Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mwonc

Qual a melhor placa que acompanha tranquilo um i7 4790 que esteja em um preçobom

Recommended Posts

Vou comprar um i7 4790 e preciso ver minha placa de vídeo atualmente uso uma rx 4602gb, quero melhorar para jogar pub, jogos atuais sabem? Em médio/alta, não quero gastar muito com uma 1060 porque pretendo comprar um ssd de 240gb, e talvez mais 8gb de memória total 16. Desde já agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ja tem uma mobo certo? com o seu i3

Use ela.

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso, iria para, no máximo, o degrau acima do seu, com uma GTX 1050Ti ou RX 470. Como as RX estão caras, por conta da mineração (uma 470 tá o preço de uma GTX 1060, que em performance equivale a uma 480), sobra só a 1050Ti. Eu não gastaria, no seu caso, com ela. Juntaria um pouco mais e partiria logo pra 1060, e tentando vender a sua RX (talvez pega uns 350~400,00 nela).

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Não entendi? O cara quer comprar um i7 e não quer gastar muito com uma GTX 1060 6GB, por causa do SSD?

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

@mwonc Qual seu PC atual? Incluindo marca e modelo da fonte.

Na boa, comprar um i7 desses para colocar uma placa fraca não vale muito a pena se seu objetivo é jogar. Geralmente compensa mais em desempenho investir mais na placa de vídeo do que no processador. E SSD e 16 gb de RAM é luxo, colega.São as coisas que você compra depois que o resto do seu PC tá feito. SSD só aumenta velocidade de inicialização e loadings, 16gb de RAM, apesar de bom, na maioria dos jogos você não verá diferença para 8gb.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@mwonc Qual seu PC atual? Incluindo marca e modelo da fonte.

Na boa, comprar um i7 desses para colocar uma placa fraca não vale muito a pena se seu objetivo é jogar. Geralmente compensa mais em desempenho investir mais na placa de vídeo do que no processador. E SSD e 16 gb de RAM é luxo, colega.São as coisas que você compra depois que o resto do seu PC tá feito. SSD só aumenta velocidade de inicialização e loadings, 16gb de RAM, apesar de bom, na maioria dos jogos você não verá diferença para 8gb.

i3 4170 3,7ghz, cx 500w, 8gb 

adicionado 1 minuto depois

C

8 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Atretador Não entendi? O cara quer comprar um i7 e não quer gastar muito com uma GTX 1060 6GB, por causa do SSD?

Para ser sincero eu preciso de um ssd, eu tenho 1000$ aqui, mais pra frente terei mais, no entanto quero comprar isso que lhe falei

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, Kleber Peters disse:

No seu caso, iria para, no máximo, o degrau acima do seu, com uma GTX 1050Ti ou RX 470. Como as RX estão caras, por conta da mineração (uma 470 tá o preço de uma GTX 1060, que em performance equivale a uma 480), sobra só a 1050Ti. Eu não gastaria, no seu caso, com ela. Juntaria um pouco mais e partiria logo pra 1060, e tentando vender a sua RX (talvez pega uns 350~400,00 nela).

Entendi, obrigado!

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, Atretador disse:

Você ja tem uma mobo certo? com o seu i3

Use ela.

O que é mobo? kkk, eu quero jogar pub, jogos atuais e não sei se com essa rx eu consegueria jogar

Compartilhar este post

Link para o post

@mwonc Mobo = Motherboard = Placa-mãe.

por que você precisa de um SSD? Se o objetivo é jogar, você estará sacrificando peças mais importantes por algo que é bem mais fácil de adicionar depois.

A RX 470 e 480 são excelentes placas (melhores que a 1050ti) mas você dificilmente vai achá-las num preço decente.

O que eu faria na sua situação:

Compraria a GTX 1060 6gb, upava o processador depois (seu i3 não vai ser capaz de levá-lo ao máximo, mas fazendo o up depois já estará seguro).

Ou, se não gosta dessa ideia, pegava a 1050ti e não trocava mais nada pois esse i3 já deve ser capaz de levá-la ao máximo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@mwonc Mobo = Motherboard = Placa-mãe.

por que você precisa de um SSD? Se o objetivo é jogar, você estará sacrificando peças mais importantes por algo que é bem mais fácil de adicionar depois.

A RX 470 e 480 são excelentes placas (melhores que a 1050ti) mas você dificilmente vai achá-las num preço decente.

O que eu faria na sua situação:

Compraria a GTX 1060 6gb, se sobrasse upava o processador, se não deixava para depois (seu i3 não vai ser capaz de levá-lo ao máximo, mas fazendo o up depois já estará seguro).

Ou, se não gosta dessa ideia, pegava a 1050ti e não trocava mais nada pois esse i3 já deve ser capaz de levá-la ao máximo.

Eu achava que o ssd iria renderizar melhor e cair mais rápido em chão no PUB, H1Z1, mas como você me disse, se o objetivo é jogar preciso de uma máxima performance em fps, dinheiro eu tenho para o i7 4790 e a gtx 1060 6gb, se sobrar pego ssd se não deixo mais para frente, obrigado amigo!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, mwonc disse:

Eu achava que o ssd iria renderizar melhor e cair mais rápido em chão no PUB, H1Z1, mas como você me disse, se o objetivo é jogar preciso de uma máxima performance em fps, dinheiro eu tenho para o i7 4790 e a gtx 1060 6gb, se sobrar pego ssd se não deixo mais para frente, obrigado amigo!!

O SSD aumenta a performance na hora de carregar o jogo. Depois fica por conta de processador e VGA. O SSD não aumenta o FPS. No máximo, vai melhorar a performance nas cut scenes (aqueles momentos em que o jogo para e rola um filme) caso esteja ocorrendo perda de performance nestes momentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais