Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal do Club estou tendo problemas em liberar as portas do roteador. Eu segui todos os processos para abrir as portas, coloquei um IP fixo no Adress Reservation e liberei as portas no Roteador no Forwarding e liberei no firewall do windows, porém mesmo fazendo isso as portas ou aparecem Aberta mas com bloqueio ou aparecem como Filtradas. E mesmo fazendo o DMZ o problema persiste. Como devo proceder?

Uma coisa que eu percebi foi que quando eu desligo o firewall do windows todas as portas se Fecham. Isso e normal?

OBS: Não sou usuário de CGNET.

Roteador: (TL-WR740N) - Modem: (Sem Firmware) - Provedor: (NAVG) - SO: (Windows 10) - Antivirus: (AVG) - Site usado no teste: http://tools.testesuavelocidade.com.br

PS:Foward.PNG.4a371363418c3eb4fb434efd5d8d889a.PNG

Postado

@REFiX   Eu sou horrível com redes :P mais já que ninguém te respondeu ainda lá vai...Da última vez que abri portas do modem também não tava funcionando e não era nada demais, era só que eu não tinha desativado o firewall nas configurações do roteador.:atirador: vejá se não é o seu caso

PS: pegado da net

O que é DMZ? 
É a sigla de DeMilitarized Zone, que quer dizer zona desmilitarizada. 
É um recurso que permite deixar um computador totalmente acessível à Internet. 
Tenha em conta que é necessário ter o NAT activado.

• Curtir 2
Postado

@REFiX Olá amigo. 

Vejo vários tópicos como esse por aqui e o problema é sempre o mesmo. 

O que você deve se atentar é onde esta a origem da sua conexão web. Ou seja, de onde vem a sua internet? Você deve fazer os redirecionamentos a partir dai. Não adiante abrir as portas no roteador liberar firewall e tudo o mais se onde é feito o seu NAT não haver os redirecionamentos também pois a porta já vai estar bloqueada ali. 

Para conseguir te ajudar, o print que você deveria ter enviado é da configuração WAN do seu roteador. 

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Xaws disse:

@REFiX   Eu sou horrível com redes :P mais já que ninguém te respondeu ainda lá vai...Da última vez que abri portas do modem também não tava funcionando e não era nada demais, era só que eu não tinha desativado o firewall nas configurações do roteador.:atirador: vejá se não é o seu caso

PS: pegado da net

O que é DMZ? 
É a sigla de DeMilitarized Zone, que quer dizer zona desmilitarizada. 
É um recurso que permite deixar um computador totalmente acessível à Internet. 
Tenha em conta que é necessário ter o NAT activado.

Não deu certo, mas valeu a tentativa. : )

adicionado 2 minutos depois
6 minutos atrás, WG Tecnologia disse:

@REFiX Olá amigo. 

Vejo vários tópicos como esse por aqui e o problema é sempre o mesmo. 

O que você deve se atentar é onde esta a origem da sua conexão web. Ou seja, de onde vem a sua internet? Você deve fazer os redirecionamentos a partir dai. Não adiante abrir as portas no roteador liberar firewall e tudo o mais se onde é feito o seu NAT não haver os redirecionamentos também pois a porta já vai estar bloqueada ali. 

Para conseguir te ajudar, o print que você deveria ter enviado é da configuração WAN do seu roteador. 

Ai esta Foward1Wan.PNG.6c01a8312bc3f4fcd39187cf4c83c81e.PNG

• Curtir 2
Postado

@REFiX Agora ficou mais claro. 

O NAT é feito direto no seu roteador. Creio que o cabo par metálico vem do seu provedor direto para o roteador. Neste caso o a pergunta que devo fazer é a seguinte: Você tem IP fixo?

O bloqueio de firewall provavelmente esta feito no seu próprio provedor. É comum esta prática, chama-se "proteger o cliente dele mesmo". Estou dizendo isso com uma determinada certeza pois nem o DMZ funcionou. 

Eu pergunto do IP Fixo pois geralmente os provedores liberam o Firewall quando o cliente o tem. 

O que recomendo de imediato é que entre em contato com o seu provedor e informe sobre os redirecionamentos que você esta precisando fazer. 

Estou dizendo tudo isso tendo em vista que os IP's que você censurou no primeiro print esteja corretos. 

Espero ter ajudado. Abraço.

• Curtir 1
Postado

@REFiX Agora ficou mais claro. 

O NAT é feito direto no seu roteador. Creio que o cabo par metálico vem do seu provedor direto para o roteador. Neste caso o a pergunta que devo fazer é a seguinte: Você tem IP fixo?

O bloqueio de firewall provavelmente esta feito no seu próprio provedor. É comum esta prática, chama-se "proteger o cliente dele mesmo". Estou dizendo isso com uma determinada certeza pois nem o DMZ funcionou. 

Eu pergunto do IP Fixo pois geralmente os provedores liberam o Firewall quando o cliente o tem. 

O que recomendo de imediato é que entre em contato com o seu provedor e informe sobre os redirecionamentos que você esta precisando fazer. 

Estou dizendo tudo isso tendo em vista que os IP's que você censurou no primeiro print esteja corretos. 

Espero ter ajudado. Abraço.

No caso daqui eu uso fibra, então a fibra vem ate o Modem e do modem vem um cabo ethernet rj45 para o roteador. Se este ip fixo for o ip externo que no caso e o 138.186.***.*** acredito que seja fixo porque mesmo eu reiniciando o Modem ontem e antes de ontem o ip continuou o mesmo.

Ontem eu liguei para o meu provedor e ele me falou que "Todas as portas de la estão liberadas, e que meu ip era reconhecido mundialmente na rede" algo assim. 

E os IPS que eu censurei foi o ip que eu criei no adress reservation do roteador.

Postado

@REFiX a Ok. Me parece que esta tudo certo. 

O seu conversor de fibra esta em bridge por isso o seu PPPoE é feito no roteador. 

O ip 138.186.. é um IP válido, se ele não mudar então é Fixo. 

Se o seu provedor informou que não há nem um tipo de bloqueio então era para ter funcionado. 

Algo pode estar errado no equipamento que esta sendo apontado o redirecionamento. 

Vou precisar perguntar, para que será usado cada redirecionamento? E ele esta apontado para onde (IP/Equipamento)?

Postado
13 minutos atrás, WG Tecnologia disse:

@REFiX a Ok. Me parece que esta tudo certo. 

O seu conversor de fibra esta em bridge por isso o seu PPPoE é feito no roteador. 

O ip 138.186.. é um IP válido, se ele não mudar então é Fixo. 

Se o seu provedor informou que não há nem um tipo de bloqueio então era para ter funcionado. 

Algo pode estar errado no equipamento que esta sendo apontado o redirecionamento. 

Vou precisar perguntar, para que será usado cada redirecionamento? E ele esta apontado para onde (IP/Equipamento)?

@WG Tecnologia Vou usar para jogos e também pretendo adquirir um DVR, ele esta apontando para o meu Desktop que estou utilizando um IP fixo 192.168.0.100.

Postado

@REFiX hummm ok, então o buraco é mais em baixo. 

Para o DVR é simples. Mas para uma máquina Windows existem outras liberações a serem feitas. Você deve liberar cada porta manualmente. Mas não vou conseguir explicar tudo aqui. 

Devemos nos concentrar na liberação das portas. 

Faça o seguinte. No seu roteador vá na aba segurança e depois em gerenciamento remoto. No TP-LINK vai estar na porta 80 por padrão e você vai preencher como no exemplo (255.255.255.255). 

Após fazer isso. Em uma outra rede que não seja a sua. 3G no celular pro exemplo. Abra um navegador e digite o seu ip válido 138... e veja se irá chegar no seu roteador. Se chegar você sabe que realmente esta tudo certo e você só tem que preparar o seu Windows para essas portas. 

• Curtir 1
Postado

@REFiX hummm ok, então o buraco é mais em baixo. 

Para o DVR é simples. Mas para uma máquina Windows existem outras liberações a serem feitas. Você deve liberar cada porta manualmente. Mas não vou conseguir explicar tudo aqui. 

Devemos nos concentrar na liberação das portas. 

Faça o seguinte. No seu roteador vá na aba segurança e depois em gerenciamento remoto. No TP-LINK vai estar na porta 80 por padrão e você vai preencher como no exemplo (255.255.255.255). 

Após fazer isso. Em uma outra rede que não seja a sua. 3G no celular pro exemplo. Abra um navegador e digite o seu ip válido 138... e veja se irá chegar no seu roteador. Se chegar você sabe que realmente esta tudo certo e você só tem que preparar o seu Windows para essas portas. 

Consegui acessar.

Postado

@REFiX Ótimo, então você tem acesso a sua rede externamente. Agora você precisa apenas ajustar essas portas. Se for uma máquina Windows você terá vários fatores para trabalhar. Recomendo você procurar tutoriais na internet, pois você precisa ativar o recurso que essa porta vai utilizar além de adicioná-la nas regras do firewall. 

Espero ter te ajudado. 

Boa sorte. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!