Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia.

Primeiro perdoem se já existe publicação com esse questionamento. Procurei e não encontrei.

Minha dúvida é a seguinte: meu computador na empresa tem um i3 3220. Estamos pensando em comprar um computador novo, pra melhorar o desempenho, mas esbarramos na questão financeira (orçamento de pouco mais de 2 mil reais). Nesse orçamento, me foi orçado um desktop com processador Pentium G4560, alegando ser equivalente ao i5. Minha dúvida é se vale a pena trocar de máquina (sair do i3 para o Pentium), ou se seria melhor apenas colocar uma placa de video boa (me falaram da GT 1030) e dobrar a memória (para 8gb). 

A título de informação, somos uma empresa de projetos de engenharia e o computador é usado basicamente com Autocad e Autocad Civil 3D (um pouco mais pesado q o Autocad, e q gera arquivos mais pesados).

Gostaria q alguém me desse uma luz nessa questão.

Desde já agradeço!

Postado

Bom dia amigo.

Bom trocar um i3 por esse Pentium potente ,vai servir sim amigo pois o Pentium é mais econômico e também andei pesquisando ele puxa um puco menos de memória RAM que o i5

na internet tem esse Pentium tem ele  3.5 GHz e 3.9 GHz na minha opinião compensaria sim 

Postado
1 minuto atrás, Hicky Damasceno disse:

Bom dia amigo.

Bom trocar um i3 por esse Pentium potente ,vai servir sim amigo pois o Pentium é mais econômico e também andei pesquisando ele puxa um puco menos de memória RAM que o i5

na internet tem esse Pentium  3.5 GHz e 3.9 GHz na minha opinião compensaria sim 

Bom dia.

Mas você acha esse i3 3220 muito mais fraco q o G4560?

Postado
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia.

Esse pentium é quase um i3-6100. O upgrade vale a pena. Mas vai ter placa de vídeo também?

Bom dia.

Sim, penso em colocar a GT 1030 em qualquer um dos dois. 

Mas você sabe se tem algum Pentium dessa linha q seja melhor (com 4 núcleos, por exemplo) ou esse G4560 é o melhor dessa linha?

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, desestruturado disse:

Bom dia.

Sim, penso em colocar a GT 1030 em qualquer um dos dois. 

Mas você sabe se tem algum Pentium dessa linha q seja melhor (com 4 núcleos, por exemplo) ou esse G4560 é o melhor dessa linha?

Esse é único. 

O primeiro e até agora único pentium com 2 núcleos e 4 threads. Os demais são 2 núcleos e 2 threads.

Postado

Esses programas de engenharia são muito mal otimizados, geralmente usam só single thread.
A minha sugestão é procurar o processador com o desempenho single thread mais alto possível, sem ligar muito para o número de núcleos/threads.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!