Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema com o HD


Posts recomendados

Olá amigos, estou com um problema bem chato no PC de uns tempos pra cá, no meio do jogo ele trava tudo do nada, e aquela luizinha que indica o uso do HD que fica no gabinete fica em meia faze (nem muito acesa e nem muito apagada), comecei a reparar esse problema depois que fui fazer um teste e desinstalei o Driver do controlador sata, mas depois reinstalei, e atualizei o driver com o Driver Booster da Iobit. Todos os Drivers estão atualizados incluindo o da placa de vídeo. Quando vou desligar o pc reparei também que quase perto de desligar, depois de ja encerrar o windows, o HD volta a girar do nada, e depois o PC desliga normalmente.

 

Obs: Já executei o teste de memória do windows, nenhum problema encontrado.

Já executei o CHKDSK e nenhum problema foi encontrado.

Já executei o HD Tuner e nenhum problema encontrado.

Já executei o CrystalDiskInfo e mostrou "Saudável" o HD.

Já executei testes na placa de vídeo, e ela se mostrou normal.

Já executei testes no processador, e ela se mostrou normal também e sem superaquecimento.

A placa-mãe e a fonte creio que estão OK também.

Já verifiquei os cabos da fonte e o cabo SATA do HD, tudo ok.

No gerenciador de dispositivos não tem nenhum dispositivo em alerta.

 

Alguém poderia dar um ajuda, creio que seja o driver mas não tenho certeza, se alguém souber como reinstalar o driver do controlador sata acho que resolveria o problema. Obrigado

 

Configurações do PC:

Intel Core I5 4570 3,0GHz

placa-mãe ASUS B85M-G

Geforce GTX 650 TI 2gb

8 gb Memoria ram kingstom 1666 MHz Dual Channel.

Fonte Corsair CX 500

HD 1 TB Seagate Barracuda SATAIII.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...