Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um i3 4160 + hd 4400 + 4GB de Ram.

Consigo rodar GTA V com isso com as texturas no Alto/Ultra e as outras configurações graficas no normal.

Mas o GTA  V nunca usou mais de 60% do meu processador , mesmo meu windows configurado para usar apenas 1 núcleo do meu processador (ele possui 4 núcleos) 

;-; tenta atualizar seus drives kkkk ou troca umas dll do gta v porque sao insanamente bugadas '-' 

'--------------------------------------------------' isso não é normal kkk

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, CarlosTC disse:

Eu tenho um i3 4160 + hd 4400 + 4GB de Ram.

Consigo rodar GTA V com isso com as texturas no Alto/Ultra e as outras configurações graficas no normal.

Mas o GTA  V nunca usou mais de 60% do meu processador , mesmo meu windows configurado para usar apenas 1 núcleo do meu processador (ele possui 4 núcleos) 

;-; tenta atualizar seus drives kkkk ou troca umas dll do gta v porque sao insanamente bugadas '-' 

'--------------------------------------------------' isso não é normal kkk

minhas configuraços 

i5 7500

gtx 750 ti 2 gb asus penso em trocar por uma gtx 1060 6gb

memoria 8 gb 2400 mhz ddr 4 

hd 1 tera seagate

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4

Fonte Corsair CX650M 650W Modular 80 Plus Bronze

cara estou com muito medo ele do nada sobe e trava no 100 % cai fica variando e travando no 100%

• Moderador
Postado

@Wallacefake

Citação

cara estou com muito medo ele do nada sobe e trava no 100 % cai fica variando e travando no 100%

Se você não possui problemas de performance no jogo, não tem problema... Creio que se você comprar uma placa de vídeo melhor, o processador irá ter uma utilização menor. Mas não muito, já que esse jogo é CPU Bound....

@CarlosTC Seu processador não possui 4 núcleos... São 2 núcleos e 4 threads...

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Wallacefake vá nas configurações de gráficos avançadas e verifique se as opções detalhe de distância e distância de sombras estão ligadas. Isso pesa muito no CPU. Desativar ou pelo menos diminuir um pouco, deve ajudar.

• Curtir 1
Postado

@Jasiel 

Citação

Creio que se você comprar uma placa de vídeo melhor, o processador irá ter uma utilização menor

Uma GPU mais forte vai forçar ele mais ainda ja que vai tentar puxar mais draw calls do proc :X

Sendo que nao tem de onde puxar mais que 100%, ou seja, não vai ter ganho de performance :x

• Curtir 3
Postado

@Jasiel Porque aliviaria para o processador ter uma placa de video mais forte que vai demandar mais frames dele? :x

Até por isso testes de CPU são feitos em resolução baixa com GPUs top de linha, para forçar o proc ao maximo.

O melhor seria ele subir os graficos para pesar na GPU e aliviar para o proc que não vai ter que empurrar tantos frames.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Atretador

Citação

O melhor seria ele subir os graficos para pesar na GPU e aliviar para o proc que não vai ter que empurrar tantos frames.

Por isso falei em comprar uma placa de vídeo melhor :D GTX 750TI não é tão forte, uma GTX 1050TI já ajudaria muito.

• Curtir 1
Postado

@Jasiel Dai vai empurrar mais frames e manter o problema xD

Por exemplo:

GPU A é capaz de entregar 100FPS¨a 100% de uso em 1080p

GPU B é capaz de entregar 150FPS a 100% de uso em 1080p

CPU_A é capaz de entregar 80FPS a 100% de uso independente da resolução

Em conjunto com GPU_A a CPU_A vai entregar 80FPS, com GPU_B vai entregar 80FPS.

CPU_A vai ficar cravado a 100% em ambos.

Se você forçar GPU_A a rodar em 1440p ela vai passar a ser capaz de entregar 70FPS a 100% de uso, como CPU_A é capaz de entregar 80FPS, ele não vai precisar rodar a 100% ja que o limitador neste caso acaba sendo a GPU. porém, GPU_B é capaz de rodar a 110FPS nas mesmas condições, então CPU_A vai limitar ela a 80FPS novamente rodando a 100%.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Atretador disse:

@Wallacefake Coloca no maximo :v

Vai abaixar o FPS e tirar carga do CPU :X

vou tentar muito obrigado galera , mais ai vou está comprando outra placa para ver se resolve uma gtx 1060 6gb cairia bem ? 

Postado

@Wallacefake Leia o que eu escrevi antes sobre GPU vs CPU

21 minutos atrás, Atretador disse:

Por exemplo:

GPU A é capaz de entregar 100FPS¨a 100% de uso em 1080p

GPU B é capaz de entregar 150FPS a 100% de uso em 1080p

CPU_A é capaz de entregar 80FPS a 100% de uso independente da resolução

Em conjunto com GPU_A a CPU_A vai entregar 80FPS, com GPU_B vai entregar 80FPS.

CPU_A vai ficar cravado a 100% em ambos.

Se você forçar GPU_A a rodar em 1440p ela vai passar a ser capaz de entregar 70FPS a 100% de uso, como CPU_A é capaz de entregar 80FPS, ele não vai precisar rodar a 100% ja que o limitador neste caso acaba sendo a GPU. porém, GPU_B é capaz de rodar a 110FPS nas mesmas condições, então CPU_A vai limitar ela a 80FPS novamente rodando a 100%.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!