Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, estou pesquisando bastante e tentando montar um PC GAMER pra não ter problemas com jogos por um bom tempo, porém sem gastar um absurdo. Até o momento cheguei a seguinte configuração:

Processador AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4 - YD160XBCAEWOF

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4

Placa De Video Zotac Geforce Gtx 1060 Amp 6gb Ddr5 192bits - Zt-P10600b-10m

SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G
Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8
FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020048-NA⁠⁠⁠⁠

Quem puder me ajudar, com alguma opinião sobre o que posso melhorar ou de repente algo que esteja exagerado, eu agradeço.

Postado

@Lucas Wermelinger Essa configuração não precisa de uma fonte de 600W, uma de 400/430W aguentaria numa boa. Troque por uma de 500W para dar uma margem boa pra futuros upgrades e talvez até uns overclocks leves.

No mais, está ótima. Fique atento ao preço da GTX 1060, pois ainda está bem inflacionado. O ideal é pegar ela por no máximo R$ 1300 (o preço dela já chegou há cerca de R$ 1100).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Lucas Wermelinger Como o colega falou, uma fonte de qualidade de 430~500w já lhe basta, uma CX mesmo é uma boa escolha.

Fora isso minha única sugestão é a troca do processador, pegue o 1600 (sem o X) pois o o X vem sem cooler e terá um gasto a mais, enquanto o 1600 vem com um cooler bonzinho até que já aguenta  um pequeno OC (que já deixa ele igual o 1600x). Se quiser economizar ainda mais o Ryzen 1400 já leva essa placa de vídeo ao máximo, mas é claro, podendo bancar o processador melhor, vai nele.

No todo, excelente PC para jogar em Alto/Ultra em Full HD

• Curtir 1
Postado

Entendi, agradeço pela ajuda. Eu tinha optado pelo 1600x pois olhei em um site de comparação, e ele estava muito bem cotado, e eu também achei promoção que comprando ele ganharia o ssd 120gb. Mas então se eu for comprar ele, teria que comprar um cooler? Tem que ser algum específico?

Postado

Bem observado esse detalhe da placa-mãe, como não sou muito interado do assunto nem me liguei. Agradeço pela ajuda pessoal, com isso acredito que fechei meu pacote, agora é só juntar o restante da grana que falta e mandar ver!!

Postado

Essa promoção do SSD só é válida para o 1600 X? Se for, eu acho que compensa pegar ele e comprar um cooler por fora (o que terá de fazer). Se não, vai na dica dos colegas e pega o 1600 sem X pra não precisar se preocupar com cooler.

Eu havia me esquecido desse detalhe. Muito bem lembrado.

Postado

Isso mesmo, essa promoção é só para o 1600x, por isso eu estava pensando em comprar ele, a diferença de preço entre os dois é de apenas R$100,00 e como o brinde é um SSD 10Gb Kingston, acredito que valeria a pena essa compra e mais o cooler, só precisaria pesquisar qual cooler comprar, pois nunca utilizei um.

Postado

@Lucas Wermelinger O SSD é de 120gb, imagino, não de 10... hehehe

Cara, vale a pena sim. É muito melhor você ligar seu pc com o SO instalado no SSD. Com este espaço dá pra botar alguns jogos/programas menores também, te dando ganho no loading.

Bem, você pode nunca ter instalado um, mas sempre usou. Não existe processador sem cooler... xD

Não é um assunto que você precise se preocupar também, se não for fazer um overclock muito extremo, ou sequer for fazer overclock, compre um mediano que te atenderá bem, algo em torno de R$ 30-50 de marca confiável já tá bom. Se quiser ajuda nisso crie um tópico no fórum próprio para coolers (acho que é Refrigeração o nome, sei lá, procura aí) que o pessoal lá te ajudará com toda certeza. Eu mesmo não saberia te ajudar nisso.

Postado

Sim, o SSD é de 120Gb sim, escrevi errado rs. Obrigado pela informação, está ajudando muito. Vou pesquisar o cooler então e partir pro abraço, assim que receber a grana que falta!!!!! Valeu mesmo pessoal!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!