Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Éder Luca

Comunicação entre Duas Redes

Recommended Posts

Bom dia

Pessoal sou novo aqui no forum e tenho uma dúvida entrei em uma empresa recentemente e estou com seguinte problema:

Tenho duas redes uma corporativa e outra industrial, fisicamente separadas ou seja as duas nem se quer utiliza os mesmos recursos de redes , surgiu a necessidade de disponibilizar algumas informações de uma estação do setor industrial para o setor corporativo, porém infelizmente quando criaram as duas redes em ambas utilizaram o mesmo range ip 192.168.20.xxx, ou seja fisicamente estão separadas logicamente estão dentro da mesma rede, pensei no seguinte colocar uma segunda placa de rede uma acessando o ambiente corporativo e outra acessando a parte industrial, até ai tranquilo só que quando eu abro a aplicação com as duas portas de redes ativas ela vem com a informação zerada, ou hora vem as informações industriais hora não, e deixando apenas a rede industrial esse problema não ocorre o que me leva a crer que em algum momento o computador esta ficando perdido e não consegue saber para qual placa de rede enviar as requisições. 

Minha dúvida é a seguinte existe uma forma deu fazer esse cenário com duas placas de rede funcionar? A estação esta usando o sistema operacional Windows 7 Professional 32 Bits.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Citação

porém infelizmente quando criaram as duas redes em ambas utilizaram o mesmo range ip 192.168.20.xxx, ou seja fisicamente estão separadas logicamente estão dentro da mesma rede,

Pelo que você cita, acredito que seja este o seu problema, como atua como o mesmo range em duas redes, o PC irá se perder no envio/recebimento dos pacotes.

Acredito que você deverá alterar uma delas para um outro range.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais