Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Comprei um computador muito bom pela terabyte, quando ele chegou tive que atualizar os drivers através do "Driver Booster" e "SlimDrivers". Ao fim das atualizações baixei League of Legends e dentro do jogo a variação de FPS era de 100 à 160 no Médio-Alto (isso faz menos de uma semana), atualmente está 90 à 140 de FPS. Não tenho tido problemas com travamentos mas o que me assusta é que o antigo Raptor da Rocketz, ainda no ano de 2017 sem muitas atualizações do jogo, rodava com 200 à 240 de FPS no "Muito Alto" sendo sua configuração bem inferior a minha (ao menos creio que seja). Espero que me ajudem a identificar o problema em questão. 

Configuração do meu computador: 

Processador Intel Core i5 7600 3.5GHz 6MB BX80677I57600 7ª Geracão KabyLake LGA 1151

placa-mãe Asus H170M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151 - H170M-PLUS/BR

Placa de Vídeo Zotac GeForce GTX 1060 AMP! EDITION 6GB ZT-P10600B-10M GDDR5 PCI-EXP

HD Toshiba P300 1TB HDWD110EZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

Fonte PCYES SHOCKER 600W 80 Plus PFC Ativo

Está tudo atualizado, inclusive o Windows. 

598e0d870c13c_Semttulo.png.bd2a461ef239d01c2e65838a208ac85f.png

Configuração do antigo Raptor: 

Processador: Intel® Core™ I3 4170 3.70GHz
Placa de vídeo: GeForce GTX 750 2GB GDDR5 128-Bit
Memória: 4GB DDR3 1600MHz Hyper X
placa-mãe: Chipset H81
Disco Rigido: 500 GB
Fonte 400W 80 PLUS BRONZE
Gravador de DVD
Podem ver o FPS do Raptor pelo vídeo que eles postaram: 

• Membro VIP
Postado

Bom, não jogo lol então nada sei de quão otimizado ele é, contudo por ser um moba você deveria jogar com tudo no máximo (não sei a quantos FPS porém).

Como estão os outros jogos? Verificou como está o uso dos componentes durante o jogo (pelo MSI Afterburn, tem um tópico aqui no fórum ensinando a ver)? E as temperaturas?

E pessoalmente não curto usar esses programas que baixam os drives. Prefiro eu mesma ir no site dos fabricantes das peças e pegar por lá. Assim é certo ter o drive apropriado e mais atual, leva um pouco mais de tempo, mas é bem tranquilo.

Postado

no caso ele tava jogando contra bot.. o que é tipo.. uma pequena alta de fps.. se ele ta a 200 fps contra bot, normal game seria +- 160-170...  e na tf bolada dos 40 minutos, chegaria a 120-130...

vale lembrar que ja se passaram quase 1 ano e meio.. e o lol a cada atualizaçao vem pesando mais e mais..

eu jogava ano retrasado a 60fps travado tudo no maximo, hj mal consigo jogar a 30 com tudo no maximo.. então puz tudo no minimo e algumas coisas em alto, e tranquilaço a 60fps travadao.

você pode diminuir os efeitos também.. de muito alto pra alto, nao da pra sentir significativamente a qualidade que você perde, e seu fps sepa vai aumentar pelo menos uns 15fps :P   

seu computador também deve tar com alguma coisa podendo pesar pra fica com o fps em recaida a cada dia.. recomendo você dar uma limpadinha nos arquivos aí e ver o que você deixa aberto quando joga pois pode ta atrapalhando ou se n  jogar travado a 120fps, melhor coisa fmwaheuifwe

• Membro VIP
Postado

Nunca devemos utilizar programas que baixam e instalam os drivers automaticamente, não tem como saber o que está sendo instalado e pode causar problemas caso o programa interprete errado seu hardware.

SEMPRE baixe direto do fabricante de cada componente e instale manualmente.

Sugiro baixar os drivers com cada fabricante, chipset, rede, vídeo, áudio, etc.

Desinstalar todos os drivers que foram colocados pelo SlimDrivers/DriverBooster. Para o driver de vídeo utilize o DDU (Display Driver Unninstaller) em modo de segurança para uma desinstalação completa.

Agora instale um a um os drivers, reiniciando o PC no final da instalação de todos, sempre instale o driver de chipset da placa-mãe primeiro.

Veja se o problema persiste.

Postado
15 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Bom, não jogo lol então nada sei de quão otimizado ele é, contudo por ser um moba você deveria jogar com tudo no máximo (não sei a quantos FPS porém).

Como estão os outros jogos? Verificou como está o uso dos componentes durante o jogo (pelo MSI Afterburn, tem um tópico aqui no fórum ensinando a ver)? E as temperaturas?

E pessoalmente não curto usar esses programas que baixam os drives. Prefiro eu mesma ir no site dos fabricantes das peças e pegar por lá. Assim é certo ter o drive apropriado e mais atual, leva um pouco mais de tempo, mas é bem tranquilo.

Oi. Em outros jogos ainda não tive a oportunidade de ver mas assim que ver lhe respondei por aqui. A temperatura dos componentes durante uma partida de League of Legends se mantêm como a do print contudo o processador vai para 50º.  

15 horas atrás, Edmar Horta Melo disse:

no caso ele tava jogando contra bot.. o que é tipo.. uma pequena alta de fps.. se ele ta a 200 fps contra bot, normal game seria +- 160-170...  e na tf bolada dos 40 minutos, chegaria a 120-130...

vale lembrar que ja se passaram quase 1 ano e meio.. e o lol a cada atualizaçao vem pesando mais e mais..

eu jogava ano retrasado a 60fps travado tudo no maximo, hj mal consigo jogar a 30 com tudo no maximo.. então puz tudo no minimo e algumas coisas em alto, e tranquilaço a 60fps travadao.

você pode diminuir os efeitos também.. de muito alto pra alto, nao da pra sentir significativamente a qualidade que você perde, e seu fps sepa vai aumentar pelo menos uns 15fps :P   

seu computador também deve tar com alguma coisa podendo pesar pra fica com o fps em recaida a cada dia.. recomendo você dar uma limpadinha nos arquivos aí e ver o que você deixa aberto quando joga pois pode ta atrapalhando ou se n  jogar travado a 120fps, melhor coisa fmwaheuifwe

Oi. Muito obrigado pelas dicas, kk. Espero profundamente que seja por conta do League. Em relação a limpar o PC não há nada nele para limpar, tenho ele só faz uma semana. Quanto aos programas abertos, eu sempre fecho tudo que possível, só fica aberto uns programas do Windows e Nvídia porque da última vez que fechei o controlador da Nvídia bugou.  

15 horas atrás, grievous disse:

Nunca devemos utilizar programas que baixam e instalam os drivers automaticamente, não tem como saber o que está sendo instalado e pode causar problemas caso o programa interprete errado seu hardware.

SEMPRE baixe direto do fabricante de cada componente e instale manualmente.

Sugiro baixar os drivers com cada fabricante, chipset, rede, vídeo, áudio, etc.

Desinstalar todos os drivers que foram colocados pelo SlimDrivers/DriverBooster. Para o driver de vídeo utilize o DDU (Display Driver Unninstaller) em modo de segurança para uma desinstalação completa.

Agora instale um a um os drivers, reiniciando o PC no final da instalação de todos, sempre instale o driver de chipset da placa-mãe primeiro.

Veja se o problema persiste.

Oi. Eu verifiquei driver por driver pela fabricante, está tudo ok. Não sei realmente o que pode ser. 

Agradeço muito a vocês por estarem me ajudando! 

Postado

Oi. Hoje fiz um teste no 3DMark e vi que o resultado está bem distante da média dos componentes. Realmente estou confuso quanto ao que seja o problema. 

378 IN Time Spy (V1.0)

Graphics score - 329 

Graphics test 1 - 2.15 FPS

Graphics test 2 - 1.88 FPS

CPU score - 2.613 

CPU test - 8.78 FPS

GPU = Intel(R) HD Graphics 630

GPU = NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB

CPU = Intel Core i5 7600

SystemInfo = v5.1.620

Postado
27 minutos atrás, Igorluide disse:

Graphics score - 329 

Graphics test 1 - 2.15 FPS

Graphics test 2 - 1.88 FPS

CPU score - 2.613 

CPU test - 8.78 FPS

GPU = Intel(R) HD Graphics 630

GPU = NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB

CPU = Intel Core i5 7600

SystemInfo = v5.1.620

Tá usando a 1060 ou o vídeo onboard??

• Curtir 1
Postado

Oi. Tenho pesquisado mais sobre o assunto e me identifiquei com um caso: (https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/154642447918488583/?ctp=2) o computador do cara estava com o mesmo problema de baixo FPS e dava o mesmo erro no Painel de Controlade do Nvídia que dá no meu (As configurações de Vídeo NVIDIA Não estão disponíveis. Você não está usando atualmente um vídeo conectado a uma GPU NVIDIA) e ele solucionou o problema após perceber que estava usando o onboard da placa-mãe ao invés de sua placa de vídeo GTX 1070. Já abri o computador e aparentemente está tudo conectado, desinstalei o driver que baixei anteriormente, instalei o driver de vídeo do CD que vem na caixa da placa de vídeo (enviado pela Terabyte) e automaticamente o software da Nvídia (GeForce Experience) atualizou o driver instalado pelo CD para um mais atual. Informações mais detalhadas da placa de vídeo e seu funcionamento atual: nvidia-20170812-225149.png

Resolvi abrir as "Propriedades do adaptador de vídeo" nas "Configurações de vídeo avançadas" e lá aparecem as informações apenas do "Intel(R) HD Graphics 630". Será que esse seja o problema? O sistema estar trabalhando apenas com o onboard  (se esse for o onboard, não sei ao certo) da máquina? Se for, como faço para alterar? Pois estou com a placa GTX 1060 sendo identificada por todos os programas que baixo, desde Speccy, Driver Booster, Nvidia Inspector... então creio que ela esteja funcionando mas não sendo utilizada pelo sistema. 

Postado
9 minutos atrás, RS Faria disse:

O monitor tá ligado na placa de vídeo? Pois aqueles resultados são de vídeo onboard..

Sim!!! Você tinha razão!!! É que eu não sabia mesmo. Fui *****, kkk. Percebi só depois que li o forum do menino que citei. 

5 minutos atrás, RS Faria disse:

@Igorluide

A única coisa que você precisa ver é aonde tá ligado o monitor.. Vendo isso, resolve o problema, ao que parece..

O monitor está realmente ligado na placa-mãe. É uma pena eu não poder realizar essa alteração agora porque não tenho o cabo necessário para conectar na GTX. Mas de qualquer forma tenho certeza que agora vai funcionar! MUUUUITO OBRIGADOOO!!! Trarei notícias novamente, talvez na segunda, quando eu tiver já conectado o cabo. 

• Curtir 1
Postado

Bom. Funcionou perfeitamente o cabo e fez a GTX ser utilizada pelo sistema. O 3DMark rodou sem nenhum travamento! Está perfeito em quesito de vídeo, muito obrigado a todos!!! 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...