Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve! Vou montar um PC e tô vendo que dá pra comprar o I7 7700k mas na placa de vídeo, me limito um pouco... Posso botar o I7 com uma AORUS 1060 Xtreme gaming? Talvez consiga a 1070 G1, mas em dúvida.. A certeza é a 1060. Tem problema; Gargala ou algo do tipo? (o I7 com a 1060)

Postado
6 minutos atrás, Gustavo Nóbrega disse:

Posso botar o I7 com uma AORUS 1060 Xtreme gaming? Talvez consiga a 1070 G1, mas em dúvida.. A certeza é a 1060. Tem problema; Gargala ou algo do tipo? (o I7 com a 1060)

gargalo com i7, so se for da primeira geração

se ele segura 1080ti, uma 1060 é com folgas.. tranquilamente

Postado

@Gustavo Nóbrega a Intel vai lançar o Coffee Lake agora no dia 21 de agosto. Tudo indica um hexacore, i7-8700K, tão forte ou mais do que o i7-7700K em single thread e com dois núcleos a mais. Também estão dizendo que vai ser o mesmo preço do i7 padrão (U$ 349). Você vai comprar esse i7 agora e se matar daqui a duas semanas :lol::P Eles devem começar a vender em setembro.

Não acredito que venha com ágio, pois a Intel vende muito. Às vezes o preço de lançamento é um pouco mais barato do que o mercado se ajusta depois. Você só deve pagar mais caro pela placa-mãe, que essas sim eles vendem com ágio. Mas é muito mais jogo o i7-8700K e fica uma CPU para fazer stream e render também.

Acompanhe este tópico que o pessoal está dando as atualizações.

Ou pode comprar um Ryzen R5 e usar o resto da grana para inteirar uma GTX 1070, porque para o i7 você ainda vai gastar com water cooler (precisa).

Postado
13 minutos atrás, Contiusa disse:

@Gustavo Nóbrega a Intel vai lançar o Coffee Lake agora no dia 21 de agosto. Tudo indica um hexacore, i7-8700K, tão forte ou mais do que o i7-7700K em single thread e com dois núcleos a mais. Também estão dizendo que vai ser o mesmo preço do i7 padrão (U$ 349). Você vai comprar esse i7 agora e se matar daqui a duas semanas :lol::P Eles devem começar a vender em setembro.

Não acredito que venha com ágio, pois a Intel vende muito. Às vezes o preço de lançamento é um pouco mais barato do que o mercado se ajusta depois. Você só deve pagar mais caro pela placa-mãe, que essas sim eles vendem com ágio. Mas é muito mais jogo o i7-8700K e fica uma CPU para fazer stream e render também.

Acompanhe este tópico que o pessoal está dando as atualizações.

Ou pode comprar um Ryzen R5 e usar o resto da grana para inteirar uma GTX 1070, porque para o i7 você ainda vai gastar com water cooler (precisa).

Já tenho Water; A mobo é z270

Postado

@Gustavo Nóbrega você já tem a Z270 com outro processador e vai fazer upgrade? Como eu disse, em duas ou três semanas sai um i7 com seis núcleos pelo mesmo preço desse i7-7700K de quatro núcleos.

Não sei se o i7-8700K vai ser compatível com as placas-mãe série 200.

Postado
11 horas atrás, Contiusa disse:

@Gustavo Nóbrega você já tem a Z270 com outro processador e vai fazer upgrade? Como eu disse, em duas ou três semanas sai um i7 com seis núcleos pelo mesmo preço desse i7-7700K de quatro núcleos.

Mas não precisa ser o mais Top, o processador. É que dentro do meu orçamento cabe o 7700k. A dúvida era se dava algum problema a 1060 Xtreme com o I7 

adicionado 4 minutos depois
11 horas atrás, Contiusa disse:

Não tenho nem processador nem placa. O Setup é o seguinte:

Monitor: 

LG 25UM28

placa-mãe:  

Z270 Gaming Plus 

Processador:

... 

Placa de Vídeo: 

... 

Memória:

HyperX 16GB 2666Mhz DDR4 (2 x 8)

SSD:

Sandisk 480GB

Disco Rígido: 

Barracuda - 2TB 

Fonte: 

EVGA 750W 80 Plus Gold 

WaterCooler: 

Maelstrom 240T

Gabinete:

Cougar Panzer Max

Postado
1 hora atrás, Gustavo Nóbrega disse:

Mas não precisa ser o mais Top, o processador. É que dentro do meu orçamento cabe o 7700k. A dúvida era se dava algum problema a 1060 Xtreme com o I7 

adicionado 4 minutos depois

Não tenho nem processador nem placa. O Setup é o seguinte:

Monitor: 

LG 25UM28

placa-mãe:  

Z270 Gaming Plus 

Processador:

... 

Placa de Vídeo: 

... 

Memória:

HyperX 16GB 2666Mhz DDR4 (2 x 8)

SSD:

Sandisk 480GB

Disco Rígido: 

Barracuda - 2TB 

Fonte: 

EVGA 750W 80 Plus Gold 

WaterCooler: 

Maelstrom 240T

Gabinete:

Cougar Panzer Max

Olá Gustavo!

Tudo depende do que você pretende e de quanto tem para gastar. Na minha humilde opinião seu setup está incrível, seria judiação colocar uma 1060 - eu colocaria no mínimo uma 1070 ou até mesmo uma 1080! Mas como disse, tudo depende de quanto você quer gastar e de que forma você quer jogar (full HD, 2k, ultra, 60 fps, 144 fps, etc).

• Amei 1
Postado

@Gustavo Nóbrega Eu recomendaria devolver a mobo, honestamente, de acordo com os rumores e um post da AsRock(fabricante de mobo) nova geração vai usar um novo socket, então você vai ficar sem opções de upgrade.

Alem de ter uma configuração bem limitada, com o que esta gastando ai, poderia pegar um R5 1600 + B350 + 8Gb DDR4 e casar com uma GTX1070, seria uns 25% mais forte que o combo com o i7+1060, alem do R5 consumir e esquentar menos que o i7.

• Curtir 2
Postado

@Gustavo Nóbrega a questão é que o i7-7700K já é uma CPU limitada. Você já não pode jogar e fazer stream adequadamente com ela. Para quem joga multiplayer, ela também já deixa a desejar e muita gente faz o delid para overclocar a 5Ghz para minimizar o problema.

Está sabendo que o quad core com HT (o i7 atual) vai virar i3 agora em setembro? Entende? Da noite para o dia o seu i7 vai virar i3, e os desenvolvedores de jogos não vão mais lançar jogos em função do quad core (que virou i3). Eles vão fazer os jogos em função do i7 (que virou um hexacore). 

Você pode comprar o i7-7700K sem problemas, mas já sabendo que ele vai virar abóbora menos de um mês depois, e que você pode ter perda de desempenho na próxima leva de jogos.

E tem a opção do R5 com 1070. Ou seja, você vai perder dobrado.

Não sei, comprar um "i3" pagando preço de i7 antes mesmo de montar o micro? Acho roubada total.

Postado
Em 10/08/2017 às 08:47, Contiusa disse:

@Gustavo Nóbrega a questão é que o i7-7700K já é uma CPU limitada. Você já não pode jogar e fazer stream adequadamente com ela. Para quem joga multiplayer, ela também já deixa a desejar e muita gente faz o delid para overclocar a 5Ghz para minimizar o problema.

Está sabendo que o quad core com HT (o i7 atual) vai virar i3 agora em setembro? Entende? Da noite para o dia o seu i7 vai virar i3, e os desenvolvedores de jogos não vão mais lançar jogos em função do quad core (que virou i3). Eles vão fazer os jogos em função do i7 (que virou um hexacore). 

Você pode comprar o i7-7700K sem problemas, mas já sabendo que ele vai virar abóbora menos de um mês depois, e que você pode ter perda de desempenho na próxima leva de jogos.

E tem a opção do R5 com 1070. Ou seja, você vai perder dobrado.

Não sei, comprar um "i3" pagando preço de i7 antes mesmo de montar o micro? Acho roubada total.

O que recomenda? 

adicionado 1 minuto depois
Em 10/08/2017 às 08:42, Atretador disse:

@Gustavo Nóbrega Eu recomendaria devolver a mobo, honestamente, de acordo com os rumores e um post da AsRock(fabricante de mobo) nova geração vai usar um novo socket, então você vai ficar sem opções de upgrade.

Alem de ter uma configuração bem limitada, com o que esta gastando ai, poderia pegar um R5 1600 + B350 + 8Gb DDR4 e casar com uma GTX1070, seria uns 25% mais forte que o combo com o i7+1060, alem do R5 consumir e esquentar menos que o i7.

Cara, me recomendou um pc bem mais fraco. 16gb para 8gb; 7700k para R5; Z270 para B350? como fica? 

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Gustavo Nóbrega disse:

O que recomenda? 

Cara, me recomendou um pc bem mais fraco. 16gb para 8gb; 7700k para R5; Z270 para B350? como fica? 

O impacto principal é na memória, cortou pela metade 

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Gustavo Nóbrega disse:

O que recomenda? 

adicionado 2 minutos depois

O impacto principal é na memória, cortou pela metade 

Em 10/08/2017 às 08:42, Atretador disse:

Além disso, os Ryzen esquentam mais que os I7.. Mas não terá tanto impacto, já que vou contar com WaterCooler 

Postado
10 horas atrás, Gustavo Nóbrega disse:

O que recomenda? 

Espere um pouco até o dia 21 para saber o preço e os detalhes do i7-8700K. Pergunte também nos fóruns dos jogos que você joga como o R5 tem se saído com placas de vídeo fortes no seu monitor. Eu fico meio cabreiro de indicar por causa dos bugs. Não parece ser pandêmico, mas basta uma porção do mercado comprar e ter problemas para ser "um problema".

Mas eu preferiria ajeitar a configuração para comprar uma 1070. Tem que saber se precisa mesmo de 16GB. Ou pode comprar um pente agora de 8GB e depois colocar outro de 8GB.

Enfim, você tem mais algumas semanas para pesquisar e se decidir depois que sair o i7-8700K.

E o Ryzen é mais frio do que os i7 porque o clock é muito baixo (em geral eles não conseguem passar de 3.9Ghz) e o IHS é soldado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!