Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no som home theater amt 900


Posts recomendados

Olá,

Boa Noite a todos...

 

Um colega me deu um Home Theater 5.1ch ( 4 caixas voz e um Sub ) que estava queimado... 

Troquei o trafo e o fuzivel e ele voltou a ligar mas quando aumento o som no volume 12~15 pra frente o Sub ( só o SUB ) começa a distorcer tudo o áudio, começa a pular, chiar... Parece que vai explodir. A placa usa 2x TDA2030L e eu percebi que principalmente o TDA do lado direito da foto esta esquentando DEMAIS, coisa de 1~2 minutos de som ligado, se colocar o dedo no TDA queima o dedo, não sei se é normal, então resolvi trocar os TDA's para ver se este era o problema, como não encontrei a venda na minha cidade os TDA2030L eu comprei e coloquei o TDA2050 ( troquei os 2 ), liguei o Home, aumentei o som mas o problema persisti e os TDA continuam esquentando demais... Percebo também que mesmo com o volume baixo, as vezes uma das caixa de voz fica fazendo um barulhinho tipo, Tic, Tic, Tic, Tic, barulho baixo mas incomoda, as vezes esse barulho esta em uma caixa, as vezes esta em outra, enfim...

 

Alguém poderia me dar um Help ?

@Bcpetronzio se possível, me dê uma luz !

 

 

Desde já fico agradecido imensamente!

20623380_10211831635083847_758495590_o.jpg

20622859_10211831635003845_917322093_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! Visualmente não notei nenhum resistor ruim nem capacitor estufado! 

O IC5 no meio da placa, qual a especificação dele? Ele me pareceu o Pré para o Subwoofer, e se for ele pode estar ruim e provocando o aquecimento irregular dos TDAs... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Eu havia esquecido de mencionar, quando eu troquei o trafo, eu troquei também os 2 capacitores maiores ( estavam estufados ), os originais que estavam aqui eram de 2200u 25v, o que eu coloquei são 2200u 35v, não sei se isso interfere em alguma coisa...

O IC é um 4558D ...

 

Obs: Já tentei trocar o SUB também pra ver se ele era o problema, mais com outro SUB deu a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! Quanto aos capacitores, tudo bem, a capacitância e a tensão não poderia ser menor que a original, maior não tem problemas...

O 4558 suporta até +18V e -18V, ele pode ter sido danificado quando a caixa foi ligada em tensão superior a do trafo.

Agora minha preocupação maior é com esse trafo que você colocou ai! 

Seu trafo fornece só 11,25W, e só os TDAs consumirão 2X32W = 64W!...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Tanto o Trafo que veio original com o produto como o Trafo novo que eu comprei e troquei tem as mesmas especificações na etiqueta: ( 9Vx2/0.5A ~ 12.5Vx2/0.9A ), será que tem algo errado ?

 

Obs: Eu percebi que só de ligar o Home na tomada os TDA's estão esquentando, o som nem precisa estar tocando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
39 minutos atrás, Bruneraas disse:

@Bcpetronzio Tanto o Trafo que veio original com o produto como o Trafo novo que eu comprei e troquei tem as mesmas especificações na etiqueta: ( 9Vx2/0.5A ~ 12.5Vx2/0.9A ), será que tem algo errado ?

 

Obs: Eu percebi que só de ligar o Home na tomada os TDA's estão esquentando, o som nem precisa estar tocando!

Esse fato já pode ser por conta de um dos operacionais dentro do 4558 com defeito! Sugiro trocá-lo e verificar os outros CIs amplificadores menores sobre os dissipadores em forma de "U" separados...

Mas, esse trafo esta sub dimensionado para esse conjunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio É cara... Eu estou quase desistindo, kkkkkkk ...

Troquei hoje os 2x CI's TA8227 que estavam embaixo dos dissipadores e troquei também o CI 4558 e nada de funcionar, esta do mesmo jeito, os TDA esquentando DEMAIS e cortando o som do SUB quando aumenta o volume, e pra piorar, até as caixas de voz começaram a chiar, mesmo antes de trocar os CI's o chiado já havia começado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...