Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 minutos atrás, Eduardo89863823 disse:

Eu vi um tópico falando que quem tem processadores Ryzen seriam obrigados a mudar para o Windows 10

Isso é verdade

Sim..

Assim, você pode usar Win 7, 8.1 neles.. Mas ficará sem atualizações críticas de sistema, como os updates do Windows.. Kaby Lake da Intel e Ryzen da AMD, são voltados pra usar com Windows10..

• Curtir 3
Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

Sim..

Assim, você pode usar Win 7, 8.1 neles.. Mas ficará sem atualizações críticas de sistema, como os updates do Windows.. Kaby Lake da Intel e Ryzen da AMD, são voltados pra usar com Windows10..

Mas isso não é inerente ao SO que foi descontinuado? Então, independente de ser Ryzen ou Kaby Lake, vai ocorrer o mesmo. Meu Sandy Bridge já não atualiza quase nada do Windows 7 dele. Não me importo pois ele está em dual boot com o Linux Mint, e não uso o Windows pra navegar e nada (a placa de rede nem está ativa), só pra jogar.

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Mas isso não é inerente ao SO que foi descontinuado? Então, independente de ser Ryzen ou Kaby Lake, vai ocorrer o mesmo. Meu Sandy Bridge já não atualiza quase nada do Windows 7 dele. Não me importo pois ele está em dual boot com o Linux Mint, e não uso o Windows pra navegar e nada (a placa de rede nem está ativa), só pra jogar.

É coisa de AMD, Intel e Microsoft mesmo..

http://adrenaline.uol.com.br/2017/03/16/48798/microsoft-bloqueia-updates-em-pcs-com-amd-ryzen-e-intel-kaby-lake-e-windows-7-ou-8-1/

2 minutos atrás, Eduardo89863823 disse:

então posso utilizar o Windows 7 mesmo assim?

Quero um PC voltado a jogos

Como disse, pode.. Vai ser um PC mais vulnerável, do ponto de vista do Windows.. 

• Curtir 1
Postado

Eu não queria  Windows 10 porque estou com medo de não dar MT certo com jogos.

O jogo que eu mais queria jogar e euro truck e farming e não sei se eles são totalmente compativeis.

Postado
9 minutos atrás, Eduardo89863823 disse:

O jogo que eu mais queria jogar e euro truck e farming e não sei se eles são totalmente compativeis.

É melhor dar uma olhada em Fóruns desses jogos, na Steam por exemplo, do que correr riscos desnecessários.. Ficar vulnerável a ransomware, por exemplo..

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Eduardo89863823 disse:

você pelo menos testou o windows 10 com jogos? porque ter um medo antes sequer de testar é um tanto ilógico

eu pelo menos uso o windows 10 64 bits desde o lancamento em todos os jogos q costumo rodar, nunca deu nenhum problema, nem travamentos ou perda de performance, nada

o lance é que na internet você acaba lendo muita porcaria "especializada" q diz determinada coisa sobre assunto A ou B e sem qualquer constatacao ou prova contundente e acaba virando regra.. por isso devemos ler e buscar informações onde realmente valha a pena e ai depois de pesquisar sobre o assunto, tirar as próprias conclusoes

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
35 minutos atrás, Eduardo89863823 disse:

Não testei esses jogos mas todos que instalei rodaram normalmente em DX12.

• Curtir 2
  • 10 meses depois...
Postado

cara estou na duvida também em voltar para o windows 7 em meu computador, porque apos a ultima atualizaçao do windows 10 (1803) tem feito com que eu perdesse muito desempenho em varios jogos, como por exemplo: BF1 antes da atualizaçao eu rodava o jogo em medio com +- 120 FPS, PUBG rdava entre uns 85 90 FPS no medio também, e o fortinite rodava com 150 180 com tudo no medio também, e apos a atualizaçao todos esses jogos agr nao passam de 100 FPS mesmo na config mais baixa. Ja atualizei todos os drivers do computador mas mesmo assim n resolveu em nada... Ai no caso se eu fosse utilizar o W7 novamente eu teria q voltar para a versao 7A39v1C da BIOS da A320M (MSI), mas fico na duvida se vai funcionar normal no Ryzen 5 2400G. 

Config -

Ryzen 2400G 4.2Ghz + Cooler padrão

8GB Crucial Ballistic 2400Mhz

1060 6Gb Zotac

Seageate 1Tb 7200RPM

SSD samsung Evo 850 250GB

Fonte Thermaltake 500W 80Plus Smart 

Postado

Só acrescentando, não é só o KabyLake da Intel que tem problemas com o Windows 7: meu 6700K Skylake logo que o montei, início de 2016, tentei instalar o Windows 7 pois eu não estava muito à vontade com o Windows 10 (ele estava meio "verde" ainda na época), mas tive muitos problemas, em especial com as USBs, mesmo colocando drivers compatíveis  e tal era só erros.

Tive que aprender "na marra" a me acostumar com o Windows 10 que, hoje, está num nível de otimização e com tudo à mão que não troco ele por nada mais. Só as atualizações constantes ao desligar e às vezes ao ligar o PC que demoram um pouco mesmo com RAID-0 de SSDs, mas tudo bem. É um bom sistema o Win10. O Win7 deixou um bom substituto no seu legado.

Postado

Ué coloque em dual boot..ou trial, ou quad !Teve um tempo que eu bootava 4 sistemas:XP, Linux, Windows Vista e W8( no começo dele).

Use o EasyBCD. facinho de usar

adicionado 7 minutos depois

PS: mas lógicamente só se for para usar aplicações ou jogos para aqueles sistemas, mas drivers e utilitários ás vezes não vão ser encontrados porque simplesmente os desenvolvedores não tem interesse, ví isso com uma placa de som Soundblaster comum nos anos 80 e 90.

• mês depois...
Postado
Em 08/08/2017 às 15:34, Eduardo89863823 disse:

Eu vi um tópico falando que quem tem processadores Ryzen seriam obrigados a mudar para o Windows 10

Isso é verdade

Não é verdade que processadores Ryzen não têm suporte para Windows 7, mas sim que sistemas antigos como o Windows 7 (2009) não têm suporte para configurações da atualidade. O oposto, portanto. O Windows 10 tem algumas coisas detestáveis (estou para postar algo sobre isso), mas até que fica bom depois de um ajuste fino.  A outra opção é Linux.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
23 horas atrás, TonhoE disse:

Não é verdade que processadores Ryzen não têm suporte para Windows 7, mas sim que sistemas antigos como o Windows 7 (2009) não têm suporte para configurações da atualidade. O oposto, portanto. O Windows 10 tem algumas coisas detestáveis (estou para postar algo sobre isso), mas até que fica bom depois de um ajuste fino.  A outra opção é Linux.

Windows 10 nao me agrada,  do nada tive que e reinstalar,  foi bom porque reinstalação demorou 15 minutos,  tenho Ryzen,  queria usar no 7, que pena. 

• 4 meses depois...
Postado

Então, é possível ou não usar o Windows 7 no Ryzen 5 2400G?  Tentei instalar no meu e quando vai para a tela de carregamento do Windows 7 ele trava e mostra o seguinte:

The BIOS in this system is not fully ACPI compliant. Please contact your system vendor for an updated BIOS.

A BIOS já está atualizada para a versão mais recente.

Postado
57 minutos atrás, PandaEuropeu disse:

Então, é possível ou não usar o Windows 7 no Ryzen 5 2400G?  Tentei instalar no meu e quando vai para a tela de carregamento do Windows 7 ele trava e mostra o seguinte:

The BIOS in this system is not fully ACPI compliant. Please contact your system vendor for an updated BIOS.

A BIOS já está atualizada para a versão mais recente.

Me disseram que não. Que precisa do Windows 10 por causa da compatibilidade. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...