Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Estou planejando um upgrade e gostaria da ajuda de vocês, pois irei investir um valor considerável e não quero fazer **********.

Estou saindo de um FX4300, GTX 960 2GB, 8GB DDR3 1333Mhz, que uso já faz mais de 3 anos, e até o momento cheguei na conclusão desse peças para substituir o hardware atual:1.JPG.f6150e8d8c3b07ab178da6ef9661d329.JPG

TOTAL: R$ 3.386,95 (com frete da kabum).

Essa peças estão tangíveis ao valor que tenho de 3500$ ou dá para melhorar ?

Queria saber também se o Ryzen 1600X seria um exagero, tendo em vista que só irei usar o PC para jogos ?! Será que a perda de FPS seria muito grande se optar por um Ryzen inferior ?

Postado

@Gabriel M Campos Arch Até que é um bom investimento sair do fx e ir para ryzen, ou bom investimento seria o g4560.

E quanto a fonte que esqueceu de citar, ela tem que ser boa para suportar a configuração, se vai usar a mesma forneça marca e modelo, se for comprar outra forneça o nome da mesma ou coloque o link, a fonte é sempre bom informar, pois ela é a parte mais importante no pc.

Postado

@Gabriel M Campos Arch men ta bom de m++ sua config a ultrapassa ate a minha e obvio ta bom velho com mais núcleos melhor porque as empressas tão ivestindo no multi processor eu ia de i5 6500 nn e por ser fa boy ja tive um FX mas e mais barato o i5 6500 ou 7500 e roda a 1060 numa nais mas como eu disse multi processor

adicionado 0 minutos depois

nn feche o topico para mais opnioes

adicionado 2 minutos depois

pega uma fonte que tenha um pouco de sobra 

Postado
2 minutos atrás, JHOSLEnONs disse:

@Gabriel M Campos Arch men ta bom de m++ sua config a ultrapassa ate a minha e obvio ta bom velho com mais núcleos melhor porque as empressas tão ivestindo no multi processor eu ia de i5 6500 nn e por ser fa boy ja tive um FX mas e mais barato o i5 6500 ou 7500 e roda a 1060 numa nais mas como eu disse multi processor

nn feche o topico para mais opnioes

Só estou meio em dúvida do custo beneficio em optar por um Ryzen 1600x, pois só irei utilizar o pc para jogos. O Ryzen 1500x está 300$ reais mais barato.

Postado

cara para games acho que 1500x ta de bom tamanho da até para pegar a grana e comprar mouse teclado sei lá

mas eu ia de 1500 x e bom também

aqui na Suecia eu ia comer 300 real de Fikka TA BOLiN BOM DA PORRAAAAA

@Gabriel M Campos Arch

adicionado 4 minutos depois

1500 x ta super suave para jogos

Postado

Alguém poderia me informar se esse pc está totalmente compatível? . Muito obrigado , sou novo aqui é to precisando de ajuda :D

Screenshot_2017-07-30-04-47-41-2.png

Postado
13 minutos atrás, K0fig disse:

Alguém poderia me informar se esse pc está totalmente compatível? . Muito obrigado , sou novo aqui é to precisando de ajuda :D

Screenshot_2017-07-30-04-47-41-2.png

Processador g4560 e fonte de 500W já tá bom, dá para colocar um ssd ai.

Bem vindo ao fórum, seria melhor ter um tópico só seu para não misturar com o tópico de outro usuário e ficar 2 conversas.

Postado
19 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Processador g4560 e fonte de 500W já tá bom, dá para colocar um ssd ai.

Bem vindo ao fórum, seria melhor ter um tópico só seu para não misturar com o tópico de outro usuário e ficar 2 conversas.

Como cria um post ? . Não achei 

Postado
55 minutos atrás, JHOSLEnONs disse:

vai em postar e escolhe o topico que necessita @K0fig

adicionado 1 minuto depois

bem vindo ao forum e pentum g4560 e bom para 1050 e 500w também são otimos como no amigo mencionou

você acha que eu vou perde fps trocando o processador? 

Postado

@Gabriel M Campos Arch
Vai ser um ótimo upgrade, mas há alguns detalhes...
Qual a fonte atual?
Recomendo pegar o Ryzen R5 1600 sem o "X" pois acompanha um cooler, já o modelo 1600X não. A diferença entre eles é apenas o clock de fábrica (ambos podem ser realizado overclock)
Ao invés de pegar 2 pentes de RAM 4GB, sugiro pegar apenas 1 de 8GB, assim vai ter mais slots sobrando e com capacidade final maior também.

5 horas atrás, Gabriel M Campos Arch disse:

Essa peças estão tangíveis ao valor que tenho de 3500$ ou dá para melhorar ?

Queria saber também se o Ryzen 1600X seria um exagero, tendo em vista que só irei usar o PC para jogos ?! Será que a perda de FPS seria muito grande se optar por um Ryzen inferior ?

1- Procure em outros sites como Pichau, Balão da Informática, Terabyte se há diferença de valores.
R5 1600 por R$869,13
Pode pagar um pouco mais de frete, porém também pode ajudar no valor final!
2- Ryzen R5 1600 é o melhor processador da linha, ótimo para jogos quanto para uso em geral.
A diferença que há entre os outros inferiores, apesar de proporcionar FPS quase iguais, se dá mais na quantidade de núcleos e threads, ou seja, pegando o 1600 você terá muito mais tempo de uso sem começar a ter problemas de desempenho.

adicionado 14 minutos depois

@K0fig
Você está investindo mais em acessórios do que no próprio PC! As peças são compatíveis, mas não é a melhor escolha pelo que está disposto pagar.
Invista menos em headset/teclado/mouse e invista mais no processador e placa de vídeo!
Sugiro criar um PC com base nas mesmas peças que o autor do tópico:

5 horas atrás, Gabriel M Campos Arch disse:

1.JPG.f6150e8d8c3b07ab178da6ef9661d329.JPG

Dica, pegue o R5 1600 no lugar do 1600X e apenas 1 (ou 2) pente(s) de memória ddr4 8gb. O restante, HD e fonte, pode permanecer (se quiser aliviar um pouco, pode trocar a fonte pelo modelo CX 500).

Postado
10 horas atrás, Lost Byte disse:

@Gabriel M Campos Arch
Vai ser um ótimo upgrade, mas há alguns detalhes...
Qual a fonte atual?
Recomendo pegar o Ryzen R5 1600 sem o "X" pois acompanha um cooler, já o modelo 1600X não. A diferença entre eles é apenas o clock de fábrica (ambos podem ser realizado overclock)
Ao invés de pegar 2 pentes de RAM 4GB, sugiro pegar apenas 1 de 8GB, assim vai ter mais slots sobrando e com capacidade final maior também.

1- Procure em outros sites como Pichau, Balão da Informática, Terabyte se há diferença de valores.
R5 1600 por R$869,13
Pode pagar um pouco mais de frete, porém também pode ajudar no valor final!
2- Ryzen R5 1600 é o melhor processador da linha, ótimo para jogos quanto para uso em geral.
A diferença que há entre os outros inferiores, apesar de proporcionar FPS quase iguais, se dá mais na quantidade de núcleos e threads, ou seja, pegando o 1600 você terá muito mais tempo de uso sem começar a ter problemas de desempenho.

adicionado 14 minutos depois

@K0fig
Você está investindo mais em acessórios do que no próprio PC! As peças são compatíveis, mas não é a melhor escolha pelo que está disposto pagar.
Invista menos em headset/teclado/mouse e invista mais no processador e placa de vídeo!
Sugiro criar um PC com base nas mesmas peças que o autor do tópico:

Dica, pegue o R5 1600 no lugar do 1600X e apenas 1 (ou 2) pente(s) de memória ddr4 8gb. O restante, HD e fonte, pode permanecer (se quiser aliviar um pouco, pode trocar a fonte pelo modelo CX 500).

Fonte atual é uma Seasonic 420w 80+ bronze. Já cheguei usar essa fonte com uma HD5830.

Segui a sua dica e vou de R5 1600. Tem TDP menor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!