Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 560 2gb + amd fx 6300 com baixo desempenho.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Possuo um computador com o processador AMD FX 6300, o mesmo tinha uma GTX 650, ela queimou então tive que trocar. Dei uma pesquisada e fiquei entre a GTX 1050 e a RX 560. Acabei comprando a RX. Retirei a antiga e instalei a nova, removi os Drivers da NVIDIA e instalei os da AMD. Porém o desempenho está um pouco estranho. Pelo o que eu pesquisei ela é superior a GTX 650, compete com a GTX 1050 2GB. Jogo os jogos: Crossfire, GTA V   e CS GO. No GTA V o desempenho caiu um pouco, no CS GO melhorou um pouco, no Crossfire é que ta muito estranho. Antes com a GTX 650 dava de 150-210 FPS, com a RX está dando 50-110, e olha que é um jogo bem leve. Em todos os jogos o uso da GPU fica variando muito o tempo inteiro, de 10% a 100%. O processador roda tranquilo em torno de 50% no Crossfire, no CS  em torno de 65%. Agora no GTA fica em torno de 90% ~98%, não atingindo 100% (fiz as medições usando Msi Afterburner). Uso as configurações máximas no Crossfire e no CS com resolução 1920x1080. No GTA V tive que abaixar um pouco as configurações que usava com a GTX, fica tudo no normal e DirectX 11. Preciso de ajuda para saber, se fiz uma compra ruim ou se o problema é outro kk. Coloquei abaixo o link da placa de vídeo:

ASUS RX 560 2GB D5

 

Meu PC:

Processador AMD FX 6300 Black Edition

Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX/BR

8GB de RAM KINGSTON HYPERX FURY 1866 Mhz

Fonte ATX 600W

TV Monitor Samsung 21"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membro VIP
4 minutos atrás, Matheus32sXe disse:

Será que ele resolveu o problema? Eu tenho essa mesma placa-mãe, to esperando chegar meu 6300 pra testar na minha 560 4gb, será que terei problemas? @J.Augusto F

Provavelmente, o que você pode fazer para "amenizar" é tentar colocar dissipadores no VRM ou um fan direto nele. Ou ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, lnpott disse:

Provavelmente, o que você pode fazer para "amenizar" é tentar colocar dissipadores no VRM ou um fan direto nele. Ou ambos.

Mas o que é vrm? Onde fica? Rs

 

Quais dissipadores compro? Onde coloco na minha placa?

 

E se eu comprar a fan, onde instalo ela?

 

Se puder me ajudar de forma didática, agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Matheus32sXe disse:

Mas o que é vrm? Onde fica? Rs

 

Quais dissipadores compro? Onde coloco na minha placa?

 

E se eu comprar a fan, onde instalo ela?

 

Se puder me ajudar de forma didática, agradeço :)

Amanha mesmo te respondo, agora não tenho as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!