mãe para usar a gpu off board, ou não precisa? pode deixar junto? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristovao Tavares Cara, eu nunca fiz isso na vida, e nunca deu problema, então não precisa desinstalar o vídeo onboard. Me refiro a atualizar os drivers da placa de vídeo, que podem não ser o último, gerando essas falhas. De qualquer forma, não vale a pena torrar o cérebro com algo que ao meu ver não vale o esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!