Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem ano que vem estou montando um orçamento para um pc gamer de media entre 4k a 5k, e estive pensando entre os processadores da linha Intel(famosinha) e AMD(a pichulinha da galera), bem , eu vou comprar(isso depende das peças do ano que vem, e jogos, no caso vou manter o valor de 4k a 5k no valor), igual umas das placas de video boa por enquato ta sendo as gtx 1070, minha duvida e duas:

• Entre AMD e Intel (eu SEI que cada uma tem suas linhas, e seus tipos de tecnologia uma melhor, outra pior, etc), qual delas vocês me recomendaria (por experiencia de uso ou saber sobre)?
  • E sobre eu comprar um pc desse tipo por exemplo: Terabyte - Ryzen 7 1700X + GTX 1070 Gaming e coloca-se 2 memorias ram de 8 gb do mesmo tipo, e com essas configurações vale a pena? (falo isto, pois acaba que não e um uso 100% das memorias com as configs, e também pelo fato de jogos atuais como battlefield 1, por exemplo, requerir 16gb no RECOMENDADO).

E porque digamos que estou pegando esse PC "provisoriamente", pois quero que ele dure uns 5 a 7 anos mais ou menos , para eu ir upando ele ou comprando outro a medida do tempo!( se alguem achar uma config, melhor para me recomendar para durar ate esses 5 e 7 anos e rodando tudo no !ok!, por favor e bem-vindo)

Postado

Se for comprar hoje, recomendo Ryzen da AMD. Arquitetura nova, com potencial de crescimento, principalmente em jogos novos ou com patchs de atualização para os atuais. Prova disto foi o teste do R3 1200 aqui do CdH, onde o jogo Rise of  Tomb Riden, com patch disponível, fez o desempenho dele ser muito maior que do R5. A arquitetura atual da Intel está em fim de ciclo de desenvolvimento.

Se puder esperar, os Coffe Lake da Intel chegam no fim do ano. Daí compara com os Ryzen para ver a que vieram e pega o melhor.

Se for pegar o Ryzen agora, o R5 1600 é a melhor opção para jogos. Pode parecer estranho, mas ele ganha, neste quesito, do R7 1700.

Postado

@Samuel Sallun

Citação

se alguem achar uma config, melhor para me recomendar para durar ate esses 5 e 7 anos e rodando tudo no !ok!,

Isso não rola, pode sair uma API nova ou instrução nova, e do nada nenhum dos seus componentes roda as aplicações.

Citação

ntre AMD e Intel (eu SEI que cada uma tem suas linhas, e seus tipos de tecnologia uma melhor, outra pior, etc), qual delas vocês me recomendaria (por experiencia de uso ou saber sobre)?

Depende do produto\linha e do uso.

Como você vai comprar só ano que vem, pergunte ano que vem.

Citação

E sobre eu comprar um pc desse tipo por exemplo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/5562/t-power-amd-ryzen-7-1700x-unlocked-34ghz-octa-core-evga-gtx-1070-gaming-acx-30-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-gab-aerocool-aero-500-black e coloca-se 2 memorias ram de 8 gb do mesmo tipo, e com essas configurações vale a pena? (falo isto, pois acaba que não e um uso 100% das memorias com as configs, e também pelo fato de jogos atuais como battlefield 1, por exemplo, requerir 16gb no RECOMENDADO).

Pergunte ano que vem quando for comprar, mas de cara, um R5 1600 +GTX1070 seria mais sensato, por ter a mesma performance. A não ser que fosse fazer stream.

Postado
6 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Prova disto foi o teste do R3 1200 aqui do CdH, onde o jogo Rise of  Tomb Riden, com patch disponível, fez o desempenho dele ser muito maior que do R5.

Mas não testaram os outros processadores após o patch de atualização, por isso que o Ryzen 3 1200 foi melhor do que os Ryzen 5/7. 

20 minutos atrás, Samuel Sallun disse:

e coloca-se 2 memorias ram de 8 gb do mesmo tipo, e com essas configurações vale a pena?

Se for pra jogos (por enquanto), raramente vai usar mais que 8GB de RAM. Para programas de edição, render e afins, é bom ter 16GB RAM. 

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Mas não testaram os outros processadores após o patch de atualização, por isso que o Ryzen 3 1200 foi melhor do que os Ryzen 5/7. 

Sim, exatamente. Então acredito que os R5 e R7 também se beneficiariam desse path, podendo, inclusive, alcançar ou passar os i7 em desempenho.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sim, exatamente. Então acredito que os R5 e R7 também se beneficiariam desse path, podendo, inclusive, alcançar ou passar os i7 em desempenho.

Bem provável. 

Postado
23 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Se for comprar hoje, recomendo Ryzen da AMD. Arquitetura nova, com potencial de crescimento, principalmente em jogos novos ou com patchs de atualização para os atuais. Prova disto foi o teste do R3 1200 aqui do CdH, onde o jogo Rise of  Tomb Riden, com patch disponível, fez o desempenho dele ser muito maior que do R5. A arquitetura atual da Intel está em fim de ciclo de desenvolvimento.

Se puder esperar, os Coffe Lake da Intel chegam no fim do ano. Daí compara com os Ryzen para ver a que vieram e pega o melhor.

Se for pegar o Ryzen agora, o R5 1600 é a melhor opção para jogos. Pode parecer estranho, mas ele ganha, neste quesito, do R7 1700.

Ah sim, eu sou bem paciente kkkkkk, espero o Coffe Lake, e também os AMD Ryzen realmente em testes passa ou bate de frente com os da 6th geração da Intel!, os i7 e i5 custuma passa sofuco, fora que tipo Intel e como se fosse a (IOS com Apple) e AMD fosse os (Androides) kkkkkkk penso assim sei la!

22 minutos atrás, Atretador disse:

@Samuel Sallun

Isso não rola, pode sair uma API nova ou instrução nova, e do nada nenhum dos seus componentes roda as aplicações.

Depende do produto\linha e do uso.

Como você vai comprar só ano que vem, pergunte ano que vem.

Pergunte ano que vem quando for comprar, mas de cara, um R5 1600 +GTX1070 seria mais sensato, por ter a mesma performance. A não ser que fosse fazer stream.

Sei que com o passar do tempo atulizações de tecnologia então se durar até 2 anos pelo menos rodando jogos ta ok para mim, Entendo , mais falo de ano que vem por que e mais certo, mais pode ser esse ano também, queria me informar, pois não tenho a minima noção de hardware, pergunto pois e duido juntar dinheiro nesse pais pois PC bom É caro e não quero gastar à toa.

19 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Se for pra jogos (por enquanto), raramente vai usar mais que 8GB de RAM. Para programas de edição, render e afins, é bom ter 16GB RAM. 

não sei ao certo eu tenho um pensamento meio capitalista se Ryzen 3 a antes do Ryzen 5 e 7, Ryzen 3 vai perder em algum requesito, creio que nenhuma empresa vai criar algo inovador, mais caro, e com mais componentes para ser inferior, em algo sendo pequeno ou grande ele se destaca melhor que outro, penso assim!

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Samuel Sallun disse:

não sei ao certo eu tenho um pensamento meio capitalista se Ryzen 3 a antes do Ryzen 5 e 7, Ryzen 3 vai perder em algum requesito, creio que nenhuma empresa vai criar algo inovador, mais caro, e com mais componentes para ser inferior, em algo sendo pequeno ou grande ele se destaca melhor que outro, penso assim!

Infelizmente (ou felizmente) a informática não tem esta linearidade. Podem ocorrer otimizações para determinadas situações e que, sim, o menor ou mas barato pode ser melhor. É o caso dos Ryzen. Vai jogar? R5 é melhor. Vai trabalhar com vídeo? R7 é melhor. E daí ainda entra a questão do custo/benefício. O mais caro pode até ter melhor desempenho, mas o custo a mais não compensa o ganho.

8 minutos atrás, Samuel Sallun disse:

fora que tipo Intel e como se fosse a (IOS com Apple) e AMD fosse os (Androides) kkkkkkk penso assim sei la!

Bom, aqui estamos comparando os hardwares, e neste seu caso você está comparando programas. Então acredito ser descabida a comparação. Construtivamente, os Galaxy Sx da Samsung são tão bem construidos quanto os IPhone xS. Tanto Intel quanto AMD tem equivalência na qualidade construtiva dos seus processadores. E usam o mesmo Software. O que pode ocorrer é de um software se sair melhor em um do que em outro, e vice versa.

Postado
20 horas atrás, Kleber Peters disse:

Infelizmente (ou felizmente) a informática não tem esta linearidade. Podem ocorrer otimizações para determinadas situações e que, sim, o menor ou mas barato pode ser melhor. É o caso dos Ryzen. Vai jogar? R5 é melhor. Vai trabalhar com vídeo? R7 é melhor. E daí ainda entra a questão do custo/benefício. O mais caro pode até ter melhor desempenho, mas o custo a mais não compensa o ganho.

Bom, aqui estamos comparando os hardwares, e neste seu caso você está comparando programas. Então acredito ser descabida a comparação. Construtivamente, os Galaxy Sx da Samsung são tão bem construidos quanto os IPhone xS. Tanto Intel quanto AMD tem equivalência na qualidade construtiva dos seus processadores. E usam o mesmo Software. O que pode ocorrer é de um software se sair melhor em um do que em outro, e vice versa.

haha, discupe a comparação do Iphone, não era o real assunto foi apenas uma comparação fora de contexto, sei que cada uma tem um lado proprio de conquistar o usuario em suas necessidades, acredito muito na linha da AMD, se não ocorrer algo estrondoso na linha da Intel com certeza AMD será minha opção como você citou, que na informatica o objetivo e visar o custo beneficio/desempenho e qualidade, nem sempre o mais caro e o melhor, mais o meu objetivo para jogos, R7 seria uma opção cabivel ? Ou algumas dessas também poderia entrar, como: linha AMP e FX ? (acho que algo assim)

19 horas atrás, Atretador disse:

@Samuel Sallun Só da para recomendar algo no momento da compra.

Se for pegar agora, R5. Se não for comprar agora, não adianta te recomendar nada.

E concordo, obrigado!

Postado

@Samuel Sallun Sim Samuel! A diferença, se houver alguma, será de 3-5 fps apenas :D Recomendo uma setup com Ryzen 5 1600 para jogos - lembrando o processador é sem x, pois o modelo X vem sem cooler e a diferença de desempenho é pequena - completando com uma GTX 1070 ou GTX 1060 6Gb, dependendo da grana.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Samuel Sallun disse:

Ou algumas dessas também poderia entrar, como: linha AMP e FX ? (acho que algo assim)

Não, FX não é bom negócio. Diria até que é péssimo. Nem se pagar barato. São piores que os i5 atuais e a plataforma já foi substituída pela Ryzen.

Postado
22 horas atrás, Kleber Peters disse:

Não, FX não é bom negócio. Diria até que é péssimo. Nem se pagar barato. São piores que os i5 atuais e a plataforma já foi substituída pela Ryzen.

Entendo, obrigado!

23 horas atrás, Lordrius disse:

@Samuel Sallun Sim Samuel! A diferença, se houver alguma, será de 3-5 fps apenas :D Recomendo uma setup com Ryzen 5 1600 para jogos - lembrando o processador é sem x, pois o modelo X vem sem cooler e a diferença de desempenho é pequena - completando com uma GTX 1070 ou GTX 1060 6Gb, dependendo da grana.

Otimo tanto a placa quanto o process. , Obgrigado!!

23 horas atrás, Atretador disse:

@Samuel Sallun São poucos casos atualmente de jogos utilizando bem +12 threads.

Ok, valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!