Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após 6 anos usando meu Fx 6300 resolvi que é hora de um upgrade.

Pois bem, já decidi que vou pegar uma placa-mãe B350M, a VGA provavelmente sera uma GTX 1060 6GB mini ou uma RX 580 8GB e a fonte vou usar a que eu tenho que é uma Seasonic 520W.

Vou usar o PC somente para jogos, nenhum jogo muito pesado, pois jogo mais MMOs e algumas coisas casuais. Por isso estou na duvida entre os processadores ryzen 1400 ou 1600.

Minha duvida é se o 1600 seria "muita" coisa pra mim, ou até mesmo muita coisa para a VGA. Ou o inverso, se o 1400 não seria suficiente para empurrar a VGA ao máximo quando requisitado.

Postado
6 minutos atrás, Rafael Yokota disse:

Vou usar o PC somente para jogos, nenhum jogo muito pesado, pois jogo mais MMOs e algumas coisas casuais. Por isso estou na duvida entre os processadores ryzen 1400 ou 1600.

Minha duvida é se o 1600 seria "muita" coisa pra mim, ou até mesmo muita coisa para a VGA. Ou o inverso, se o 1400 não seria suficiente para empurrar a VGA ao máximo quando requisitado.

Ah tá. Se você vai só jogar, pegue um i7 7700 com mobo H110 atualizada / mobo B250 no lugar de um processador Ryzen, vai ser melhor para você. Se for fazer livestream ou edição de vídeos, aí um Ryzen vale mais a pena; se não, vá no 7700.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah tá. Se você vai só jogar, pegue um i7 7700 com mobo H110 atualizada / mobo B250 no lugar de um processador Ryzen, vai ser melhor para você. Se for fazer livestream ou edição de vídeos, aí um Ryzen vale mais a pena; se não, vá no 7700.

Esse processador sairia bastante do meu orçamento. Talvez economizaria 100~150 na MB, mas o processador em si custa mais de R$400 a mais que o Ryzen 1600. Outra coisa que eu sempre leio em todo santo lugar é que essa plataforma vai estar "morta" em breve. Pode ser que seja groselha, não vem ao caso isso agora. Só quero investir em alguma coisa que eu fique pelo menos uns 4~5 anos, levando em conta o meu nível de exigência.

20 minutos atrás, Evandro disse:

@Rafael Yokota já viu este teste?

Acabei de ler o teste, realmente é interessante considerando a proximidade entre esse e o 1400. Eu ainda não vi os preços que eles vão vir pro Brasil.

Em todo caso, você esta dizendo que o 1400 já seria suficiente na minha situação?

• Membro VIP
Postado

@Rafael Yokota, não sei dizer, tudo depende da sua expectativa e do seu bolso.

Se o 1600 não cabe nele, então o 1400 é o que tem pra hoje, e se você usa a máquina só pra jogos, se tiver diferença, será pequena e em poucos jogos, não que dois núcleos a mais sejam besteira. ;)

Postado
7 minutos atrás, Rafael Yokota disse:

Esse processador sairia bastante do meu orçamento. Talvez economizaria 100~150 na MB, mas o processador em si custa mais de R$400 a mais que o Ryzen 1600.

Tem certeza? São 1000 R$ no 1600 + 500 na mobo = 1500R$. Um 7700 sai por 1300 e a mobo você consegue por 300 (lembre de pedir para atualizarem a BIOS) = 1600. São só 100R$ de diferença, que você pode economizar pegando uma CX 500w ao em vez dessa fonte da Seasonic, que eu aposto custar mais que 250R$.

9 minutos atrás, Rafael Yokota disse:

Outra coisa que eu sempre leio em todo santo lugar é que essa plataforma vai estar "morta" em breve. Pode ser que seja groselha, não vem ao caso isso agora. Só quero investir em alguma coisa que eu fique pelo menos uns 4~5 anos, levando em conta o meu nível de exigência.

Atualmente, os i7 Kaby são os melhores processadores para jogos. Realmente, pode ser que não tenham mais upgrade e que os Ryzen ainda venham a melhorar... mas mesmo assim, um Ryzen é pior hoje, e sabe-se lá quando / se vai alcançar os Kaby.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!