Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MatheusRFC

Possível problema com o HD

Recommended Posts

Olá amigos, estou com um problema bem chato no PC de uns tempos pra cá, no meio do jogo ele trava tudo do nada, e aquela luizinha que indica o uso do HD que fica no gabinete fica em meia faze (nem muito acesa e nem muito apagada), comecei a reparar esse problema depois que fui fazer um teste e desinstalei o Driver do controlador sata, mas depois reinstalei, e atualizei o driver com o Driver Booster da Iobit. Todos os Drivers estão atualizados incluindo o da placa de vídeo. Quando vou desligar o pc reparei também que quase perto de desligar, depois de ja encerrar o windows, o HD volta a girar do nada, e depois o PC desliga normalmente.

Obs: Já executei o teste de memória do windows, nenhum problema encontrado.

Já executei o CHKDSK e nenhum problema foi encontrado.

Já executei o HD Tuner e nenhum problema encontrado.

Já executei o CrystalDiskInfo e mostrou "Saudável" o HD.

Já executei testes na placa de vídeo, e ela se mostrou normal.

Já executei testes no processador, e ela se mostrou normal também e sem superaquecimento.

A placa-mãe e a fonte creio que estão OK também.

Já verifiquei os cabos da fonte e o cabo SATA do HD, tudo ok.

No gerenciador de dispositivos não tem nenhum dispositivo em alerta.

Alguém poderia dar um ajuda, creio que seja o driver mas não tenho certeza, se alguém souber como reinstalar o driver do controlador sata acho que resolveria o problema. Obrigado

Configurações do PC:

Intel Core I5 4570 3,0GHz

placa-mãe ASUS B85M-G

Geforce GTX 650 TI 2gb

8 gb Memoria ram kingstom 1666 MHz Dual Channel.

Fonte Corsair CX 500

HD 1 TB Seagate Barracuda SATAIII.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais